ENTREVISTAS COM PROFESSORES WALDORF: EDUCAR PARA A LIBERDADE É CONTRIBUIR PARA A ELABORAÇÃO DE AUTOCONHECIMENTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Junior, Jonas Bach
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Stoltz, Tania, Veiga, Marcelo da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1432
Resumo: Este artigo apresenta a pesquisa empírica da tese de doutorado sobre a Pedagogia Waldorf, onde professores revelam o que significa para eles educar para a liberdade. Este estudo empregou as técnicas da entrevista semiestruturada com professores Waldorf brasileiros. Os dados obtidos dos participantes foram gravados, transcritos e interpretados pelo pesquisador utilizando categorias de análise.
id UNESC-24_8d618eeac89a5bd2ff59c14c33683444
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/1432
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling ENTREVISTAS COM PROFESSORES WALDORF: EDUCAR PARA A LIBERDADE É CONTRIBUIR PARA A ELABORAÇÃO DE AUTOCONHECIMENTOEste artigo apresenta a pesquisa empírica da tese de doutorado sobre a Pedagogia Waldorf, onde professores revelam o que significa para eles educar para a liberdade. Este estudo empregou as técnicas da entrevista semiestruturada com professores Waldorf brasileiros. Os dados obtidos dos participantes foram gravados, transcritos e interpretados pelo pesquisador utilizando categorias de análise.UNESC2014-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1432Revista Criar Educação; Vol. 3 No. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCRevista Criar Educação; Vol. 3 Núm. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCCriar Educação; v. 3 n. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1432/1357Junior, Jonas BachStoltz, TaniaVeiga, Marcelo dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-25T09:27:40Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/1432Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:56.173996Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv ENTREVISTAS COM PROFESSORES WALDORF: EDUCAR PARA A LIBERDADE É CONTRIBUIR PARA A ELABORAÇÃO DE AUTOCONHECIMENTO
title ENTREVISTAS COM PROFESSORES WALDORF: EDUCAR PARA A LIBERDADE É CONTRIBUIR PARA A ELABORAÇÃO DE AUTOCONHECIMENTO
spellingShingle ENTREVISTAS COM PROFESSORES WALDORF: EDUCAR PARA A LIBERDADE É CONTRIBUIR PARA A ELABORAÇÃO DE AUTOCONHECIMENTO
Junior, Jonas Bach
title_short ENTREVISTAS COM PROFESSORES WALDORF: EDUCAR PARA A LIBERDADE É CONTRIBUIR PARA A ELABORAÇÃO DE AUTOCONHECIMENTO
title_full ENTREVISTAS COM PROFESSORES WALDORF: EDUCAR PARA A LIBERDADE É CONTRIBUIR PARA A ELABORAÇÃO DE AUTOCONHECIMENTO
title_fullStr ENTREVISTAS COM PROFESSORES WALDORF: EDUCAR PARA A LIBERDADE É CONTRIBUIR PARA A ELABORAÇÃO DE AUTOCONHECIMENTO
title_full_unstemmed ENTREVISTAS COM PROFESSORES WALDORF: EDUCAR PARA A LIBERDADE É CONTRIBUIR PARA A ELABORAÇÃO DE AUTOCONHECIMENTO
title_sort ENTREVISTAS COM PROFESSORES WALDORF: EDUCAR PARA A LIBERDADE É CONTRIBUIR PARA A ELABORAÇÃO DE AUTOCONHECIMENTO
author Junior, Jonas Bach
author_facet Junior, Jonas Bach
Stoltz, Tania
Veiga, Marcelo da
author_role author
author2 Stoltz, Tania
Veiga, Marcelo da
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Junior, Jonas Bach
Stoltz, Tania
Veiga, Marcelo da
description Este artigo apresenta a pesquisa empírica da tese de doutorado sobre a Pedagogia Waldorf, onde professores revelam o que significa para eles educar para a liberdade. Este estudo empregou as técnicas da entrevista semiestruturada com professores Waldorf brasileiros. Os dados obtidos dos participantes foram gravados, transcritos e interpretados pelo pesquisador utilizando categorias de análise.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1432
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1432
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1432/1357
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 3 No. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 3 Núm. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Criar Educação; v. 3 n. 1 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346936931123200