A CONSTRUÇÃO DA EMANCIPAÇÃO HUMANA NOS TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA: O CASO DO CONGLOMERADO COOPERATIVO DA PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE ARROZ NOS ASSENTAMENTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/Building Human Emancipation in Agrarian Reform Territories..

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal:
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Martins, Adalberto Floriano Greco
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista NERA
Texto Completo: https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/3901
Resumo: Baseada na produção agroecológica e sustentada numa  profunda rede de cooperação e ajuda mútua, as famílias assentadas na região metropolitana desenvolvem práticas sociais que indicam possibilidades da edificação de territórios com base em relações simétricas de poder. Construídas nas práticas cotidianas, ensaiando a organização do trabalho emancipado,  erguem-se valores éticos que vinculam estas famílias assentadas ao gênero humano, obtendo reconhecimento da sociedade. O presente artigo busca indicar algumas destas potencialidades a luz do conceito de trabalho humano como fundamento da constituição do ser social.
id UNESP-25_7b2434a0d5ac8c6c63ef91753647293e
oai_identifier_str oai:ojs.revista.fct.unesp.br:article/3901
network_acronym_str UNESP-25
network_name_str Revista NERA
repository_id_str
spelling A CONSTRUÇÃO DA EMANCIPAÇÃO HUMANA NOS TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA: O CASO DO CONGLOMERADO COOPERATIVO DA PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE ARROZ NOS ASSENTAMENTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/Building Human Emancipation in Agrarian Reform Territories..Questão AgráriaMovimentos SociaisAgroecologiaBaseada na produção agroecológica e sustentada numa  profunda rede de cooperação e ajuda mútua, as famílias assentadas na região metropolitana desenvolvem práticas sociais que indicam possibilidades da edificação de territórios com base em relações simétricas de poder. Construídas nas práticas cotidianas, ensaiando a organização do trabalho emancipado,  erguem-se valores éticos que vinculam estas famílias assentadas ao gênero humano, obtendo reconhecimento da sociedade. O presente artigo busca indicar algumas destas potencialidades a luz do conceito de trabalho humano como fundamento da constituição do ser social.Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente FCT/UNESP2016-08-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/390110.47946/rnera.v0i31.3901REVISTA NERA; n. 31 (19); 32-501806-6755reponame:Revista NERAinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/3901/3413Martins, Adalberto Floriano Grecoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-01-07T01:32:25Zoai:ojs.revista.fct.unesp.br:article/3901Revistahttps://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/indexPUBhttps://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/oairevistanera@fct.unesp.br || revistanera@fct.unesp.br1806-67551806-6755opendoar:2021-01-07T01:32:25Revista NERA - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A CONSTRUÇÃO DA EMANCIPAÇÃO HUMANA NOS TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA: O CASO DO CONGLOMERADO COOPERATIVO DA PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE ARROZ NOS ASSENTAMENTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/Building Human Emancipation in Agrarian Reform Territories..
title A CONSTRUÇÃO DA EMANCIPAÇÃO HUMANA NOS TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA: O CASO DO CONGLOMERADO COOPERATIVO DA PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE ARROZ NOS ASSENTAMENTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/Building Human Emancipation in Agrarian Reform Territories..
spellingShingle A CONSTRUÇÃO DA EMANCIPAÇÃO HUMANA NOS TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA: O CASO DO CONGLOMERADO COOPERATIVO DA PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE ARROZ NOS ASSENTAMENTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/Building Human Emancipation in Agrarian Reform Territories..

Questão Agrária
Movimentos Sociais
Agroecologia
title_short A CONSTRUÇÃO DA EMANCIPAÇÃO HUMANA NOS TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA: O CASO DO CONGLOMERADO COOPERATIVO DA PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE ARROZ NOS ASSENTAMENTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/Building Human Emancipation in Agrarian Reform Territories..
title_full A CONSTRUÇÃO DA EMANCIPAÇÃO HUMANA NOS TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA: O CASO DO CONGLOMERADO COOPERATIVO DA PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE ARROZ NOS ASSENTAMENTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/Building Human Emancipation in Agrarian Reform Territories..
title_fullStr A CONSTRUÇÃO DA EMANCIPAÇÃO HUMANA NOS TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA: O CASO DO CONGLOMERADO COOPERATIVO DA PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE ARROZ NOS ASSENTAMENTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/Building Human Emancipation in Agrarian Reform Territories..
title_full_unstemmed A CONSTRUÇÃO DA EMANCIPAÇÃO HUMANA NOS TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA: O CASO DO CONGLOMERADO COOPERATIVO DA PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE ARROZ NOS ASSENTAMENTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/Building Human Emancipation in Agrarian Reform Territories..
title_sort A CONSTRUÇÃO DA EMANCIPAÇÃO HUMANA NOS TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA: O CASO DO CONGLOMERADO COOPERATIVO DA PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE ARROZ NOS ASSENTAMENTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/Building Human Emancipation in Agrarian Reform Territories..
dc.creator.none.fl_str_mv
author
author_facet
Martins, Adalberto Floriano Greco
author_role author
author2 Martins, Adalberto Floriano Greco
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Adalberto Floriano Greco
dc.subject.por.fl_str_mv Questão Agrária
Movimentos Sociais
Agroecologia
topic Questão Agrária
Movimentos Sociais
Agroecologia
description Baseada na produção agroecológica e sustentada numa  profunda rede de cooperação e ajuda mútua, as famílias assentadas na região metropolitana desenvolvem práticas sociais que indicam possibilidades da edificação de territórios com base em relações simétricas de poder. Construídas nas práticas cotidianas, ensaiando a organização do trabalho emancipado,  erguem-se valores éticos que vinculam estas famílias assentadas ao gênero humano, obtendo reconhecimento da sociedade. O presente artigo busca indicar algumas destas potencialidades a luz do conceito de trabalho humano como fundamento da constituição do ser social.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/3901
10.47946/rnera.v0i31.3901
url https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/3901
identifier_str_mv 10.47946/rnera.v0i31.3901
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/3901/3413
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente FCT/UNESP
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente FCT/UNESP
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA NERA; n. 31 (19); 32-50
1806-6755
reponame:Revista NERA
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista NERA
collection Revista NERA
repository.name.fl_str_mv Revista NERA - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv revistanera@fct.unesp.br || revistanera@fct.unesp.br
_version_ 1797048084776091648