Para além dos paradigmas da medição

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camargo Filho,Paulo Sérgio de
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Laburú,Carlos Eduardo, Barros,Marcelo Alves de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ciência & Educação (Bauru. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132015000400003
Resumo: ResumoO presente estudo realiza um levantamento dos principais trabalhos produzidos ao longo das últimas décadas a respeito da compreensão das ações e raciocínio dos estudantes frente a uma situação de medição, culminando na elaboração de um modelo-síntese denominado Paradigma Pontual e de Conjunto. Avançando nas pesquisas referentes ao tema, propõe-se o refinamento teórico para caracterizar os paradigmas em Categorias de Compreensão Conceitual, contribuindo para uma análise mais minuciosa e qualitativa das concepções dos estudantes relativas a medição.
id UNESP-22_76d9d81e6cfef08f57b17688b4e498a6
oai_identifier_str oai:scielo:S1516-73132015000400003
network_acronym_str UNESP-22
network_name_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository_id_str
spelling Para além dos paradigmas da mediçãoEnsino de FísicaMediçãoParadigma Pontual e de ConjuntoCompreensão conceitualResumoO presente estudo realiza um levantamento dos principais trabalhos produzidos ao longo das últimas décadas a respeito da compreensão das ações e raciocínio dos estudantes frente a uma situação de medição, culminando na elaboração de um modelo-síntese denominado Paradigma Pontual e de Conjunto. Avançando nas pesquisas referentes ao tema, propõe-se o refinamento teórico para caracterizar os paradigmas em Categorias de Compreensão Conceitual, contribuindo para uma análise mais minuciosa e qualitativa das concepções dos estudantes relativas a medição.Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.2015-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132015000400003Ciência & Educação (Bauru) v.21 n.4 2015reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/1516-731320150040003info:eu-repo/semantics/openAccessCamargo Filho,Paulo Sérgio deLaburú,Carlos EduardoBarros,Marcelo Alves depor2015-10-30T00:00:00Zoai:scielo:S1516-73132015000400003Revistahttp://www.scielo.br/cieduPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br1980-850X1516-7313opendoar:2022-11-08T16:30:56.631395Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)true
dc.title.none.fl_str_mv Para além dos paradigmas da medição
title Para além dos paradigmas da medição
spellingShingle Para além dos paradigmas da medição
Camargo Filho,Paulo Sérgio de
Ensino de Física
Medição
Paradigma Pontual e de Conjunto
Compreensão conceitual
title_short Para além dos paradigmas da medição
title_full Para além dos paradigmas da medição
title_fullStr Para além dos paradigmas da medição
title_full_unstemmed Para além dos paradigmas da medição
title_sort Para além dos paradigmas da medição
author Camargo Filho,Paulo Sérgio de
author_facet Camargo Filho,Paulo Sérgio de
Laburú,Carlos Eduardo
Barros,Marcelo Alves de
author_role author
author2 Laburú,Carlos Eduardo
Barros,Marcelo Alves de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camargo Filho,Paulo Sérgio de
Laburú,Carlos Eduardo
Barros,Marcelo Alves de
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Física
Medição
Paradigma Pontual e de Conjunto
Compreensão conceitual
topic Ensino de Física
Medição
Paradigma Pontual e de Conjunto
Compreensão conceitual
description ResumoO presente estudo realiza um levantamento dos principais trabalhos produzidos ao longo das últimas décadas a respeito da compreensão das ações e raciocínio dos estudantes frente a uma situação de medição, culminando na elaboração de um modelo-síntese denominado Paradigma Pontual e de Conjunto. Avançando nas pesquisas referentes ao tema, propõe-se o refinamento teórico para caracterizar os paradigmas em Categorias de Compreensão Conceitual, contribuindo para uma análise mais minuciosa e qualitativa das concepções dos estudantes relativas a medição.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132015000400003
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132015000400003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1516-731320150040003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
dc.source.none.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru) v.21 n.4 2015
reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
collection Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository.name.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv revista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br
_version_ 1788170957525876736