O DESPERTAR PARA O OUTRO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Benassi, Claudio Alves
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Falange Miúda
Texto Completo: http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/181
Resumo: Este artigo tem como objetivo abordar a relação do profissional tradutor/intérprete de Libras  com a Escrita de Língua de Sinais (ELS). Embora ainda não seja totalmente explorada tanto por estes profissionais quanto pelos demais usuários da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), a ELS pode se tornar um instrumento poderoso no processo de mediação e registro da Língua Portuguesa (LP) e na interpretação linguística educacional. O aspecto metodológico utilizado neste recorte de minha pesquisa de doutoramento a respeito da ELS é somente teórico descritivo. Com o presente artigo, esperamos sensibilizar a comunidade acadêmica para a importância da aprendizagem de uma ELS.
id UNESP-33_0d5f7042d6d27d58a12915d5e0f31d49
oai_identifier_str oai:ojs2.br536.teste.website:article/181
network_acronym_str UNESP-33
network_name_str Revista Falange Miúda
repository_id_str
spelling O DESPERTAR PARA O OUTROEste artigo tem como objetivo abordar a relação do profissional tradutor/intérprete de Libras  com a Escrita de Língua de Sinais (ELS). Embora ainda não seja totalmente explorada tanto por estes profissionais quanto pelos demais usuários da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), a ELS pode se tornar um instrumento poderoso no processo de mediação e registro da Língua Portuguesa (LP) e na interpretação linguística educacional. O aspecto metodológico utilizado neste recorte de minha pesquisa de doutoramento a respeito da ELS é somente teórico descritivo. Com o presente artigo, esperamos sensibilizar a comunidade acadêmica para a importância da aprendizagem de uma ELS.Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem2018-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfapplication/octet-streamapplication/epub+ziphttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/181Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 3 n. 1 (2018): Saberes discentes: a Libras e suas interfaces, entre outros; 69 - 762525-5169reponame:Revista Falange Miúdainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/181/229http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/181/190http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/181/206http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/181/207Copyright (c) 2018 Falange Miúdahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBenassi, Claudio Alves2021-01-25T01:51:50Zoai:ojs2.br536.teste.website:article/181Revistahttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refamiPUBhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/oaicaobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br2525-51692525-5169opendoar:2021-01-25T01:51:50Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O DESPERTAR PARA O OUTRO
title O DESPERTAR PARA O OUTRO
spellingShingle O DESPERTAR PARA O OUTRO
Benassi, Claudio Alves
title_short O DESPERTAR PARA O OUTRO
title_full O DESPERTAR PARA O OUTRO
title_fullStr O DESPERTAR PARA O OUTRO
title_full_unstemmed O DESPERTAR PARA O OUTRO
title_sort O DESPERTAR PARA O OUTRO
author Benassi, Claudio Alves
author_facet Benassi, Claudio Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Benassi, Claudio Alves
description Este artigo tem como objetivo abordar a relação do profissional tradutor/intérprete de Libras  com a Escrita de Língua de Sinais (ELS). Embora ainda não seja totalmente explorada tanto por estes profissionais quanto pelos demais usuários da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), a ELS pode se tornar um instrumento poderoso no processo de mediação e registro da Língua Portuguesa (LP) e na interpretação linguística educacional. O aspecto metodológico utilizado neste recorte de minha pesquisa de doutoramento a respeito da ELS é somente teórico descritivo. Com o presente artigo, esperamos sensibilizar a comunidade acadêmica para a importância da aprendizagem de uma ELS.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/181
url http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/181
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/181/229
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/181/190
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/181/206
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/181/207
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/octet-stream
application/epub+zip
dc.publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
dc.source.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 3 n. 1 (2018): Saberes discentes: a Libras e suas interfaces, entre outros; 69 - 76
2525-5169
reponame:Revista Falange Miúda
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Falange Miúda
collection Revista Falange Miúda
repository.name.fl_str_mv Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv caobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br
_version_ 1782102751480643584