Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/434 |
Resumo: | O presente texto constitui-se em substrato de uma pesquisa desenvolvida nos anos de 2004 e 2005 junto ao Projeto Institucional Pedagogia Cidadã, cujo escopo foi o de verificar a qualidade da formação em serviço do profissional de educação infantil oferecida pelo Projeto Institucional “Pedagogia Cidadã”. Além de verificar a influência do projeto em questão na formação dos profissionais da educação infantil, buscamos também examinar a qualidade do material didático do projeto, que se concretizou em Cadernos de Formação, organizados por tema ou eixos de formação e que configura o foco do trabalho ora apresentado. Desta forma, os dados aqui analisados dizem respeito apenas a um dos itens examinados, ou seja, o conteúdo do material didático utilizado no que diz respeito as normatizacões legais referentes à Educação Infantil. |
id |
UNESP-15_bd8976c0d0a43267f4df5218de907747 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/434 |
network_acronym_str |
UNESP-15 |
network_name_str |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidadaO presente texto constitui-se em substrato de uma pesquisa desenvolvida nos anos de 2004 e 2005 junto ao Projeto Institucional Pedagogia Cidadã, cujo escopo foi o de verificar a qualidade da formação em serviço do profissional de educação infantil oferecida pelo Projeto Institucional “Pedagogia Cidadã”. Além de verificar a influência do projeto em questão na formação dos profissionais da educação infantil, buscamos também examinar a qualidade do material didático do projeto, que se concretizou em Cadernos de Formação, organizados por tema ou eixos de formação e que configura o foco do trabalho ora apresentado. Desta forma, os dados aqui analisados dizem respeito apenas a um dos itens examinados, ou seja, o conteúdo do material didático utilizado no que diz respeito as normatizacões legais referentes à Educação Infantil.Faculdade de Ciências e Letras/Unesp2007-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/43410.21723/riaee.v1i1.434Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; Vol. 1 Núm. 1 (2006); 94-103Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 1 n. 1 (2006); 94-1031982-55872446-860610.21723/riaee.v1i1reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/434/314Copyright (c) 2007 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessZauhy, Gilza MariaRodrigues, Silvia Adriana2017-11-07T18:06:53Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/434Revistahttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericanaPUBhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/oaibizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com1982-55871982-5587opendoar:2017-11-07T18:06:53Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada |
title |
Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada |
spellingShingle |
Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada Zauhy, Gilza Maria |
title_short |
Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada |
title_full |
Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada |
title_fullStr |
Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada |
title_full_unstemmed |
Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada |
title_sort |
Formação docente e legislação educacional: encontros e desencontros da proposta de formação em serviço do projeto institucional pedagogia cidada |
author |
Zauhy, Gilza Maria |
author_facet |
Zauhy, Gilza Maria Rodrigues, Silvia Adriana |
author_role |
author |
author2 |
Rodrigues, Silvia Adriana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zauhy, Gilza Maria Rodrigues, Silvia Adriana |
description |
O presente texto constitui-se em substrato de uma pesquisa desenvolvida nos anos de 2004 e 2005 junto ao Projeto Institucional Pedagogia Cidadã, cujo escopo foi o de verificar a qualidade da formação em serviço do profissional de educação infantil oferecida pelo Projeto Institucional “Pedagogia Cidadã”. Além de verificar a influência do projeto em questão na formação dos profissionais da educação infantil, buscamos também examinar a qualidade do material didático do projeto, que se concretizou em Cadernos de Formação, organizados por tema ou eixos de formação e que configura o foco do trabalho ora apresentado. Desta forma, os dados aqui analisados dizem respeito apenas a um dos itens examinados, ou seja, o conteúdo do material didático utilizado no que diz respeito as normatizacões legais referentes à Educação Infantil. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/434 10.21723/riaee.v1i1.434 |
url |
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/434 |
identifier_str_mv |
10.21723/riaee.v1i1.434 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/434/314 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2007 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2007 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências e Letras/Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências e Letras/Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; Vol. 1 Núm. 1 (2006); 94-103 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 1 n. 1 (2006); 94-103 1982-5587 2446-8606 10.21723/riaee.v1i1 reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
collection |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com |
_version_ |
1800215852141772800 |