DOS MERCADOS MEDIEVAIS AOS SHOPPING CENTERS: UM ESTUDO SOBRE AS DINÂMICAS TERRITORIAIS DO EMPRESÁRIO DO COMÉRCIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Clenio Ricardo Fonseca
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Nonato, Eunice Maria Nazarethe
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: História e Cultura
Texto Completo: https://ojs.franca.unesp.br/index.php/historiaecultura/article/view/3170
Resumo: O presente artigo busca apresentar as dinâmicas territoriais da microempresa, pessoa jurídica de considerável importância no desenvolvimento da economia brasileira, pela sua atuação em shopping centers, ambientes que agregam lazer e serviços ao comércio, com o objetivo de atrair pessoas para mais consumir e gerar mais receita. A existência dessa forma de exercício da atividade comercial, os shopping centers, decorre do surgimento dos halles, os mercados localizados nas praças locais das primeiras cidades europeias destinados à troca de mercadorias e interação de comunidades distantes, vindo esse espaço de troca de mercadorias e venda dos excessos de produção a se constituir no ápice do consumo, o que culmina com o desenvolvimento de uma nova territorialidade do empresário do comércio nesse local.
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