Presentation
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3015 |
Resumo: | O vol. 19, número 32, da Revista Educação Teoria e Prática apresenta o Dossiê Gestão Educacional: Interfaces entre o Público e o Privado para a Oferta Educacional, cuja origem se deve ao seminário de mesmo nome organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE) em fevereiro deste ano. Os textos aqui apresentados ilustram as reflexões de pesquisadores e atores sociais sobre formas pelas quais o setor privado, em suas distintas manifestações, e o setor público vem interagindo na produção de estratégias e políticas relativas à educação básica. Em seu conjunto apresentam-se como esforços de reflexão sobre iniciativas concretamente percebidas, especialmente verificadas a partir dos ajustes sofridos na gestão pública quando da generalização, na década de 1990, dos postulados da lógica gerencial. Período no qual também se acentua no Brasil a expansão do acesso à educação fundamental por meio da descentralização para os governos locais da responsabilidade sobre esta expansão. |
id |
UNESP-7_2b3e5e03551302d5da183c2fe51b50fb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/3015 |
network_acronym_str |
UNESP-7 |
network_name_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository_id_str |
|
spelling |
PresentationApresentaçãoO vol. 19, número 32, da Revista Educação Teoria e Prática apresenta o Dossiê Gestão Educacional: Interfaces entre o Público e o Privado para a Oferta Educacional, cuja origem se deve ao seminário de mesmo nome organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE) em fevereiro deste ano. Os textos aqui apresentados ilustram as reflexões de pesquisadores e atores sociais sobre formas pelas quais o setor privado, em suas distintas manifestações, e o setor público vem interagindo na produção de estratégias e políticas relativas à educação básica. Em seu conjunto apresentam-se como esforços de reflexão sobre iniciativas concretamente percebidas, especialmente verificadas a partir dos ajustes sofridos na gestão pública quando da generalização, na década de 1990, dos postulados da lógica gerencial. Período no qual também se acentua no Brasil a expansão do acesso à educação fundamental por meio da descentralização para os governos locais da responsabilidade sobre esta expansão.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2009-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3015Educação: Teoria e Prática; Vol. 19 No. 32 (2009); 13Educação: Teoria e Prática; Vol. 19 Núm. 32 (2009); 13Educação: Teoria e Prática; v. 19 n. 32 (2009); 131981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3015/2512Adrião, Theresainfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-10-23T14:03:30Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/3015Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2009-10-23T14:03:30EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Presentation Apresentação |
title |
Presentation |
spellingShingle |
Presentation Adrião, Theresa |
title_short |
Presentation |
title_full |
Presentation |
title_fullStr |
Presentation |
title_full_unstemmed |
Presentation |
title_sort |
Presentation |
author |
Adrião, Theresa |
author_facet |
Adrião, Theresa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Adrião, Theresa |
description |
O vol. 19, número 32, da Revista Educação Teoria e Prática apresenta o Dossiê Gestão Educacional: Interfaces entre o Público e o Privado para a Oferta Educacional, cuja origem se deve ao seminário de mesmo nome organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE) em fevereiro deste ano. Os textos aqui apresentados ilustram as reflexões de pesquisadores e atores sociais sobre formas pelas quais o setor privado, em suas distintas manifestações, e o setor público vem interagindo na produção de estratégias e políticas relativas à educação básica. Em seu conjunto apresentam-se como esforços de reflexão sobre iniciativas concretamente percebidas, especialmente verificadas a partir dos ajustes sofridos na gestão pública quando da generalização, na década de 1990, dos postulados da lógica gerencial. Período no qual também se acentua no Brasil a expansão do acesso à educação fundamental por meio da descentralização para os governos locais da responsabilidade sobre esta expansão. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Documento Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3015 |
url |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3015 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3015/2512 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação: Teoria e Prática; Vol. 19 No. 32 (2009); 13 Educação: Teoria e Prática; Vol. 19 Núm. 32 (2009); 13 Educação: Teoria e Prática; v. 19 n. 32 (2009); 13 1981-8106 reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
collection |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository.name.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br |
_version_ |
1800215811026059264 |