Presentation

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Adrião, Theresa
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3015
Resumo: O vol. 19, número 32, da Revista Educação Teoria e Prática apresenta o Dossiê Gestão Educacional: Interfaces entre o Público e o Privado para a Oferta Educacional, cuja origem se deve ao seminário de mesmo nome organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE) em fevereiro deste ano. Os textos aqui apresentados ilustram as reflexões de pesquisadores e atores sociais sobre formas pelas quais o setor privado, em suas distintas manifestações, e o setor público vem interagindo na produção de estratégias e políticas relativas à educação básica. Em seu conjunto apresentam-se como esforços de reflexão sobre iniciativas concretamente percebidas, especialmente verificadas a partir dos ajustes sofridos na gestão pública quando da generalização, na década de 1990, dos postulados da lógica gerencial. Período no qual também se acentua no Brasil a expansão do acesso à educação fundamental por meio da descentralização para os governos locais da responsabilidade sobre esta expansão.
id UNESP-7_2b3e5e03551302d5da183c2fe51b50fb
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/3015
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling PresentationApresentaçãoO vol. 19, número 32, da Revista Educação Teoria e Prática apresenta o Dossiê Gestão Educacional: Interfaces entre o Público e o Privado para a Oferta Educacional, cuja origem se deve ao seminário de mesmo nome organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE) em fevereiro deste ano. Os textos aqui apresentados ilustram as reflexões de pesquisadores e atores sociais sobre formas pelas quais o setor privado, em suas distintas manifestações, e o setor público vem interagindo na produção de estratégias e políticas relativas à educação básica. Em seu conjunto apresentam-se como esforços de reflexão sobre iniciativas concretamente percebidas, especialmente verificadas a partir dos ajustes sofridos na gestão pública quando da generalização, na década de 1990, dos postulados da lógica gerencial. Período no qual também se acentua no Brasil a expansão do acesso à educação fundamental por meio da descentralização para os governos locais da responsabilidade sobre esta expansão.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2009-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3015Educação: Teoria e Prática; Vol. 19 No. 32 (2009); 13Educação: Teoria e Prática; Vol. 19 Núm. 32 (2009); 13Educação: Teoria e Prática; v. 19 n. 32 (2009); 131981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3015/2512Adrião, Theresainfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-10-23T14:03:30Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/3015Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2009-10-23T14:03:30EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Presentation
Apresentação
title Presentation
spellingShingle Presentation
Adrião, Theresa
title_short Presentation
title_full Presentation
title_fullStr Presentation
title_full_unstemmed Presentation
title_sort Presentation
author Adrião, Theresa
author_facet Adrião, Theresa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Adrião, Theresa
description O vol. 19, número 32, da Revista Educação Teoria e Prática apresenta o Dossiê Gestão Educacional: Interfaces entre o Público e o Privado para a Oferta Educacional, cuja origem se deve ao seminário de mesmo nome organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE) em fevereiro deste ano. Os textos aqui apresentados ilustram as reflexões de pesquisadores e atores sociais sobre formas pelas quais o setor privado, em suas distintas manifestações, e o setor público vem interagindo na produção de estratégias e políticas relativas à educação básica. Em seu conjunto apresentam-se como esforços de reflexão sobre iniciativas concretamente percebidas, especialmente verificadas a partir dos ajustes sofridos na gestão pública quando da generalização, na década de 1990, dos postulados da lógica gerencial. Período no qual também se acentua no Brasil a expansão do acesso à educação fundamental por meio da descentralização para os governos locais da responsabilidade sobre esta expansão.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Documento Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3015
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3015
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3015/2512
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 19 No. 32 (2009); 13
Educação: Teoria e Prática; Vol. 19 Núm. 32 (2009); 13
Educação: Teoria e Prática; v. 19 n. 32 (2009); 13
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215811026059264