COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: ATUAÇÃO EM ESCOLAS SECUNDÁRIAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Mauricio
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12148
Resumo: Resenha do livro de Stephen Ball e colaboradores, que analisa e discute os diferentes sujeitos políticos que estão presentes na escola, em especial, os professores, não como meros implementadores de políticas educacionais, e sim como atores fundamentais, realizando interpretações e traduções de tais políticas dentro do contexto escolar.
id UNESP-7_01ce07679901b97cea84ad8012f2e595
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/12148
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: ATUAÇÃO EM ESCOLAS SECUNDÁRIASPolíticas Públicasescolaatuação políticaResenha do livro de Stephen Ball e colaboradores, que analisa e discute os diferentes sujeitos políticos que estão presentes na escola, em especial, os professores, não como meros implementadores de políticas educacionais, e sim como atores fundamentais, realizando interpretações e traduções de tais políticas dentro do contexto escolar.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2018-05-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Não Avaliado por Paresapplication/pdfapplication/mswordhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/1214810.18675/1981-8106.vol28.n57.p192-199Educação: Teoria e Prática; Vol. 28 No. 57 (2018): Janeiro-Abril 2018; 192-199Educação: Teoria e Prática; Vol. 28 Núm. 57 (2018): Janeiro-Abril 2018; 192-199Educação: Teoria e Prática; v. 28 n. 57 (2018): Janeiro-Abril 2018; 192-1991981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12148/8584https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12148/11031Copyright (c) 2018 Educação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Mauricio2019-10-24T13:15:32Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/12148Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2019-10-24T13:15:32EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: ATUAÇÃO EM ESCOLAS SECUNDÁRIAS
title COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: ATUAÇÃO EM ESCOLAS SECUNDÁRIAS
spellingShingle COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: ATUAÇÃO EM ESCOLAS SECUNDÁRIAS
Sousa, Mauricio
Políticas Públicas
escola
atuação política
title_short COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: ATUAÇÃO EM ESCOLAS SECUNDÁRIAS
title_full COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: ATUAÇÃO EM ESCOLAS SECUNDÁRIAS
title_fullStr COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: ATUAÇÃO EM ESCOLAS SECUNDÁRIAS
title_full_unstemmed COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: ATUAÇÃO EM ESCOLAS SECUNDÁRIAS
title_sort COMO AS ESCOLAS FAZEM AS POLÍTICAS: ATUAÇÃO EM ESCOLAS SECUNDÁRIAS
author Sousa, Mauricio
author_facet Sousa, Mauricio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Mauricio
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas Públicas
escola
atuação política
topic Políticas Públicas
escola
atuação política
description Resenha do livro de Stephen Ball e colaboradores, que analisa e discute os diferentes sujeitos políticos que estão presentes na escola, em especial, os professores, não como meros implementadores de políticas educacionais, e sim como atores fundamentais, realizando interpretações e traduções de tais políticas dentro do contexto escolar.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Não Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12148
10.18675/1981-8106.vol28.n57.p192-199
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12148
identifier_str_mv 10.18675/1981-8106.vol28.n57.p192-199
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12148/8584
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/12148/11031
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Educação: Teoria e Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Educação: Teoria e Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/msword
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 28 No. 57 (2018): Janeiro-Abril 2018; 192-199
Educação: Teoria e Prática; Vol. 28 Núm. 57 (2018): Janeiro-Abril 2018; 192-199
Educação: Teoria e Prática; v. 28 n. 57 (2018): Janeiro-Abril 2018; 192-199
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215812615700480