Apresentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Criar Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8522 |
Resumo: | É com grande satisfação que o dossiê intitulado "Formação de Professores na Educação Profissional e Tecnológica (EPT): 15 Anos dos Institutos Federais - Possibilidades de Inter Institucionalidades" apresenta diversas dimensões relacionadas à formação de professores nesse contexto específico, considerando o significativo marco de 15 anos dos Institutos Federais no Brasil. Os estudos incluem análises desde o uso de ferramentas para o planejamento estratégico destacando a importância da inovação e tecnologia para otimizar o ensino até o ensino de Física no EMI, além também da integração da educação de jovens e adultos com a educação profissional, explorando caminhos, desafios e perspectivas. Além disso, temas como a inclusão e acessibilidade na EPT também são contempladas, especialmente no contexto de estudantes surdos(as). Em conjunto, esses trabalhos fornecem uma visão abrangente e crítica da formação de professores na EPT, bem como intersecções com outras áreas e instituições contribuindo para o entendimento e aprimoramento contínuo desse cenário educacional brasileiro. |
id |
UNESC-24_b3213886cf150809ad647d3992cd5080 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/8522 |
network_acronym_str |
UNESC-24 |
network_name_str |
Criar Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
Apresentação É com grande satisfação que o dossiê intitulado "Formação de Professores na Educação Profissional e Tecnológica (EPT): 15 Anos dos Institutos Federais - Possibilidades de Inter Institucionalidades" apresenta diversas dimensões relacionadas à formação de professores nesse contexto específico, considerando o significativo marco de 15 anos dos Institutos Federais no Brasil. Os estudos incluem análises desde o uso de ferramentas para o planejamento estratégico destacando a importância da inovação e tecnologia para otimizar o ensino até o ensino de Física no EMI, além também da integração da educação de jovens e adultos com a educação profissional, explorando caminhos, desafios e perspectivas. Além disso, temas como a inclusão e acessibilidade na EPT também são contempladas, especialmente no contexto de estudantes surdos(as). Em conjunto, esses trabalhos fornecem uma visão abrangente e crítica da formação de professores na EPT, bem como intersecções com outras áreas e instituições contribuindo para o entendimento e aprimoramento contínuo desse cenário educacional brasileiro.UNESC2024-02-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8522Revista Criar Educação; Vol. 13 No. 1 (2024): Revista Criar EducaçãoRevista Criar Educação; Vol. 13 Núm. 1 (2024): Revista Criar EducaçãoCriar Educação; v. 13 n. 1 (2024): Revista Criar Educação2317-245210.18616/ce.v13i1reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8522/6898Copyright (c) 2024 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Rocha, Gabriel Kafure2024-02-23T13:22:12Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/8522Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2024-02-23T13:22:12Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação |
title |
Apresentação |
spellingShingle |
Apresentação da Rocha, Gabriel Kafure |
title_short |
Apresentação |
title_full |
Apresentação |
title_fullStr |
Apresentação |
title_full_unstemmed |
Apresentação |
title_sort |
Apresentação |
author |
da Rocha, Gabriel Kafure |
author_facet |
da Rocha, Gabriel Kafure |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Rocha, Gabriel Kafure |
description |
É com grande satisfação que o dossiê intitulado "Formação de Professores na Educação Profissional e Tecnológica (EPT): 15 Anos dos Institutos Federais - Possibilidades de Inter Institucionalidades" apresenta diversas dimensões relacionadas à formação de professores nesse contexto específico, considerando o significativo marco de 15 anos dos Institutos Federais no Brasil. Os estudos incluem análises desde o uso de ferramentas para o planejamento estratégico destacando a importância da inovação e tecnologia para otimizar o ensino até o ensino de Física no EMI, além também da integração da educação de jovens e adultos com a educação profissional, explorando caminhos, desafios e perspectivas. Além disso, temas como a inclusão e acessibilidade na EPT também são contempladas, especialmente no contexto de estudantes surdos(as). Em conjunto, esses trabalhos fornecem uma visão abrangente e crítica da formação de professores na EPT, bem como intersecções com outras áreas e instituições contribuindo para o entendimento e aprimoramento contínuo desse cenário educacional brasileiro. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-02-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8522 |
url |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8522 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/8522/6898 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2024 Criar Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2024 Criar Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Criar Educação; Vol. 13 No. 1 (2024): Revista Criar Educação Revista Criar Educação; Vol. 13 Núm. 1 (2024): Revista Criar Educação Criar Educação; v. 13 n. 1 (2024): Revista Criar Educação 2317-2452 10.18616/ce.v13i1 reponame:Criar Educação instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Criar Educação |
collection |
Criar Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora@unesc.net||revistappge@unesc.net |
_version_ |
1800214415672344576 |