A ordem internacional: a organização do fechamento de interações entre profissionais e clientes em instituições de combate à violência contra a mulher

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ostermann, Ana Cristina
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Alfa (São José do Rio Preto. Online)
Texto Completo: https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4222
Resumo: O estudo analisa comparativamente a seqüência de fechamento de interações profissional-cliente em duas instituições de combate à violência contra a mulher: uma Delegacia da Mulher e um centro feminista de intervenção na violência contra a mulher (CIV-Mulher). A investigação é amplamente qualitativa, valendo-se principalmente dos instrumentos de investigação seqüencial oferecidos pela Análise da Conversação. Os resultados demonstram contrastivas organizações seqüenciais de fechamento das interações nas instituições. Essa divergência parece estar relacionada com os diferentes posicionamentos das profissionais em cada instituição e com os distintos serviços oferecidos em cada estabelecimento.
id UNESP-4_83a396a6ce38421d13ec7cc33219dae9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4222
network_acronym_str UNESP-4
network_name_str Alfa (São José do Rio Preto. Online)
repository_id_str
spelling A ordem internacional: a organização do fechamento de interações entre profissionais e clientes em instituições de combate à violência contra a mulherAnálise da ConversaçãoSociolinguística InteracionalAnálise do Discursodiscurso e trabalhodiscurso institucionalinteraçãoconversaO estudo analisa comparativamente a seqüência de fechamento de interações profissional-cliente em duas instituições de combate à violência contra a mulher: uma Delegacia da Mulher e um centro feminista de intervenção na violência contra a mulher (CIV-Mulher). A investigação é amplamente qualitativa, valendo-se principalmente dos instrumentos de investigação seqüencial oferecidos pela Análise da Conversação. Os resultados demonstram contrastivas organizações seqüenciais de fechamento das interações nas instituições. Essa divergência parece estar relacionada com os diferentes posicionamentos das profissionais em cada instituição e com os distintos serviços oferecidos em cada estabelecimento.UNESP2001-02-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4222ALFA: Revista de Linguística; v. 46 (2002): Linguagem na interação social1981-5794reponame:Alfa (São José do Rio Preto. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4222/3817Copyright (c) 2001 ALFA: Revista de Linguísticainfo:eu-repo/semantics/openAccessOstermann, Ana Cristina2013-09-09T19:32:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4222Revistahttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1981-5794&lng=pt&nrm=isoPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpalfa@unesp.br1981-57940002-5216opendoar:2013-09-09T19:32:24Alfa (São José do Rio Preto. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A ordem internacional: a organização do fechamento de interações entre profissionais e clientes em instituições de combate à violência contra a mulher
title A ordem internacional: a organização do fechamento de interações entre profissionais e clientes em instituições de combate à violência contra a mulher
spellingShingle A ordem internacional: a organização do fechamento de interações entre profissionais e clientes em instituições de combate à violência contra a mulher
Ostermann, Ana Cristina
Análise da Conversação
Sociolinguística Interacional
Análise do Discurso
discurso e trabalho
discurso institucional
interação
conversa
title_short A ordem internacional: a organização do fechamento de interações entre profissionais e clientes em instituições de combate à violência contra a mulher
title_full A ordem internacional: a organização do fechamento de interações entre profissionais e clientes em instituições de combate à violência contra a mulher
title_fullStr A ordem internacional: a organização do fechamento de interações entre profissionais e clientes em instituições de combate à violência contra a mulher
title_full_unstemmed A ordem internacional: a organização do fechamento de interações entre profissionais e clientes em instituições de combate à violência contra a mulher
title_sort A ordem internacional: a organização do fechamento de interações entre profissionais e clientes em instituições de combate à violência contra a mulher
author Ostermann, Ana Cristina
author_facet Ostermann, Ana Cristina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ostermann, Ana Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Análise da Conversação
Sociolinguística Interacional
Análise do Discurso
discurso e trabalho
discurso institucional
interação
conversa
topic Análise da Conversação
Sociolinguística Interacional
Análise do Discurso
discurso e trabalho
discurso institucional
interação
conversa
description O estudo analisa comparativamente a seqüência de fechamento de interações profissional-cliente em duas instituições de combate à violência contra a mulher: uma Delegacia da Mulher e um centro feminista de intervenção na violência contra a mulher (CIV-Mulher). A investigação é amplamente qualitativa, valendo-se principalmente dos instrumentos de investigação seqüencial oferecidos pela Análise da Conversação. Os resultados demonstram contrastivas organizações seqüenciais de fechamento das interações nas instituições. Essa divergência parece estar relacionada com os diferentes posicionamentos das profissionais em cada instituição e com os distintos serviços oferecidos em cada estabelecimento.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-02-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4222
url https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4222
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4222/3817
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2001 ALFA: Revista de Linguística
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2001 ALFA: Revista de Linguística
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESP
publisher.none.fl_str_mv UNESP
dc.source.none.fl_str_mv ALFA: Revista de Linguística; v. 46 (2002): Linguagem na interação social
1981-5794
reponame:Alfa (São José do Rio Preto. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Alfa (São José do Rio Preto. Online)
collection Alfa (São José do Rio Preto. Online)
repository.name.fl_str_mv Alfa (São José do Rio Preto. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv alfa@unesp.br
_version_ 1800214376154660864