Proposições sobre o duolingo como instância discursiva:
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Falange Miúda |
Texto Completo: | http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/259 |
Resumo: | Este trabalho delimitou como categorias analíticas o dialogismo e o discurso, ambas centrais no pensamento de Bakhtin, em diálogo com Volóchinov e Medviédev. Para tanto, selecionou-se, como corpus para averiguação, o aplicativo duolingo, a partir de abordagem dialógica da linguagem. Ao longo do manuscrito é possível observar que, caso docentes, enquanto profissionais responsáveis, trabalhem com metodologias alteritárias e dialogadas, estará estimulando o saber, evidenciando o fato de que aplicativos podem ser inseridos na sala de aula como fenômeno dialógico-discursivo. Tivemos como possíveis considerações que, nesse processo de instaura-se, ensino e aprendizagem se constituem como assinaturas dialógico-epistemológicas. |
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