A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Unesc em Revista (Online) |
Texto Completo: | http://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/article/view/343 |
Resumo: | A presente pesquisa objetivou identificar o funcionamento das escolas de Educação Infantil durante o período da pandemia por COVID-19, utilizando-se da metodologia exploratória, baseando-se na leitura de materiais produzidos pela Secretaria Municipal de Educação para a orientação metodológica às escolas para o atendimento educacional à etapa da Educação Infantil, assim como a análise de documentos e formulários disponibilizados pela Equipe de Formação da Secretaria Municipal de Educação de Colatina e pelo Sistema Operacional adotado pela Secretaria Municipal de Colatina para a compilação de dados da rede e produção de documentos. A análise dos documentos citados pautou-se na observação dos planejamentos e atitudes foram tomadas para um bom funcionamento escolar. A pesquisa realizada apontou que os documentos orientadores analisados foram imprescindíveis na condução das ações pedagógicas necessárias para a manutenção da oferta da educação escolarizada para a etapa analisada. |
id |
UNESC-3_a9a4fa887e0fe04770a02654476f4ceb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/343 |
network_acronym_str |
UNESC-3 |
network_name_str |
Unesc em Revista (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINAA presente pesquisa objetivou identificar o funcionamento das escolas de Educação Infantil durante o período da pandemia por COVID-19, utilizando-se da metodologia exploratória, baseando-se na leitura de materiais produzidos pela Secretaria Municipal de Educação para a orientação metodológica às escolas para o atendimento educacional à etapa da Educação Infantil, assim como a análise de documentos e formulários disponibilizados pela Equipe de Formação da Secretaria Municipal de Educação de Colatina e pelo Sistema Operacional adotado pela Secretaria Municipal de Colatina para a compilação de dados da rede e produção de documentos. A análise dos documentos citados pautou-se na observação dos planejamentos e atitudes foram tomadas para um bom funcionamento escolar. A pesquisa realizada apontou que os documentos orientadores analisados foram imprescindíveis na condução das ações pedagógicas necessárias para a manutenção da oferta da educação escolarizada para a etapa analisada.UNESC2023-04-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/article/view/34310.54578/unesc.v6i2.343UNESC em Revista; v. 6 n. 2 (2022): UNESC em Revista; 44-552527-016810.54578/unesc.v6i2reponame:Unesc em Revista (Online)instname:Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc)instacron:UNESCporhttp://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/article/view/343/150Copyright (c) 2023 UNESC em Revistahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDrago, GeisaPereira Andrade Nascimento , Monica2023-04-20T19:58:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/343Revistahttp://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/PRIhttp://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/oaidscsimoes@unesc.br || amgasparino@unesc.br2527-01682527-0168opendoar:2023-04-20T19:58:04Unesc em Revista (Online) - Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA |
title |
A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA |
spellingShingle |
A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA Drago, Geisa |
title_short |
A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA |
title_full |
A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA |
title_fullStr |
A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA |
title_full_unstemmed |
A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA |
title_sort |
A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA |
author |
Drago, Geisa |
author_facet |
Drago, Geisa Pereira Andrade Nascimento , Monica |
author_role |
author |
author2 |
Pereira Andrade Nascimento , Monica |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Drago, Geisa Pereira Andrade Nascimento , Monica |
description |
A presente pesquisa objetivou identificar o funcionamento das escolas de Educação Infantil durante o período da pandemia por COVID-19, utilizando-se da metodologia exploratória, baseando-se na leitura de materiais produzidos pela Secretaria Municipal de Educação para a orientação metodológica às escolas para o atendimento educacional à etapa da Educação Infantil, assim como a análise de documentos e formulários disponibilizados pela Equipe de Formação da Secretaria Municipal de Educação de Colatina e pelo Sistema Operacional adotado pela Secretaria Municipal de Colatina para a compilação de dados da rede e produção de documentos. A análise dos documentos citados pautou-se na observação dos planejamentos e atitudes foram tomadas para um bom funcionamento escolar. A pesquisa realizada apontou que os documentos orientadores analisados foram imprescindíveis na condução das ações pedagógicas necessárias para a manutenção da oferta da educação escolarizada para a etapa analisada. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-04-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/article/view/343 10.54578/unesc.v6i2.343 |
url |
http://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/article/view/343 |
identifier_str_mv |
10.54578/unesc.v6i2.343 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/article/view/343/150 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 UNESC em Revista https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 UNESC em Revista https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
UNESC em Revista; v. 6 n. 2 (2022): UNESC em Revista; 44-55 2527-0168 10.54578/unesc.v6i2 reponame:Unesc em Revista (Online) instname:Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Unesc em Revista (Online) |
collection |
Unesc em Revista (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Unesc em Revista (Online) - Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
dscsimoes@unesc.br || amgasparino@unesc.br |
_version_ |
1797049121108918272 |