Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva Oliveira SHIMITE, Amabriane
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/13964
Resumo: O volume nove, número um da Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (RDPEE) de 2022 é constituído por relatos de pesquisa, relatos de experiência e revisão bibliográfica, que abordam a Educação Inclusiva em diferentes temáticas e contextos escolares e sociais. Nesse número podemos encontrar estudos sobre experiências inclusivas, abordando a formação docente e a reflexão sobre a formação continuada de professores em meio a diversidade escolar. Além de relatos de pesquisa sobre diferentes deficiências e realidades escolares, nas quais essas estão inseridas. Também, a importância do empoderamento e desenvolvimento da autoadvocacia de pessoas com deficiência, para a inserção no mercado de trabalho. Por fim, uma revisão bibliográfica abordando o acesso e a permanência do aluno surdo no Ensino Superior.
id UNESP-28_94ce189cda884875c9784c259ae1fa8e
oai_identifier_str oai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/13964
network_acronym_str UNESP-28
network_name_str Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
repository_id_str
spelling EditorialEditorialO volume nove, número um da Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (RDPEE) de 2022 é constituído por relatos de pesquisa, relatos de experiência e revisão bibliográfica, que abordam a Educação Inclusiva em diferentes temáticas e contextos escolares e sociais. Nesse número podemos encontrar estudos sobre experiências inclusivas, abordando a formação docente e a reflexão sobre a formação continuada de professores em meio a diversidade escolar. Além de relatos de pesquisa sobre diferentes deficiências e realidades escolares, nas quais essas estão inseridas. Também, a importância do empoderamento e desenvolvimento da autoadvocacia de pessoas com deficiência, para a inserção no mercado de trabalho. Por fim, uma revisão bibliográfica abordando o acesso e a permanência do aluno surdo no Ensino Superior.Faculdade de Filosofia e Ciências2022-11-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/1396410.36311/2358-8845.2022.v9n1.p07-10Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; v. 9 n. 1 (2022): Educação Inclusiva; 07-10Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 9 No. 1 (2022): Educação Inclusiva; 07-10Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 9 Núm. 1 (2022): Educação Inclusiva; 07-102764-64402358-8845reponame:Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)instname:Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/13964/10029Copyright (c) 2022 Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especialhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessda Silva Oliveira SHIMITE, AmabrianeMARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira2022-11-18T15:48:25Zoai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/13964Revistahttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivasPUBhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/oaidialogoseperspectivas.marilia@unesp.br2764-64402358-8845opendoar:2022-11-18T15:48:25Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
da Silva Oliveira SHIMITE, Amabriane
Editorial
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author da Silva Oliveira SHIMITE, Amabriane
author_facet da Silva Oliveira SHIMITE, Amabriane
MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
author_role author
author2 MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva Oliveira SHIMITE, Amabriane
MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Editorial
topic Editorial
description O volume nove, número um da Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (RDPEE) de 2022 é constituído por relatos de pesquisa, relatos de experiência e revisão bibliográfica, que abordam a Educação Inclusiva em diferentes temáticas e contextos escolares e sociais. Nesse número podemos encontrar estudos sobre experiências inclusivas, abordando a formação docente e a reflexão sobre a formação continuada de professores em meio a diversidade escolar. Além de relatos de pesquisa sobre diferentes deficiências e realidades escolares, nas quais essas estão inseridas. Também, a importância do empoderamento e desenvolvimento da autoadvocacia de pessoas com deficiência, para a inserção no mercado de trabalho. Por fim, uma revisão bibliográfica abordando o acesso e a permanência do aluno surdo no Ensino Superior.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/13964
10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p07-10
url https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/13964
identifier_str_mv 10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p07-10
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/13964/10029
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
dc.source.none.fl_str_mv Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; v. 9 n. 1 (2022): Educação Inclusiva; 07-10
Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 9 No. 1 (2022): Educação Inclusiva; 07-10
Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 9 Núm. 1 (2022): Educação Inclusiva; 07-10
2764-6440
2358-8845
reponame:Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
collection Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv dialogoseperspectivas.marilia@unesp.br
_version_ 1797041696499826688