Os Contos de Fadas e a Psique
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2343 |
Resumo: | The article reports the author’s personal experience with Fairy Tales, their symbolism and the importance of symbols to a child’s psychic formation and how pertinent they are to the psychology of education. |
id |
UNESP-7_6f77f0cd8615e120ea07e82420051fa2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2343 |
network_acronym_str |
UNESP-7 |
network_name_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Os Contos de Fadas e a PsiqueContos de fadasimbolismoPsicologia da EducaçãoThe article reports the author’s personal experience with Fairy Tales, their symbolism and the importance of symbols to a child’s psychic formation and how pertinent they are to the psychology of education.O artigo relata a experiência pessoal da autora com os contos de fada, a linguagem simbólica neles presente, a importância dos mesmos para a estruturação psíquica da criança e sua pertinência à Psicologia da Educação.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2009-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2343Educação: Teoria e Prática; Vol. 8, No. 14/15 (2000); 15Educação: Teoria e Prática; Vol. 8, No. 14/15 (2000); 15Educação: Teoria e Prática; Vol. 8, No. 14/15 (2000); 151981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2343/2081Almeida, Lúcia Helena Heblinginfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-23T10:45:02Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2343Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2009-03-23T10:45:02EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os Contos de Fadas e a Psique |
title |
Os Contos de Fadas e a Psique |
spellingShingle |
Os Contos de Fadas e a Psique Almeida, Lúcia Helena Hebling Contos de fada simbolismo Psicologia da Educação |
title_short |
Os Contos de Fadas e a Psique |
title_full |
Os Contos de Fadas e a Psique |
title_fullStr |
Os Contos de Fadas e a Psique |
title_full_unstemmed |
Os Contos de Fadas e a Psique |
title_sort |
Os Contos de Fadas e a Psique |
author |
Almeida, Lúcia Helena Hebling |
author_facet |
Almeida, Lúcia Helena Hebling |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Lúcia Helena Hebling |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Contos de fada simbolismo Psicologia da Educação |
topic |
Contos de fada simbolismo Psicologia da Educação |
description |
The article reports the author’s personal experience with Fairy Tales, their symbolism and the importance of symbols to a child’s psychic formation and how pertinent they are to the psychology of education. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-03-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Documento Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2343 |
url |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2343 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2343/2081 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação: Teoria e Prática; Vol. 8, No. 14/15 (2000); 15 Educação: Teoria e Prática; Vol. 8, No. 14/15 (2000); 15 Educação: Teoria e Prática; Vol. 8, No. 14/15 (2000); 15 1981-8106 reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
collection |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository.name.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br |
_version_ |
1800215810646474752 |