Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira Saisse, Maryane
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Torres de Oliveira, Haydée, Buso Dornfeld, Carolina, Queiroz Amaral, Anelize
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pesquisa em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/11973
Resumo: O Grupo de Discussão e Pesquisa (GDP) em diferentes abordagens e contextos é uma modalidade instituída, a partir de 2009, nas edições bianuais dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEAs), com o objetivo de criar um espaço para o diálogo sobre os acúmulos e desafios da pesquisa em educação ambiental (EA) num determinado recorte. Neste texto estão apresentadas as reflexões em torno da realização do GDP Educação Ambiental em Contextos não escolares, durante o VIII EPEA (2015). As variações ao longo do tempo, em termos de participação, as interfaces e sobreposições com outros GDPs e alguns conceitos e práticas relacionados ao contexto não escolar são apreciados pelas autoras, considerando suas experiências nesse campo.
id UNESP-3_6e6804a497aa90d77b165a72a0cfc16e
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/11973
network_acronym_str UNESP-3
network_name_str Pesquisa em Educação Ambiental (Online)
repository_id_str
spelling Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)O Grupo de Discussão e Pesquisa (GDP) em diferentes abordagens e contextos é uma modalidade instituída, a partir de 2009, nas edições bianuais dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEAs), com o objetivo de criar um espaço para o diálogo sobre os acúmulos e desafios da pesquisa em educação ambiental (EA) num determinado recorte. Neste texto estão apresentadas as reflexões em torno da realização do GDP Educação Ambiental em Contextos não escolares, durante o VIII EPEA (2015). As variações ao longo do tempo, em termos de participação, as interfaces e sobreposições com outros GDPs e alguns conceitos e práticas relacionados ao contexto não escolar são apreciados pelas autoras, considerando suas experiências nesse campo.Unesp, USP, Ufscar, Unifei e UFPR2016-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/1197310.18675/2177-580X.vol11.n2.p134-145Pesquisa em Educação Ambiental; v. 11 n. 2 (2016); 134-1452177-580Xreponame:Pesquisa em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/11973/7913Copyright (c) 2016 Pesquisa em Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessVieira Saisse, MaryaneTorres de Oliveira, HaydéeBuso Dornfeld, CarolinaQueiroz Amaral, Anelize2018-08-21T13:51:48Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/11973Revistahttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisaPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/oaisecpea@gmail.com || secpea1@gmail.com || luizcs@rc.unesp.br2177-580X1980-1165opendoar:2018-08-21T13:51:48Pesquisa em Educação Ambiental (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)
title Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)
spellingShingle Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)
Vieira Saisse, Maryane
title_short Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)
title_full Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)
title_fullStr Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)
title_full_unstemmed Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)
title_sort Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)
author Vieira Saisse, Maryane
author_facet Vieira Saisse, Maryane
Torres de Oliveira, Haydée
Buso Dornfeld, Carolina
Queiroz Amaral, Anelize
author_role author
author2 Torres de Oliveira, Haydée
Buso Dornfeld, Carolina
Queiroz Amaral, Anelize
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira Saisse, Maryane
Torres de Oliveira, Haydée
Buso Dornfeld, Carolina
Queiroz Amaral, Anelize
description O Grupo de Discussão e Pesquisa (GDP) em diferentes abordagens e contextos é uma modalidade instituída, a partir de 2009, nas edições bianuais dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEAs), com o objetivo de criar um espaço para o diálogo sobre os acúmulos e desafios da pesquisa em educação ambiental (EA) num determinado recorte. Neste texto estão apresentadas as reflexões em torno da realização do GDP Educação Ambiental em Contextos não escolares, durante o VIII EPEA (2015). As variações ao longo do tempo, em termos de participação, as interfaces e sobreposições com outros GDPs e alguns conceitos e práticas relacionados ao contexto não escolar são apreciados pelas autoras, considerando suas experiências nesse campo.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/11973
10.18675/2177-580X.vol11.n2.p134-145
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/11973
identifier_str_mv 10.18675/2177-580X.vol11.n2.p134-145
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/11973/7913
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pesquisa em Educação Ambiental
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pesquisa em Educação Ambiental
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unesp, USP, Ufscar, Unifei e UFPR
publisher.none.fl_str_mv Unesp, USP, Ufscar, Unifei e UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Pesquisa em Educação Ambiental; v. 11 n. 2 (2016); 134-145
2177-580X
reponame:Pesquisa em Educação Ambiental (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Pesquisa em Educação Ambiental (Online)
collection Pesquisa em Educação Ambiental (Online)
repository.name.fl_str_mv Pesquisa em Educação Ambiental (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv secpea@gmail.com || secpea1@gmail.com || luizcs@rc.unesp.br
_version_ 1800214363782512640