Relembrando a Estória de Kaspar Hauser

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camargo, Dair Aily Franco de
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/713
Resumo: Based on piagetian theory, highlighting the relationship between language and thoughts, this paper intends to points out the common characteristics observed in two persons: Kaspar Hauser (from the movie “Jeder für sich und Gott gegen alle” by W. Herzog) and L. F. who is a 10 years old blind child, which grows practically alone, without any parental care, that started studying at 8 years old.
id UNESP-7_b6bb38406f7cb679cf8db31dbfc6ea7c
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/713
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling Relembrando a Estória de Kaspar Hauserprocessos cognitivospensamento e linguagemdeficiência visualBased on piagetian theory, highlighting the relationship between language and thoughts, this paper intends to points out the common characteristics observed in two persons: Kaspar Hauser (from the movie “Jeder für sich und Gott gegen alle” by W. Herzog) and L. F. who is a 10 years old blind child, which grows practically alone, without any parental care, that started studying at 8 years old.Com base na teoria piagetiana, enfocando as relações pensamento e linguagem, esse artigo tenta traçar um paralelo entre Kaspar Hauser – personagem do filme “Jeder für sich und Gott gegen alle” dirigido pelo cineasta alemão W. Herzog – e L. F., garoto cego de nascença, com 10 anos, que cresceu “abandonado”, entregue a seus próprios recursos e que só começou a freqüentar escola aos 8 anos de idade.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2007-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/713Educação: Teoria e Prática; Vol. 11, No. 20/21 (2003); 36Educação: Teoria e Prática; Vol. 11, No. 20/21 (2003); 36Educação: Teoria e Prática; Vol. 11, No. 20/21 (2003); 361981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/713/622Camargo, Dair Aily Franco deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2007-10-01T12:42:56Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/713Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2007-10-01T12:42:56EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Relembrando a Estória de Kaspar Hauser
title Relembrando a Estória de Kaspar Hauser
spellingShingle Relembrando a Estória de Kaspar Hauser
Camargo, Dair Aily Franco de
processos cognitivos
pensamento e linguagem
deficiência visual
title_short Relembrando a Estória de Kaspar Hauser
title_full Relembrando a Estória de Kaspar Hauser
title_fullStr Relembrando a Estória de Kaspar Hauser
title_full_unstemmed Relembrando a Estória de Kaspar Hauser
title_sort Relembrando a Estória de Kaspar Hauser
author Camargo, Dair Aily Franco de
author_facet Camargo, Dair Aily Franco de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camargo, Dair Aily Franco de
dc.subject.por.fl_str_mv processos cognitivos
pensamento e linguagem
deficiência visual
topic processos cognitivos
pensamento e linguagem
deficiência visual
description Based on piagetian theory, highlighting the relationship between language and thoughts, this paper intends to points out the common characteristics observed in two persons: Kaspar Hauser (from the movie “Jeder für sich und Gott gegen alle” by W. Herzog) and L. F. who is a 10 years old blind child, which grows practically alone, without any parental care, that started studying at 8 years old.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/713
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/713
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/713/622
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 11, No. 20/21 (2003); 36
Educação: Teoria e Prática; Vol. 11, No. 20/21 (2003); 36
Educação: Teoria e Prática; Vol. 11, No. 20/21 (2003); 36
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215810289958912