“ESTÃO APENAS ENSAIANDO”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, João Felipe Barbosa
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Falange Miúda
Texto Completo: http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/81
Resumo: Neste artigo, pretende-se discutir brevemente o conceito de representação na literatura, especificamente, no conto “Estão apenas ensaiando”, do escritor contemporâneo Bernardo Carvalho. Para tanto, nortearam a análise crítica empreendida, as considerações de Antônio Cândido (2003), sobre as características narrativas da literatura brasileira contemporânea; de Carmen Lúcia Tindó Ribeiro Secco (2005), sobre a relação entre a arte e o contexto sócio-histórico de sua produção; e de Lucia Helena (1997), sobre o conceito de mímesis na escrita literária contemporânea.
id UNESP-33_057d03e6ec7e5d93f491e4414016209f
oai_identifier_str oai:ojs2.br536.teste.website:article/81
network_acronym_str UNESP-33
network_name_str Revista Falange Miúda
repository_id_str
spelling “ESTÃO APENAS ENSAIANDO”Neste artigo, pretende-se discutir brevemente o conceito de representação na literatura, especificamente, no conto “Estão apenas ensaiando”, do escritor contemporâneo Bernardo Carvalho. Para tanto, nortearam a análise crítica empreendida, as considerações de Antônio Cândido (2003), sobre as características narrativas da literatura brasileira contemporânea; de Carmen Lúcia Tindó Ribeiro Secco (2005), sobre a relação entre a arte e o contexto sócio-histórico de sua produção; e de Lucia Helena (1997), sobre o conceito de mímesis na escrita literária contemporânea.Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem2018-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/81Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 2 n. 1 (2017): Saberes discentes: o conhecimento na perspectiva do estudante; 31 - 352525-5169reponame:Revista Falange Miúdainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/81/76Copyright (c) 2017 Falange Miúdahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBorges, João Felipe Barbosa2019-07-12T03:18:34Zoai:ojs2.br536.teste.website:article/81Revistahttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refamiPUBhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/oaicaobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br2525-51692525-5169opendoar:2019-07-12T03:18:34Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv “ESTÃO APENAS ENSAIANDO”
title “ESTÃO APENAS ENSAIANDO”
spellingShingle “ESTÃO APENAS ENSAIANDO”
Borges, João Felipe Barbosa
title_short “ESTÃO APENAS ENSAIANDO”
title_full “ESTÃO APENAS ENSAIANDO”
title_fullStr “ESTÃO APENAS ENSAIANDO”
title_full_unstemmed “ESTÃO APENAS ENSAIANDO”
title_sort “ESTÃO APENAS ENSAIANDO”
author Borges, João Felipe Barbosa
author_facet Borges, João Felipe Barbosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, João Felipe Barbosa
description Neste artigo, pretende-se discutir brevemente o conceito de representação na literatura, especificamente, no conto “Estão apenas ensaiando”, do escritor contemporâneo Bernardo Carvalho. Para tanto, nortearam a análise crítica empreendida, as considerações de Antônio Cândido (2003), sobre as características narrativas da literatura brasileira contemporânea; de Carmen Lúcia Tindó Ribeiro Secco (2005), sobre a relação entre a arte e o contexto sócio-histórico de sua produção; e de Lucia Helena (1997), sobre o conceito de mímesis na escrita literária contemporânea.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-02-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/81
url http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/81
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/81/76
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
dc.source.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 2 n. 1 (2017): Saberes discentes: o conhecimento na perspectiva do estudante; 31 - 35
2525-5169
reponame:Revista Falange Miúda
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Falange Miúda
collection Revista Falange Miúda
repository.name.fl_str_mv Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv caobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br
_version_ 1782102751010881536