Apresentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Rocha, Gabriel Kafure
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8522
Resumo: É com grande satisfação que o dossiê intitulado "Formação de Professores na Educação Profissional e Tecnológica (EPT): 15 Anos dos Institutos Federais - Possibilidades de Inter Institucionalidades" apresenta diversas dimensões relacionadas à formação de professores nesse contexto específico, considerando o significativo marco de 15 anos dos Institutos Federais no Brasil.  Os estudos incluem análises desde o uso de ferramentas para o planejamento estratégico destacando a importância da inovação e tecnologia para otimizar o ensino até o ensino de Física no EMI, além também da integração da educação de jovens e adultos com a educação profissional, explorando caminhos, desafios e perspectivas. Além disso, temas como a inclusão e acessibilidade na EPT também são contempladas, especialmente no contexto de estudantes surdos(as). Em conjunto, esses trabalhos fornecem uma visão abrangente e crítica da formação de professores na EPT, bem como intersecções com outras áreas e instituições contribuindo para o entendimento e aprimoramento contínuo desse cenário educacional brasileiro.
id UNESC-24_b3213886cf150809ad647d3992cd5080
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/8522
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling Apresentação É com grande satisfação que o dossiê intitulado "Formação de Professores na Educação Profissional e Tecnológica (EPT): 15 Anos dos Institutos Federais - Possibilidades de Inter Institucionalidades" apresenta diversas dimensões relacionadas à formação de professores nesse contexto específico, considerando o significativo marco de 15 anos dos Institutos Federais no Brasil.  Os estudos incluem análises desde o uso de ferramentas para o planejamento estratégico destacando a importância da inovação e tecnologia para otimizar o ensino até o ensino de Física no EMI, além também da integração da educação de jovens e adultos com a educação profissional, explorando caminhos, desafios e perspectivas. Além disso, temas como a inclusão e acessibilidade na EPT também são contempladas, especialmente no contexto de estudantes surdos(as). Em conjunto, esses trabalhos fornecem uma visão abrangente e crítica da formação de professores na EPT, bem como intersecções com outras áreas e instituições contribuindo para o entendimento e aprimoramento contínuo desse cenário educacional brasileiro.UNESC2024-02-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8522Revista Criar Educação; Vol. 13 No. 1 (2024): Revista Criar EducaçãoRevista Criar Educação; Vol. 13 Núm. 1 (2024): Revista Criar EducaçãoCriar Educação; v. 13 n. 1 (2024): Revista Criar Educação2317-245210.18616/ce.v13i1reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8522/6898Copyright (c) 2024 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Rocha, Gabriel Kafure2024-02-23T13:22:12Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/8522Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2024-02-23T13:22:12Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação
title Apresentação
spellingShingle Apresentação
da Rocha, Gabriel Kafure
title_short Apresentação
title_full Apresentação
title_fullStr Apresentação
title_full_unstemmed Apresentação
title_sort Apresentação
author da Rocha, Gabriel Kafure
author_facet da Rocha, Gabriel Kafure
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Rocha, Gabriel Kafure
description É com grande satisfação que o dossiê intitulado "Formação de Professores na Educação Profissional e Tecnológica (EPT): 15 Anos dos Institutos Federais - Possibilidades de Inter Institucionalidades" apresenta diversas dimensões relacionadas à formação de professores nesse contexto específico, considerando o significativo marco de 15 anos dos Institutos Federais no Brasil.  Os estudos incluem análises desde o uso de ferramentas para o planejamento estratégico destacando a importância da inovação e tecnologia para otimizar o ensino até o ensino de Física no EMI, além também da integração da educação de jovens e adultos com a educação profissional, explorando caminhos, desafios e perspectivas. Além disso, temas como a inclusão e acessibilidade na EPT também são contempladas, especialmente no contexto de estudantes surdos(as). Em conjunto, esses trabalhos fornecem uma visão abrangente e crítica da formação de professores na EPT, bem como intersecções com outras áreas e instituições contribuindo para o entendimento e aprimoramento contínuo desse cenário educacional brasileiro.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-02-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8522
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8522
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8522/6898
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2024 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2024 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 13 No. 1 (2024): Revista Criar Educação
Revista Criar Educação; Vol. 13 Núm. 1 (2024): Revista Criar Educação
Criar Educação; v. 13 n. 1 (2024): Revista Criar Educação
2317-2452
10.18616/ce.v13i1
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1800214415672344576