Proposições sobre o duolingo como instância discursiva:

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Edlaine Souza de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: de Santana, Wilder Kleber Fernandes, Silva, Anderson Cardoso da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Falange Miúda
Texto Completo: http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/259
Resumo: Este trabalho delimitou como categorias analíticas o dialogismo e o discurso, ambas centrais no pensamento de Bakhtin, em diálogo com Volóchinov e Medviédev. Para tanto, selecionou-se, como corpus para averiguação, o aplicativo duolingo, a partir de abordagem dialógica da linguagem. Ao longo do manuscrito é possível observar que, caso docentes, enquanto profissionais responsáveis, trabalhem com metodologias alteritárias e dialogadas, estará estimulando o saber, evidenciando o fato de que aplicativos podem ser inseridos na sala de aula como fenômeno dialógico-discursivo. Tivemos como possíveis considerações que, nesse processo de instaura-se, ensino e aprendizagem se constituem como assinaturas dialógico-epistemológicas.   
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