Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ciência & Educação (Bauru. Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132006000200006 |
Resumo: | Este artigo estuda as produções de pós-graduação brasileiras sobre formação de professores/ educadores para o trabalho com Educação Sexual nos vários níveis escolares, com objetivo de conhecer e apontar as principais tendências dessa produção. A metodologia baseou-se na pesquisa do estado da arte, identificando 65 teses e dissertações que são descritas e analisadas, entre outros itens, quanto aos modelos de formação inicial e continuada, características e concepções/representações dos profissionais, elementos teóricos, históricos e curriculares tratados nas pesquisas. Resultados apontam profissionais despreparado,s tanto na formação inicial quanto na continuada. |
id |
UNESP-22_a11125c7e4c873ad528f39639f626f80 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1516-73132006000200006 |
network_acronym_str |
UNESP-22 |
network_name_str |
Ciência & Educação (Bauru. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisaseducação sexualformação inicial e continuada de professores/educadoresestado da arteEste artigo estuda as produções de pós-graduação brasileiras sobre formação de professores/ educadores para o trabalho com Educação Sexual nos vários níveis escolares, com objetivo de conhecer e apontar as principais tendências dessa produção. A metodologia baseou-se na pesquisa do estado da arte, identificando 65 teses e dissertações que são descritas e analisadas, entre outros itens, quanto aos modelos de formação inicial e continuada, características e concepções/representações dos profissionais, elementos teóricos, históricos e curriculares tratados nas pesquisas. Resultados apontam profissionais despreparado,s tanto na formação inicial quanto na continuada.Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.2006-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132006000200006Ciência & Educação (Bauru) v.12 n.2 2006reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/S1516-73132006000200006info:eu-repo/semantics/openAccessSilva,Regina Célia Pinheiro daMegid Neto,Jorgepor2009-05-26T00:00:00Zoai:scielo:S1516-73132006000200006Revistahttp://www.scielo.br/cieduPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br1980-850X1516-7313opendoar:2022-11-08T16:30:29.336842Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas |
title |
Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas |
spellingShingle |
Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas Silva,Regina Célia Pinheiro da educação sexual formação inicial e continuada de professores/educadores estado da arte |
title_short |
Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas |
title_full |
Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas |
title_fullStr |
Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas |
title_full_unstemmed |
Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas |
title_sort |
Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas |
author |
Silva,Regina Célia Pinheiro da |
author_facet |
Silva,Regina Célia Pinheiro da Megid Neto,Jorge |
author_role |
author |
author2 |
Megid Neto,Jorge |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva,Regina Célia Pinheiro da Megid Neto,Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação sexual formação inicial e continuada de professores/educadores estado da arte |
topic |
educação sexual formação inicial e continuada de professores/educadores estado da arte |
description |
Este artigo estuda as produções de pós-graduação brasileiras sobre formação de professores/ educadores para o trabalho com Educação Sexual nos vários níveis escolares, com objetivo de conhecer e apontar as principais tendências dessa produção. A metodologia baseou-se na pesquisa do estado da arte, identificando 65 teses e dissertações que são descritas e analisadas, entre outros itens, quanto aos modelos de formação inicial e continuada, características e concepções/representações dos profissionais, elementos teóricos, históricos e curriculares tratados nas pesquisas. Resultados apontam profissionais despreparado,s tanto na formação inicial quanto na continuada. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132006000200006 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132006000200006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1516-73132006000200006 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru. |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ciência & Educação (Bauru) v.12 n.2 2006 reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online) instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Ciência & Educação (Bauru. Online) |
collection |
Ciência & Educação (Bauru. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br |
_version_ |
1788170955367907328 |