Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pesquisa em Educação Ambiental (Online) |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/11973 |
Resumo: | O Grupo de Discussão e Pesquisa (GDP) em diferentes abordagens e contextos é uma modalidade instituída, a partir de 2009, nas edições bianuais dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEAs), com o objetivo de criar um espaço para o diálogo sobre os acúmulos e desafios da pesquisa em educação ambiental (EA) num determinado recorte. Neste texto estão apresentadas as reflexões em torno da realização do GDP Educação Ambiental em Contextos não escolares, durante o VIII EPEA (2015). As variações ao longo do tempo, em termos de participação, as interfaces e sobreposições com outros GDPs e alguns conceitos e práticas relacionados ao contexto não escolar são apreciados pelas autoras, considerando suas experiências nesse campo. |
id |
UNESP-3_6e6804a497aa90d77b165a72a0cfc16e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/11973 |
network_acronym_str |
UNESP-3 |
network_name_str |
Pesquisa em Educação Ambiental (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's)O Grupo de Discussão e Pesquisa (GDP) em diferentes abordagens e contextos é uma modalidade instituída, a partir de 2009, nas edições bianuais dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEAs), com o objetivo de criar um espaço para o diálogo sobre os acúmulos e desafios da pesquisa em educação ambiental (EA) num determinado recorte. Neste texto estão apresentadas as reflexões em torno da realização do GDP Educação Ambiental em Contextos não escolares, durante o VIII EPEA (2015). As variações ao longo do tempo, em termos de participação, as interfaces e sobreposições com outros GDPs e alguns conceitos e práticas relacionados ao contexto não escolar são apreciados pelas autoras, considerando suas experiências nesse campo.Unesp, USP, Ufscar, Unifei e UFPR2016-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/1197310.18675/2177-580X.vol11.n2.p134-145Pesquisa em Educação Ambiental; v. 11 n. 2 (2016); 134-1452177-580Xreponame:Pesquisa em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/11973/7913Copyright (c) 2016 Pesquisa em Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessVieira Saisse, MaryaneTorres de Oliveira, HaydéeBuso Dornfeld, CarolinaQueiroz Amaral, Anelize2018-08-21T13:51:48Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/11973Revistahttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisaPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/oaisecpea@gmail.com || secpea1@gmail.com || luizcs@rc.unesp.br2177-580X1980-1165opendoar:2018-08-21T13:51:48Pesquisa em Educação Ambiental (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's) |
title |
Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's) |
spellingShingle |
Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's) Vieira Saisse, Maryane |
title_short |
Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's) |
title_full |
Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's) |
title_fullStr |
Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's) |
title_full_unstemmed |
Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's) |
title_sort |
Pesquisa em educação ambiental em contextos não escolares: pertinência do recorte e interfaces entre os grupos de discussão dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA's) |
author |
Vieira Saisse, Maryane |
author_facet |
Vieira Saisse, Maryane Torres de Oliveira, Haydée Buso Dornfeld, Carolina Queiroz Amaral, Anelize |
author_role |
author |
author2 |
Torres de Oliveira, Haydée Buso Dornfeld, Carolina Queiroz Amaral, Anelize |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira Saisse, Maryane Torres de Oliveira, Haydée Buso Dornfeld, Carolina Queiroz Amaral, Anelize |
description |
O Grupo de Discussão e Pesquisa (GDP) em diferentes abordagens e contextos é uma modalidade instituída, a partir de 2009, nas edições bianuais dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEAs), com o objetivo de criar um espaço para o diálogo sobre os acúmulos e desafios da pesquisa em educação ambiental (EA) num determinado recorte. Neste texto estão apresentadas as reflexões em torno da realização do GDP Educação Ambiental em Contextos não escolares, durante o VIII EPEA (2015). As variações ao longo do tempo, em termos de participação, as interfaces e sobreposições com outros GDPs e alguns conceitos e práticas relacionados ao contexto não escolar são apreciados pelas autoras, considerando suas experiências nesse campo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/11973 10.18675/2177-580X.vol11.n2.p134-145 |
url |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/11973 |
identifier_str_mv |
10.18675/2177-580X.vol11.n2.p134-145 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/11973/7913 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pesquisa em Educação Ambiental info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pesquisa em Educação Ambiental |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unesp, USP, Ufscar, Unifei e UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
Unesp, USP, Ufscar, Unifei e UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pesquisa em Educação Ambiental; v. 11 n. 2 (2016); 134-145 2177-580X reponame:Pesquisa em Educação Ambiental (Online) instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Pesquisa em Educação Ambiental (Online) |
collection |
Pesquisa em Educação Ambiental (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pesquisa em Educação Ambiental (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
secpea@gmail.com || secpea1@gmail.com || luizcs@rc.unesp.br |
_version_ |
1800214363782512640 |