PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Valmira Maria de Amariz Coelho
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Silva, Frederico Fonseca da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2447
Resumo: O presente estudo aborda o modelo e o pluralismo da organização do trabalho pedagógico de uma Instituição de Educação Profissional sob a ótica do gestor. Discorre sobre a elaboração coletiva do seu Projeto Político Pedagógico e sua estruturação, cujo desenvolvimento baseia-se na visão de mundo e nos valores da instituição escolar em foco. Descreve a metodologia utilizada para a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Escola e o cotidiano da implementação desse trabalho, no que concerne: ao planejamento, execução de ações, resultados e ao redirecionamento das ações mal sucedidas, objetivando a excelência na qualidade do ensino oferecido e a (re)estruturação de seu trabalho pedagógico, possibilitando assim, a essa Instituição de Ensino, o desenvolvimento de ações que promovam a formação de indivíduos aptos a competir, interagir, analisar, criticar e internalizar os conhecimentos ali adquiridos.
id UNESC-24_bfda536e26ebffbf757ebfe368dfcad5
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2447
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTORO presente estudo aborda o modelo e o pluralismo da organização do trabalho pedagógico de uma Instituição de Educação Profissional sob a ótica do gestor. Discorre sobre a elaboração coletiva do seu Projeto Político Pedagógico e sua estruturação, cujo desenvolvimento baseia-se na visão de mundo e nos valores da instituição escolar em foco. Descreve a metodologia utilizada para a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Escola e o cotidiano da implementação desse trabalho, no que concerne: ao planejamento, execução de ações, resultados e ao redirecionamento das ações mal sucedidas, objetivando a excelência na qualidade do ensino oferecido e a (re)estruturação de seu trabalho pedagógico, possibilitando assim, a essa Instituição de Ensino, o desenvolvimento de ações que promovam a formação de indivíduos aptos a competir, interagir, analisar, criticar e internalizar os conhecimentos ali adquiridos.UNESC2016-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/244710.18616/ce.v5i1.2447Revista Criar Educação; Vol. 5 No. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCRevista Criar Educação; Vol. 5 Núm. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCCriar Educação; v. 5 n. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2447/2325Copyright (c) 2016 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCruz, Valmira Maria de Amariz CoelhoSilva, Frederico Fonseca da2018-09-04T10:34:32Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2447Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:58.246742Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR
title PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR
spellingShingle PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR
Cruz, Valmira Maria de Amariz Coelho
title_short PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR
title_full PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR
title_fullStr PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR
title_full_unstemmed PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR
title_sort PLURALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOB A ÓTICA DO GESTOR
author Cruz, Valmira Maria de Amariz Coelho
author_facet Cruz, Valmira Maria de Amariz Coelho
Silva, Frederico Fonseca da
author_role author
author2 Silva, Frederico Fonseca da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Valmira Maria de Amariz Coelho
Silva, Frederico Fonseca da
description O presente estudo aborda o modelo e o pluralismo da organização do trabalho pedagógico de uma Instituição de Educação Profissional sob a ótica do gestor. Discorre sobre a elaboração coletiva do seu Projeto Político Pedagógico e sua estruturação, cujo desenvolvimento baseia-se na visão de mundo e nos valores da instituição escolar em foco. Descreve a metodologia utilizada para a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Escola e o cotidiano da implementação desse trabalho, no que concerne: ao planejamento, execução de ações, resultados e ao redirecionamento das ações mal sucedidas, objetivando a excelência na qualidade do ensino oferecido e a (re)estruturação de seu trabalho pedagógico, possibilitando assim, a essa Instituição de Ensino, o desenvolvimento de ações que promovam a formação de indivíduos aptos a competir, interagir, analisar, criticar e internalizar os conhecimentos ali adquiridos.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2447
10.18616/ce.v5i1.2447
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2447
identifier_str_mv 10.18616/ce.v5i1.2447
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2447/2325
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 5 No. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 5 Núm. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
Criar Educação; v. 5 n. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346937224724480