A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Drago, Geisa
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Pereira Andrade Nascimento , Monica
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Unesc em Revista (Online)
Texto Completo: http://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/article/view/343
Resumo: A presente pesquisa objetivou identificar o funcionamento das escolas de Educação Infantil durante o período da pandemia por COVID-19, utilizando-se da metodologia exploratória, baseando-se na leitura de materiais produzidos pela Secretaria Municipal de Educação para a orientação metodológica às escolas para o atendimento educacional à etapa da Educação Infantil, assim como a análise de documentos e formulários disponibilizados pela Equipe de Formação da Secretaria Municipal de Educação de Colatina e pelo Sistema Operacional adotado pela Secretaria Municipal de Colatina para a compilação de dados da rede e produção de documentos. A análise dos documentos citados pautou-se na observação dos planejamentos e atitudes foram tomadas para um bom funcionamento escolar. A pesquisa realizada apontou que os documentos orientadores analisados foram imprescindíveis na condução das ações pedagógicas necessárias para a manutenção da oferta da educação escolarizada para a etapa analisada.
id UNESC-3_a9a4fa887e0fe04770a02654476f4ceb
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/343
network_acronym_str UNESC-3
network_name_str Unesc em Revista (Online)
repository_id_str
spelling A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINAA presente pesquisa objetivou identificar o funcionamento das escolas de Educação Infantil durante o período da pandemia por COVID-19, utilizando-se da metodologia exploratória, baseando-se na leitura de materiais produzidos pela Secretaria Municipal de Educação para a orientação metodológica às escolas para o atendimento educacional à etapa da Educação Infantil, assim como a análise de documentos e formulários disponibilizados pela Equipe de Formação da Secretaria Municipal de Educação de Colatina e pelo Sistema Operacional adotado pela Secretaria Municipal de Colatina para a compilação de dados da rede e produção de documentos. A análise dos documentos citados pautou-se na observação dos planejamentos e atitudes foram tomadas para um bom funcionamento escolar. A pesquisa realizada apontou que os documentos orientadores analisados foram imprescindíveis na condução das ações pedagógicas necessárias para a manutenção da oferta da educação escolarizada para a etapa analisada.UNESC2023-04-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/article/view/34310.54578/unesc.v6i2.343UNESC em Revista; v. 6 n. 2 (2022): UNESC em Revista; 44-552527-016810.54578/unesc.v6i2reponame:Unesc em Revista (Online)instname:Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc)instacron:UNESCporhttp://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/article/view/343/150Copyright (c) 2023 UNESC em Revistahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDrago, GeisaPereira Andrade Nascimento , Monica2023-04-20T19:58:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/343Revistahttp://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/PRIhttp://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/oaidscsimoes@unesc.br || amgasparino@unesc.br2527-01682527-0168opendoar:2023-04-20T19:58:04Unesc em Revista (Online) - Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc)false
dc.title.none.fl_str_mv A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA
title A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA
spellingShingle A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA
Drago, Geisa
title_short A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA
title_full A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA
title_fullStr A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA
title_full_unstemmed A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA
title_sort A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA
author Drago, Geisa
author_facet Drago, Geisa
Pereira Andrade Nascimento , Monica
author_role author
author2 Pereira Andrade Nascimento , Monica
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Drago, Geisa
Pereira Andrade Nascimento , Monica
description A presente pesquisa objetivou identificar o funcionamento das escolas de Educação Infantil durante o período da pandemia por COVID-19, utilizando-se da metodologia exploratória, baseando-se na leitura de materiais produzidos pela Secretaria Municipal de Educação para a orientação metodológica às escolas para o atendimento educacional à etapa da Educação Infantil, assim como a análise de documentos e formulários disponibilizados pela Equipe de Formação da Secretaria Municipal de Educação de Colatina e pelo Sistema Operacional adotado pela Secretaria Municipal de Colatina para a compilação de dados da rede e produção de documentos. A análise dos documentos citados pautou-se na observação dos planejamentos e atitudes foram tomadas para um bom funcionamento escolar. A pesquisa realizada apontou que os documentos orientadores analisados foram imprescindíveis na condução das ações pedagógicas necessárias para a manutenção da oferta da educação escolarizada para a etapa analisada.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-04-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/article/view/343
10.54578/unesc.v6i2.343
url http://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/article/view/343
identifier_str_mv 10.54578/unesc.v6i2.343
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.unesc.br/ojs/index.php/revistaunesc/article/view/343/150
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 UNESC em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 UNESC em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv UNESC em Revista; v. 6 n. 2 (2022): UNESC em Revista; 44-55
2527-0168
10.54578/unesc.v6i2
reponame:Unesc em Revista (Online)
instname:Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Unesc em Revista (Online)
collection Unesc em Revista (Online)
repository.name.fl_str_mv Unesc em Revista (Online) - Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv dscsimoes@unesc.br || amgasparino@unesc.br
_version_ 1797049121108918272