Vivenciando a dança de salão na escola.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Motriz (Online) |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/6600 |
Resumo: | Durante um curso de dança de salão na escola o presente estudo procurou verificar os motivos pelos quais os jovens querem aprender a dançar ou querem dançar e a opinião deles sobre possíveis influências da dança de salão nas questões da corporeidade e sociabilidade. Para atender aos objetivos, trinta e oito jovens (23 F e 15 M), cursando a 8ª série, na faixa etária de 14-15 anos, participaram de um curso de dança de salão de doze horas, aprendendo os seguintes ritmos: marcha, fox trot, blues, valsa lenta e vienense, bolero, chá-chá-chá, samba, rock’n roll e lambada. |
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