Psicologia do Desenvolvimento no Currículo de Formação de Professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lins, Maria
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/5120
Resumo: Resumo: Este artigo focaliza o papel do estudo da Psicologia do Desenvolvimento no currículo dos cursos de formação de professores. O objetivo deste artigo é enfatizar a importância da Psicologia do Desenvolvimento para todas as pessoas que serão responsáveis pela educação de crianças e adolescentes. O método foi analisar a natureza e objetivos da Psicologia do Desenvolvimento como um campo de conhecimento para os futuros professores nas escolas. Psicologia do Desenvolvimento foi considerada em relação aos domínios cognitivo, afetivo, social, moral e físico. Teorias da Psicologia do Desenvolvimento são a base da prática educacional na escola e por isso é sugerido que deveria ser dada mais atenção à Psicologia do Desenvolvimento nos currículos dos cursos de formação de professores. Como uma conclusão, pode ser dito que a Psicologia do Desenvolvimento é indispensável para todos que pretendem trabalhar em escolas e especialmente para o professor. Teorias da Psicologia do Desenvolvimento são a base da prática educacional na escola. Contribuições da Psicologia do Desenvolvimento são avaliadas como instrumentos principais para professores em todos os diferentes campos de conhecimento.
id UNESP-7_f289698a1a7c3527985c90fd0aa653ad
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/5120
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling Psicologia do Desenvolvimento no Currículo de Formação de ProfessoresFormação de Professor - Currículo - Psicologia do Desenvolvimento –Resumo: Este artigo focaliza o papel do estudo da Psicologia do Desenvolvimento no currículo dos cursos de formação de professores. O objetivo deste artigo é enfatizar a importância da Psicologia do Desenvolvimento para todas as pessoas que serão responsáveis pela educação de crianças e adolescentes. O método foi analisar a natureza e objetivos da Psicologia do Desenvolvimento como um campo de conhecimento para os futuros professores nas escolas. Psicologia do Desenvolvimento foi considerada em relação aos domínios cognitivo, afetivo, social, moral e físico. Teorias da Psicologia do Desenvolvimento são a base da prática educacional na escola e por isso é sugerido que deveria ser dada mais atenção à Psicologia do Desenvolvimento nos currículos dos cursos de formação de professores. Como uma conclusão, pode ser dito que a Psicologia do Desenvolvimento é indispensável para todos que pretendem trabalhar em escolas e especialmente para o professor. Teorias da Psicologia do Desenvolvimento são a base da prática educacional na escola. Contribuições da Psicologia do Desenvolvimento são avaliadas como instrumentos principais para professores em todos os diferentes campos de conhecimento.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2012-11-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfapplication/mswordhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/5120Educação: Teoria e Prática; Vol. 22 No. 41 (2012); 43-60Educação: Teoria e Prática; Vol. 22 Núm. 41 (2012); 43-60Educação: Teoria e Prática; v. 22 n. 41 (2012); 43-601981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/5120/4844https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/5120/9289Lins, Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-11T11:40:59Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/5120Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2012-12-11T11:40:59EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Psicologia do Desenvolvimento no Currículo de Formação de Professores
title Psicologia do Desenvolvimento no Currículo de Formação de Professores
spellingShingle Psicologia do Desenvolvimento no Currículo de Formação de Professores
Lins, Maria
Formação de Professor - Currículo - Psicologia do Desenvolvimento –
title_short Psicologia do Desenvolvimento no Currículo de Formação de Professores
title_full Psicologia do Desenvolvimento no Currículo de Formação de Professores
title_fullStr Psicologia do Desenvolvimento no Currículo de Formação de Professores
title_full_unstemmed Psicologia do Desenvolvimento no Currículo de Formação de Professores
title_sort Psicologia do Desenvolvimento no Currículo de Formação de Professores
author Lins, Maria
author_facet Lins, Maria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lins, Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Professor - Currículo - Psicologia do Desenvolvimento –
topic Formação de Professor - Currículo - Psicologia do Desenvolvimento –
description Resumo: Este artigo focaliza o papel do estudo da Psicologia do Desenvolvimento no currículo dos cursos de formação de professores. O objetivo deste artigo é enfatizar a importância da Psicologia do Desenvolvimento para todas as pessoas que serão responsáveis pela educação de crianças e adolescentes. O método foi analisar a natureza e objetivos da Psicologia do Desenvolvimento como um campo de conhecimento para os futuros professores nas escolas. Psicologia do Desenvolvimento foi considerada em relação aos domínios cognitivo, afetivo, social, moral e físico. Teorias da Psicologia do Desenvolvimento são a base da prática educacional na escola e por isso é sugerido que deveria ser dada mais atenção à Psicologia do Desenvolvimento nos currículos dos cursos de formação de professores. Como uma conclusão, pode ser dito que a Psicologia do Desenvolvimento é indispensável para todos que pretendem trabalhar em escolas e especialmente para o professor. Teorias da Psicologia do Desenvolvimento são a base da prática educacional na escola. Contribuições da Psicologia do Desenvolvimento são avaliadas como instrumentos principais para professores em todos os diferentes campos de conhecimento.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Documento Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/5120
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/5120
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/5120/4844
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/5120/9289
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/msword
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 22 No. 41 (2012); 43-60
Educação: Teoria e Prática; Vol. 22 Núm. 41 (2012); 43-60
Educação: Teoria e Prática; v. 22 n. 41 (2012); 43-60
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215811446538240