Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zauhy, Gilza Maria
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Rodrigues, Silvia Adriana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/434
Resumo: O presente texto constitui-se em substrato de uma pesquisa desenvolvida nos anos de 2004 e 2005 junto ao Projeto Institucional Pedagogia Cidadã, cujo escopo foi o de verificar a qualidade da formação em serviço do profissional de educação infantil oferecida pelo Projeto Institucional “Pedagogia Cidadã”. Além de verificar a influência do projeto em questão na formação dos profissionais da educação infantil, buscamos também examinar a qualidade do material didático do projeto, que se concretizou em Cadernos de Formação, organizados por tema ou eixos de formação e que configura o foco do trabalho ora apresentado. Desta forma, os dados aqui analisados dizem respeito apenas a um dos itens examinados, ou seja, o conteúdo do material didático utilizado no que diz respeito as normatizacões legais referentes à Educação Infantil.
id UNESP-15_bd8976c0d0a43267f4df5218de907747
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/434
network_acronym_str UNESP-15
network_name_str Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidadaO presente texto constitui-se em substrato de uma pesquisa desenvolvida nos anos de 2004 e 2005 junto ao Projeto Institucional Pedagogia Cidadã, cujo escopo foi o de verificar a qualidade da formação em serviço do profissional de educação infantil oferecida pelo Projeto Institucional “Pedagogia Cidadã”. Além de verificar a influência do projeto em questão na formação dos profissionais da educação infantil, buscamos também examinar a qualidade do material didático do projeto, que se concretizou em Cadernos de Formação, organizados por tema ou eixos de formação e que configura o foco do trabalho ora apresentado. Desta forma, os dados aqui analisados dizem respeito apenas a um dos itens examinados, ou seja, o conteúdo do material didático utilizado no que diz respeito as normatizacões legais referentes à Educação Infantil.Faculdade de Ciências e Letras/Unesp2007-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/43410.21723/riaee.v1i1.434Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; Vol. 1 Núm. 1 (2006); 94-103Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 1 n. 1 (2006); 94-1031982-55872446-860610.21723/riaee.v1i1reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/434/314Copyright (c) 2007 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessZauhy, Gilza MariaRodrigues, Silvia Adriana2017-11-07T18:06:53Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/434Revistahttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericanaPUBhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/oaibizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com1982-55871982-5587opendoar:2017-11-07T18:06:53Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada
title Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada
spellingShingle Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada
Zauhy, Gilza Maria
title_short Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada
title_full Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada
title_fullStr Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada
title_full_unstemmed Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada
title_sort Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada
author Zauhy, Gilza Maria
author_facet Zauhy, Gilza Maria
Rodrigues, Silvia Adriana
author_role author
author2 Rodrigues, Silvia Adriana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zauhy, Gilza Maria
Rodrigues, Silvia Adriana
description O presente texto constitui-se em substrato de uma pesquisa desenvolvida nos anos de 2004 e 2005 junto ao Projeto Institucional Pedagogia Cidadã, cujo escopo foi o de verificar a qualidade da formação em serviço do profissional de educação infantil oferecida pelo Projeto Institucional “Pedagogia Cidadã”. Além de verificar a influência do projeto em questão na formação dos profissionais da educação infantil, buscamos também examinar a qualidade do material didático do projeto, que se concretizou em Cadernos de Formação, organizados por tema ou eixos de formação e que configura o foco do trabalho ora apresentado. Desta forma, os dados aqui analisados dizem respeito apenas a um dos itens examinados, ou seja, o conteúdo do material didático utilizado no que diz respeito as normatizacões legais referentes à Educação Infantil.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/434
10.21723/riaee.v1i1.434
url https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/434
identifier_str_mv 10.21723/riaee.v1i1.434
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/434/314
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2007 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2007 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; Vol. 1 Núm. 1 (2006); 94-103
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 1 n. 1 (2006); 94-103
1982-5587
2446-8606
10.21723/riaee.v1i1
reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
collection Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv bizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com
_version_ 1800215852141772800