Tarefas de Aprendizagem para Alunos Fracos do 1° Grau: Fundamentos Teóricos e Sugestões Práticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camargo, Dair Aily Franco de
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2407
Resumo: O presente artigo pretende: a) discutir, a nível teórico, dos aspectos sempre implícitos na aprendizagem - atividade fisica ou lógico-matemática do sujeito que busca conhecer e aspectos figurativos ou operativos no objetivo a ser conhecido. b) organizar e sintetizar a partir dos referidos conceitos, uma proposta de ensino para os alunos "fracos", particularmente os das séries iniciais do 1° grau, com objetivo central de promover seus respctivos desenvolvimentos.
id UNESP-7_f5a173c828e00272edc3ec392ae76fb8
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2407
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling Tarefas de Aprendizagem para Alunos Fracos do 1° Grau: Fundamentos Teóricos e Sugestões PráticasO presente artigo pretende: a) discutir, a nível teórico, dos aspectos sempre implícitos na aprendizagem - atividade fisica ou lógico-matemática do sujeito que busca conhecer e aspectos figurativos ou operativos no objetivo a ser conhecido. b) organizar e sintetizar a partir dos referidos conceitos, uma proposta de ensino para os alunos "fracos", particularmente os das séries iniciais do 1° grau, com objetivo central de promover seus respctivos desenvolvimentos.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2009-03-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2407Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 42Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 42Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 421981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2407/2134Camargo, Dair Aily Franco deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-27T09:49:56Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2407Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2009-03-27T09:49:56EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Tarefas de Aprendizagem para Alunos Fracos do 1° Grau: Fundamentos Teóricos e Sugestões Práticas
title Tarefas de Aprendizagem para Alunos Fracos do 1° Grau: Fundamentos Teóricos e Sugestões Práticas
spellingShingle Tarefas de Aprendizagem para Alunos Fracos do 1° Grau: Fundamentos Teóricos e Sugestões Práticas
Camargo, Dair Aily Franco de
title_short Tarefas de Aprendizagem para Alunos Fracos do 1° Grau: Fundamentos Teóricos e Sugestões Práticas
title_full Tarefas de Aprendizagem para Alunos Fracos do 1° Grau: Fundamentos Teóricos e Sugestões Práticas
title_fullStr Tarefas de Aprendizagem para Alunos Fracos do 1° Grau: Fundamentos Teóricos e Sugestões Práticas
title_full_unstemmed Tarefas de Aprendizagem para Alunos Fracos do 1° Grau: Fundamentos Teóricos e Sugestões Práticas
title_sort Tarefas de Aprendizagem para Alunos Fracos do 1° Grau: Fundamentos Teóricos e Sugestões Práticas
author Camargo, Dair Aily Franco de
author_facet Camargo, Dair Aily Franco de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camargo, Dair Aily Franco de
description O presente artigo pretende: a) discutir, a nível teórico, dos aspectos sempre implícitos na aprendizagem - atividade fisica ou lógico-matemática do sujeito que busca conhecer e aspectos figurativos ou operativos no objetivo a ser conhecido. b) organizar e sintetizar a partir dos referidos conceitos, uma proposta de ensino para os alunos "fracos", particularmente os das séries iniciais do 1° grau, com objetivo central de promover seus respctivos desenvolvimentos.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-03-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Documento Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2407
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2407
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2407/2134
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 42
Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 42
Educação: Teoria e Prática; Vol. 3, No. 5 (1995) e Vol. 4, No. 6/7 (1996); 42
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215810699952128