Vygotsky e a Mediação Computacional no Processo Educacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bergo, Maria Stela de A. Albuquerque
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2384
Resumo: Este artigo aborda a questão da comunicação mediada pelo computador no contexto educacional, tendo por base os conceitos de Vygotsky e Luria, e as abordagens afins que ajudam a explicar o processo e a prever conseqüências dessa prática. O aperfeiçoamento de novos recursos educacionais, desenvolvidos para computadores, bem como o advento da Internet, modificam e sofrem as modificações nas comunicações mediadas por esse novo instrumento. O artigo aponta alguns tópicos a serem analisados pelos interessados sobre o assunto.
id UNESP-7_6e3808635f5f9e0e704bc885dd36235b
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2384
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling Vygotsky e a Mediação Computacional no Processo EducacionalEste artigo aborda a questão da comunicação mediada pelo computador no contexto educacional, tendo por base os conceitos de Vygotsky e Luria, e as abordagens afins que ajudam a explicar o processo e a prever conseqüências dessa prática. O aperfeiçoamento de novos recursos educacionais, desenvolvidos para computadores, bem como o advento da Internet, modificam e sofrem as modificações nas comunicações mediadas por esse novo instrumento. O artigo aponta alguns tópicos a serem analisados pelos interessados sobre o assunto.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2009-03-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2384Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 17Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 17Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 171981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2384/2111Bergo, Maria Stela de A. Albuquerqueinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-26T11:35:56Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2384Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2009-03-26T11:35:56EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Vygotsky e a Mediação Computacional no Processo Educacional
title Vygotsky e a Mediação Computacional no Processo Educacional
spellingShingle Vygotsky e a Mediação Computacional no Processo Educacional
Bergo, Maria Stela de A. Albuquerque
title_short Vygotsky e a Mediação Computacional no Processo Educacional
title_full Vygotsky e a Mediação Computacional no Processo Educacional
title_fullStr Vygotsky e a Mediação Computacional no Processo Educacional
title_full_unstemmed Vygotsky e a Mediação Computacional no Processo Educacional
title_sort Vygotsky e a Mediação Computacional no Processo Educacional
author Bergo, Maria Stela de A. Albuquerque
author_facet Bergo, Maria Stela de A. Albuquerque
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bergo, Maria Stela de A. Albuquerque
description Este artigo aborda a questão da comunicação mediada pelo computador no contexto educacional, tendo por base os conceitos de Vygotsky e Luria, e as abordagens afins que ajudam a explicar o processo e a prever conseqüências dessa prática. O aperfeiçoamento de novos recursos educacionais, desenvolvidos para computadores, bem como o advento da Internet, modificam e sofrem as modificações nas comunicações mediadas por esse novo instrumento. O artigo aponta alguns tópicos a serem analisados pelos interessados sobre o assunto.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-03-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Documento Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2384
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2384
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2384/2111
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 17
Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 17
Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 17
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215810677932032