Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Débora da Silva
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Villa-Ochoa, Jhony Alexander
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Bolema: Boletim de Educação Matemática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5810
Resumo: Esta resenha traz uma síntese do trabalho de pesquisa realizado por Barbosa sobre o ensino de Funções Compostas e Regra da Cadeia na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral de uma variável. A inquietação da autora reside na dificuldade apresentada pelos estudantes no entendimento destes conteúdos. Sua proposta é desenvolver uma abordagem gráfica para estes conceitos, utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como recurso para a visualização e experimentação de conjeturas pelos alunos. ...
id UNESP-14_3406fdc902c5aac84fcf04e3dff5bbbf
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/5810
network_acronym_str UNESP-14
network_name_str Bolema: Boletim de Educação Matemática
repository_id_str
spelling Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia Esta resenha traz uma síntese do trabalho de pesquisa realizado por Barbosa sobre o ensino de Funções Compostas e Regra da Cadeia na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral de uma variável. A inquietação da autora reside na dificuldade apresentada pelos estudantes no entendimento destes conteúdos. Sua proposta é desenvolver uma abordagem gráfica para estes conceitos, utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como recurso para a visualização e experimentação de conjeturas pelos alunos. ... UNESP - Campus de Rio Claro - Instituto de Geociências e Ciências Exatas2012-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5810Bolema: Boletim de Educação Matemática; v. 26 n. 42A (2012); p. 381-3861980-44150103-636Xreponame:Bolema: Boletim de Educação Matemáticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5810/4435Soares, Débora da SilvaVilla-Ochoa, Jhony Alexanderinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-05-21T06:06:36Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/5810Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/PUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/oaibolema.contato@gmail.com||romiarka@gmail.com1980-44150103-636Xopendoar:2012-05-21T06:06:36Bolema: Boletim de Educação Matemática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia
title Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia
spellingShingle Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia
Soares, Débora da Silva
title_short Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia
title_full Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia
title_fullStr Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia
title_full_unstemmed Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia
title_sort Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia
author Soares, Débora da Silva
author_facet Soares, Débora da Silva
Villa-Ochoa, Jhony Alexander
author_role author
author2 Villa-Ochoa, Jhony Alexander
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Débora da Silva
Villa-Ochoa, Jhony Alexander
description Esta resenha traz uma síntese do trabalho de pesquisa realizado por Barbosa sobre o ensino de Funções Compostas e Regra da Cadeia na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral de uma variável. A inquietação da autora reside na dificuldade apresentada pelos estudantes no entendimento destes conteúdos. Sua proposta é desenvolver uma abordagem gráfica para estes conceitos, utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como recurso para a visualização e experimentação de conjeturas pelos alunos. ...
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-05-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5810
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5810
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/5810/4435
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESP - Campus de Rio Claro - Instituto de Geociências e Ciências Exatas
publisher.none.fl_str_mv UNESP - Campus de Rio Claro - Instituto de Geociências e Ciências Exatas
dc.source.none.fl_str_mv Bolema: Boletim de Educação Matemática; v. 26 n. 42A (2012); p. 381-386
1980-4415
0103-636X
reponame:Bolema: Boletim de Educação Matemática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Bolema: Boletim de Educação Matemática
collection Bolema: Boletim de Educação Matemática
repository.name.fl_str_mv Bolema: Boletim de Educação Matemática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv bolema.contato@gmail.com||romiarka@gmail.com
_version_ 1800215874404089856