Relembrando a Estória de Kaspar Hauser
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/713 |
Resumo: | Based on piagetian theory, highlighting the relationship between language and thoughts, this paper intends to points out the common characteristics observed in two persons: Kaspar Hauser (from the movie “Jeder für sich und Gott gegen alle” by W. Herzog) and L. F. who is a 10 years old blind child, which grows practically alone, without any parental care, that started studying at 8 years old. |
id |
UNESP-7_b6bb38406f7cb679cf8db31dbfc6ea7c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/713 |
network_acronym_str |
UNESP-7 |
network_name_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Relembrando a Estória de Kaspar Hauserprocessos cognitivospensamento e linguagemdeficiência visualBased on piagetian theory, highlighting the relationship between language and thoughts, this paper intends to points out the common characteristics observed in two persons: Kaspar Hauser (from the movie “Jeder für sich und Gott gegen alle” by W. Herzog) and L. F. who is a 10 years old blind child, which grows practically alone, without any parental care, that started studying at 8 years old.Com base na teoria piagetiana, enfocando as relações pensamento e linguagem, esse artigo tenta traçar um paralelo entre Kaspar Hauser – personagem do filme “Jeder für sich und Gott gegen alle” dirigido pelo cineasta alemão W. Herzog – e L. F., garoto cego de nascença, com 10 anos, que cresceu “abandonado”, entregue a seus próprios recursos e que só começou a freqüentar escola aos 8 anos de idade.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2007-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/713Educação: Teoria e Prática; Vol. 11, No. 20/21 (2003); 36Educação: Teoria e Prática; Vol. 11, No. 20/21 (2003); 36Educação: Teoria e Prática; Vol. 11, No. 20/21 (2003); 361981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/713/622Camargo, Dair Aily Franco deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2007-10-01T12:42:56Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/713Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2007-10-01T12:42:56EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relembrando a Estória de Kaspar Hauser |
title |
Relembrando a Estória de Kaspar Hauser |
spellingShingle |
Relembrando a Estória de Kaspar Hauser Camargo, Dair Aily Franco de processos cognitivos pensamento e linguagem deficiência visual |
title_short |
Relembrando a Estória de Kaspar Hauser |
title_full |
Relembrando a Estória de Kaspar Hauser |
title_fullStr |
Relembrando a Estória de Kaspar Hauser |
title_full_unstemmed |
Relembrando a Estória de Kaspar Hauser |
title_sort |
Relembrando a Estória de Kaspar Hauser |
author |
Camargo, Dair Aily Franco de |
author_facet |
Camargo, Dair Aily Franco de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Camargo, Dair Aily Franco de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
processos cognitivos pensamento e linguagem deficiência visual |
topic |
processos cognitivos pensamento e linguagem deficiência visual |
description |
Based on piagetian theory, highlighting the relationship between language and thoughts, this paper intends to points out the common characteristics observed in two persons: Kaspar Hauser (from the movie “Jeder für sich und Gott gegen alle” by W. Herzog) and L. F. who is a 10 years old blind child, which grows practically alone, without any parental care, that started studying at 8 years old. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-10-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/713 |
url |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/713 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/713/622 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação: Teoria e Prática; Vol. 11, No. 20/21 (2003); 36 Educação: Teoria e Prática; Vol. 11, No. 20/21 (2003); 36 Educação: Teoria e Prática; Vol. 11, No. 20/21 (2003); 36 1981-8106 reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
collection |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository.name.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br |
_version_ |
1800215810289958912 |