A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Juliana Cristina Minaré
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: OLIVEIRA, Josiane Gonzaga de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Falange Miúda
Texto Completo: http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171
Resumo: O presente texto pretende analisar, da perspectiva cinematográfica, como a identidade dos professores e alunos são construídas e como essa relação ensino-aprendizagem pode e deve ser modificada de acordo com a necessidade de cada um. Com base nos estudos da Linguística Aplicada, pretende-se perceber como a realidade educacional é retratada e, a partir disso, propor mudanças na maneira como essas relações são constituídas e o que pode ser feito com o intuito de melhorar a qualidade educacional, sempre respeitando a diferença e individualidade de cada ator envolvido neste processo.   This text intends to analyze film perspective, as the identity of the teachers and students are built and how this teaching-learning relationship can and should be modified according to the needs of each one. Based on studies of applied linguistics seeks to understand how the educational reality is portrayed and, from this, propose changes in the way these relationships are formed and what can be done to improve the educational quality, always respecting the difference and individuality of each actor involved in this process.
id UNESP-33_d8410bce1b4bb197da96660a9b1248db
oai_identifier_str oai:ojs2.br536.teste.website:article/171
network_acronym_str UNESP-33
network_name_str Revista Falange Miúda
repository_id_str
spelling A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMAO presente texto pretende analisar, da perspectiva cinematográfica, como a identidade dos professores e alunos são construídas e como essa relação ensino-aprendizagem pode e deve ser modificada de acordo com a necessidade de cada um. Com base nos estudos da Linguística Aplicada, pretende-se perceber como a realidade educacional é retratada e, a partir disso, propor mudanças na maneira como essas relações são constituídas e o que pode ser feito com o intuito de melhorar a qualidade educacional, sempre respeitando a diferença e individualidade de cada ator envolvido neste processo.   This text intends to analyze film perspective, as the identity of the teachers and students are built and how this teaching-learning relationship can and should be modified according to the needs of each one. Based on studies of applied linguistics seeks to understand how the educational reality is portrayed and, from this, propose changes in the way these relationships are formed and what can be done to improve the educational quality, always respecting the difference and individuality of each actor involved in this process.Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem2018-02-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfapplication/pdfapplication/octet-streamapplication/epub+ziphttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 3 n. 1 (2018): Saberes discentes: a Libras e suas interfaces, entre outros; 104 - 1142525-5169reponame:Revista Falange Miúdainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/233http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/193http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/215http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/216Copyright (c) 2018 Falange Miúdahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Juliana Cristina MinaréOLIVEIRA, Josiane Gonzaga de2019-07-12T03:12:17Zoai:ojs2.br536.teste.website:article/171Revistahttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refamiPUBhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/oaicaobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br2525-51692525-5169opendoar:2019-07-12T03:12:17Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA
title A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA
spellingShingle A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA
Pereira, Juliana Cristina Minaré
title_short A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA
title_full A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA
title_fullStr A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA
title_full_unstemmed A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA
title_sort A CONSTRUÇÃO INDENTITÁRIA DO SUJEITO ESPECIAL NO CINEMA
author Pereira, Juliana Cristina Minaré
author_facet Pereira, Juliana Cristina Minaré
OLIVEIRA, Josiane Gonzaga de
author_role author
author2 OLIVEIRA, Josiane Gonzaga de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Juliana Cristina Minaré
OLIVEIRA, Josiane Gonzaga de
description O presente texto pretende analisar, da perspectiva cinematográfica, como a identidade dos professores e alunos são construídas e como essa relação ensino-aprendizagem pode e deve ser modificada de acordo com a necessidade de cada um. Com base nos estudos da Linguística Aplicada, pretende-se perceber como a realidade educacional é retratada e, a partir disso, propor mudanças na maneira como essas relações são constituídas e o que pode ser feito com o intuito de melhorar a qualidade educacional, sempre respeitando a diferença e individualidade de cada ator envolvido neste processo.   This text intends to analyze film perspective, as the identity of the teachers and students are built and how this teaching-learning relationship can and should be modified according to the needs of each one. Based on studies of applied linguistics seeks to understand how the educational reality is portrayed and, from this, propose changes in the way these relationships are formed and what can be done to improve the educational quality, always respecting the difference and individuality of each actor involved in this process.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-02-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171
url http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/233
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/193
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/215
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/171/216
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/octet-stream
application/epub+zip
dc.publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
dc.source.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 3 n. 1 (2018): Saberes discentes: a Libras e suas interfaces, entre outros; 104 - 114
2525-5169
reponame:Revista Falange Miúda
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Falange Miúda
collection Revista Falange Miúda
repository.name.fl_str_mv Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv caobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br
_version_ 1782102751468060672