PARA QUE EDUCAÇÃO? ANÁLISE DA OBRA “SOBRE A PEDAGOGIA” DE IMMANUEL KANT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Flávio Araújo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1734
Resumo: O presente trabalho tem como proposta estabelecer uma análise das contribuições do filósofoImmanuel Kant sobre a disciplina, a moralidade, a racionalidade e a instrução, numa dimensãopautada na filosofia humanística e pedagógica. Pensando na ideia de educação, será feita umaapreciação na obra “Sobre a Pedagogia” de Immanuel Kant, destacando a importância da educação para a liberdade.
id UNESC-24_ea167029712ddb3b9e0b12401154473f
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/1734
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling PARA QUE EDUCAÇÃO? ANÁLISE DA OBRA “SOBRE A PEDAGOGIA” DE IMMANUEL KANTO presente trabalho tem como proposta estabelecer uma análise das contribuições do filósofoImmanuel Kant sobre a disciplina, a moralidade, a racionalidade e a instrução, numa dimensãopautada na filosofia humanística e pedagógica. Pensando na ideia de educação, será feita umaapreciação na obra “Sobre a Pedagogia” de Immanuel Kant, destacando a importância da educação para a liberdade.UNESC2014-11-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1734Revista Criar Educação; Vol. 3 No. 2 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCRevista Criar Educação; Vol. 3 Núm. 2 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCCriar Educação; v. 3 n. 2 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1734/1637Vieira, Flávio Araújoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-25T09:27:56Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/1734Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:56.708059Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv PARA QUE EDUCAÇÃO? ANÁLISE DA OBRA “SOBRE A PEDAGOGIA” DE IMMANUEL KANT
title PARA QUE EDUCAÇÃO? ANÁLISE DA OBRA “SOBRE A PEDAGOGIA” DE IMMANUEL KANT
spellingShingle PARA QUE EDUCAÇÃO? ANÁLISE DA OBRA “SOBRE A PEDAGOGIA” DE IMMANUEL KANT
Vieira, Flávio Araújo
title_short PARA QUE EDUCAÇÃO? ANÁLISE DA OBRA “SOBRE A PEDAGOGIA” DE IMMANUEL KANT
title_full PARA QUE EDUCAÇÃO? ANÁLISE DA OBRA “SOBRE A PEDAGOGIA” DE IMMANUEL KANT
title_fullStr PARA QUE EDUCAÇÃO? ANÁLISE DA OBRA “SOBRE A PEDAGOGIA” DE IMMANUEL KANT
title_full_unstemmed PARA QUE EDUCAÇÃO? ANÁLISE DA OBRA “SOBRE A PEDAGOGIA” DE IMMANUEL KANT
title_sort PARA QUE EDUCAÇÃO? ANÁLISE DA OBRA “SOBRE A PEDAGOGIA” DE IMMANUEL KANT
author Vieira, Flávio Araújo
author_facet Vieira, Flávio Araújo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Flávio Araújo
description O presente trabalho tem como proposta estabelecer uma análise das contribuições do filósofoImmanuel Kant sobre a disciplina, a moralidade, a racionalidade e a instrução, numa dimensãopautada na filosofia humanística e pedagógica. Pensando na ideia de educação, será feita umaapreciação na obra “Sobre a Pedagogia” de Immanuel Kant, destacando a importância da educação para a liberdade.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1734
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1734
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1734/1637
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 3 No. 2 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 3 Núm. 2 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Criar Educação; v. 3 n. 2 (2014): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346936944754689