Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva,Regina Célia Pinheiro da
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Megid Neto,Jorge
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ciência & Educação (Bauru. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132006000200006
Resumo: Este artigo estuda as produções de pós-graduação brasileiras sobre formação de professores/ educadores para o trabalho com Educação Sexual nos vários níveis escolares, com objetivo de conhecer e apontar as principais tendências dessa produção. A metodologia baseou-se na pesquisa do estado da arte, identificando 65 teses e dissertações que são descritas e analisadas, entre outros itens, quanto aos modelos de formação inicial e continuada, características e concepções/representações dos profissionais, elementos teóricos, históricos e curriculares tratados nas pesquisas. Resultados apontam profissionais despreparado,s tanto na formação inicial quanto na continuada.
id UNESP-22_a11125c7e4c873ad528f39639f626f80
oai_identifier_str oai:scielo:S1516-73132006000200006
network_acronym_str UNESP-22
network_name_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository_id_str
spelling Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisaseducação sexualformação inicial e continuada de professores/educadoresestado da arteEste artigo estuda as produções de pós-graduação brasileiras sobre formação de professores/ educadores para o trabalho com Educação Sexual nos vários níveis escolares, com objetivo de conhecer e apontar as principais tendências dessa produção. A metodologia baseou-se na pesquisa do estado da arte, identificando 65 teses e dissertações que são descritas e analisadas, entre outros itens, quanto aos modelos de formação inicial e continuada, características e concepções/representações dos profissionais, elementos teóricos, históricos e curriculares tratados nas pesquisas. Resultados apontam profissionais despreparado,s tanto na formação inicial quanto na continuada.Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.2006-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132006000200006Ciência & Educação (Bauru) v.12 n.2 2006reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/S1516-73132006000200006info:eu-repo/semantics/openAccessSilva,Regina Célia Pinheiro daMegid Neto,Jorgepor2009-05-26T00:00:00Zoai:scielo:S1516-73132006000200006Revistahttp://www.scielo.br/cieduPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br1980-850X1516-7313opendoar:2022-11-08T16:30:29.336842Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)true
dc.title.none.fl_str_mv Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas
title Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas
spellingShingle Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas
Silva,Regina Célia Pinheiro da
educação sexual
formação inicial e continuada de professores/educadores
estado da arte
title_short Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas
title_full Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas
title_fullStr Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas
title_full_unstemmed Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas
title_sort Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas
author Silva,Regina Célia Pinheiro da
author_facet Silva,Regina Célia Pinheiro da
Megid Neto,Jorge
author_role author
author2 Megid Neto,Jorge
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva,Regina Célia Pinheiro da
Megid Neto,Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv educação sexual
formação inicial e continuada de professores/educadores
estado da arte
topic educação sexual
formação inicial e continuada de professores/educadores
estado da arte
description Este artigo estuda as produções de pós-graduação brasileiras sobre formação de professores/ educadores para o trabalho com Educação Sexual nos vários níveis escolares, com objetivo de conhecer e apontar as principais tendências dessa produção. A metodologia baseou-se na pesquisa do estado da arte, identificando 65 teses e dissertações que são descritas e analisadas, entre outros itens, quanto aos modelos de formação inicial e continuada, características e concepções/representações dos profissionais, elementos teóricos, históricos e curriculares tratados nas pesquisas. Resultados apontam profissionais despreparado,s tanto na formação inicial quanto na continuada.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132006000200006
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132006000200006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1516-73132006000200006
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
dc.source.none.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru) v.12 n.2 2006
reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
collection Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository.name.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv revista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br
_version_ 1788170955367907328