PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Criar Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2447 |
Resumo: | O presente estudo aborda o modelo e o pluralismo da organização do trabalho pedagógico de uma Instituição de Educação Profissional sob a ótica do gestor. Discorre sobre a elaboração coletiva do seu Projeto Político Pedagógico e sua estruturação, cujo desenvolvimento baseia-se na visão de mundo e nos valores da instituição escolar em foco. Descreve a metodologia utilizada para a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Escola e o cotidiano da implementação desse trabalho, no que concerne: ao planejamento, execução de ações, resultados e ao redirecionamento das ações mal sucedidas, objetivando a excelência na qualidade do ensino oferecido e a (re)estruturação de seu trabalho pedagógico, possibilitando assim, a essa Instituição de Ensino, o desenvolvimento de ações que promovam a formação de indivíduos aptos a competir, interagir, analisar, criticar e internalizar os conhecimentos ali adquiridos. |
id |
UNESC-24_bfda536e26ebffbf757ebfe368dfcad5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2447 |
network_acronym_str |
UNESC-24 |
network_name_str |
Criar Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTORO presente estudo aborda o modelo e o pluralismo da organização do trabalho pedagógico de uma Instituição de Educação Profissional sob a ótica do gestor. Discorre sobre a elaboração coletiva do seu Projeto Político Pedagógico e sua estruturação, cujo desenvolvimento baseia-se na visão de mundo e nos valores da instituição escolar em foco. Descreve a metodologia utilizada para a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Escola e o cotidiano da implementação desse trabalho, no que concerne: ao planejamento, execução de ações, resultados e ao redirecionamento das ações mal sucedidas, objetivando a excelência na qualidade do ensino oferecido e a (re)estruturação de seu trabalho pedagógico, possibilitando assim, a essa Instituição de Ensino, o desenvolvimento de ações que promovam a formação de indivíduos aptos a competir, interagir, analisar, criticar e internalizar os conhecimentos ali adquiridos.UNESC2016-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/244710.18616/ce.v5i1.2447Revista Criar Educação; Vol. 5 No. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCRevista Criar Educação; Vol. 5 Núm. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCCriar Educação; v. 5 n. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2447/2325Copyright (c) 2016 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCruz, Valmira Maria de Amariz CoelhoSilva, Frederico Fonseca da2018-09-04T10:34:32Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2447Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:58.246742Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR |
title |
PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR |
spellingShingle |
PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR Cruz, Valmira Maria de Amariz Coelho |
title_short |
PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR |
title_full |
PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR |
title_fullStr |
PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR |
title_full_unstemmed |
PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR |
title_sort |
PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR |
author |
Cruz, Valmira Maria de Amariz Coelho |
author_facet |
Cruz, Valmira Maria de Amariz Coelho Silva, Frederico Fonseca da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Frederico Fonseca da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz, Valmira Maria de Amariz Coelho Silva, Frederico Fonseca da |
description |
O presente estudo aborda o modelo e o pluralismo da organização do trabalho pedagógico de uma Instituição de Educação Profissional sob a ótica do gestor. Discorre sobre a elaboração coletiva do seu Projeto Político Pedagógico e sua estruturação, cujo desenvolvimento baseia-se na visão de mundo e nos valores da instituição escolar em foco. Descreve a metodologia utilizada para a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Escola e o cotidiano da implementação desse trabalho, no que concerne: ao planejamento, execução de ações, resultados e ao redirecionamento das ações mal sucedidas, objetivando a excelência na qualidade do ensino oferecido e a (re)estruturação de seu trabalho pedagógico, possibilitando assim, a essa Instituição de Ensino, o desenvolvimento de ações que promovam a formação de indivíduos aptos a competir, interagir, analisar, criticar e internalizar os conhecimentos ali adquiridos. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2447 10.18616/ce.v5i1.2447 |
url |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2447 |
identifier_str_mv |
10.18616/ce.v5i1.2447 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2447/2325 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Criar Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Criar Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Criar Educação; Vol. 5 No. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC Revista Criar Educação; Vol. 5 Núm. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC Criar Educação; v. 5 n. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC 2317-2452 reponame:Criar Educação instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Criar Educação |
collection |
Criar Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora@unesc.net||revistappge@unesc.net |
_version_ |
1788346937224724480 |