A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Falange Miúda |
Texto Completo: | http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171 |
Resumo: | O presente texto pretende analisar, da perspectiva cinematográfica, como a identidade dos professores e alunos são construídas e como essa relação ensino-aprendizagem pode e deve ser modificada de acordo com a necessidade de cada um. Com base nos estudos da Linguística Aplicada, pretende-se perceber como a realidade educacional é retratada e, a partir disso, propor mudanças na maneira como essas relações são constituídas e o que pode ser feito com o intuito de melhorar a qualidade educacional, sempre respeitando a diferença e individualidade de cada ator envolvido neste processo. This text intends to analyze film perspective, as the identity of the teachers and students are built and how this teaching-learning relationship can and should be modified according to the needs of each one. Based on studies of applied linguistics seeks to understand how the educational reality is portrayed and, from this, propose changes in the way these relationships are formed and what can be done to improve the educational quality, always respecting the difference and individuality of each actor involved in this process. |
id |
UNESP-33_d8410bce1b4bb197da96660a9b1248db |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.br536.teste.website:article/171 |
network_acronym_str |
UNESP-33 |
network_name_str |
Revista Falange Miúda |
repository_id_str |
|
spelling |
A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMAO presente texto pretende analisar, da perspectiva cinematográfica, como a identidade dos professores e alunos são construídas e como essa relação ensino-aprendizagem pode e deve ser modificada de acordo com a necessidade de cada um. Com base nos estudos da Linguística Aplicada, pretende-se perceber como a realidade educacional é retratada e, a partir disso, propor mudanças na maneira como essas relações são constituídas e o que pode ser feito com o intuito de melhorar a qualidade educacional, sempre respeitando a diferença e individualidade de cada ator envolvido neste processo. This text intends to analyze film perspective, as the identity of the teachers and students are built and how this teaching-learning relationship can and should be modified according to the needs of each one. Based on studies of applied linguistics seeks to understand how the educational reality is portrayed and, from this, propose changes in the way these relationships are formed and what can be done to improve the educational quality, always respecting the difference and individuality of each actor involved in this process.Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem2018-02-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfapplication/pdfapplication/octet-streamapplication/epub+ziphttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 3 n. 1 (2018): Saberes discentes: a Libras e suas interfaces, entre outros; 104 - 1142525-5169reponame:Revista Falange Miúdainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/233http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/193http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/215http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/216Copyright (c) 2018 Falange Miúdahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Juliana Cristina MinaréOLIVEIRA, Josiane Gonzaga de2019-07-12T03:12:17Zoai:ojs2.br536.teste.website:article/171Revistahttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refamiPUBhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/oaicaobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br2525-51692525-5169opendoar:2019-07-12T03:12:17Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA |
title |
A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA |
spellingShingle |
A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA Pereira, Juliana Cristina Minaré |
title_short |
A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA |
title_full |
A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA |
title_fullStr |
A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA |
title_full_unstemmed |
A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA |
title_sort |
A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA |
author |
Pereira, Juliana Cristina Minaré |
author_facet |
Pereira, Juliana Cristina Minaré OLIVEIRA, Josiane Gonzaga de |
author_role |
author |
author2 |
OLIVEIRA, Josiane Gonzaga de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Juliana Cristina Minaré OLIVEIRA, Josiane Gonzaga de |
description |
O presente texto pretende analisar, da perspectiva cinematográfica, como a identidade dos professores e alunos são construídas e como essa relação ensino-aprendizagem pode e deve ser modificada de acordo com a necessidade de cada um. Com base nos estudos da Linguística Aplicada, pretende-se perceber como a realidade educacional é retratada e, a partir disso, propor mudanças na maneira como essas relações são constituídas e o que pode ser feito com o intuito de melhorar a qualidade educacional, sempre respeitando a diferença e individualidade de cada ator envolvido neste processo. This text intends to analyze film perspective, as the identity of the teachers and students are built and how this teaching-learning relationship can and should be modified according to the needs of each one. Based on studies of applied linguistics seeks to understand how the educational reality is portrayed and, from this, propose changes in the way these relationships are formed and what can be done to improve the educational quality, always respecting the difference and individuality of each actor involved in this process. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-02-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171 |
url |
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/233 http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/193 http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/215 http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/216 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Falange Miúda http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Falange Miúda http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/octet-stream application/epub+zip |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 3 n. 1 (2018): Saberes discentes: a Libras e suas interfaces, entre outros; 104 - 114 2525-5169 reponame:Revista Falange Miúda instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Revista Falange Miúda |
collection |
Revista Falange Miúda |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
caobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br |
_version_ |
1782102751468060672 |