Vivência integrada na comunidade: inserção longitudinal no Sistema de Saúde como estratégia de formação médica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira,Ana Luiza de Oliveira e
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Melo,Lucas Pereira de, Pinto,Tiago Rocha, Azevedo,George Dantas de, Santos,Marcelo dos, Câmara,Rafael Barros Gomes da, Costa,Pâmera Medeiros da, Mata,Ádala Nayana de Sousa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interface (Botucatu. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832017000501355
Resumo: Propostas inovadoras para o processo ensino-aprendizagem nos cursos de Medicina vêm sendo desenvolvidas em busca de uma formação profissional generalista, humanista e crítica. A partir da aprovação do Programa Mais Médicos (PMM), novas escolas foram criadas adotando metodologias de ensino ativas e promovendo maior integração ensinoserviço-comunidade. Este artigo é um relato de experiência sobre o desenvolvimento do módulo Vivência Integrada na Comunidade no curso de Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte, que oportuniza ao estudante uma inserção longitudinal no sistema de Saúde em municípios do interior do Nordeste. Essa proposta vem promovendo maior integração entre a universidade, os gestores e os trabalhadores da Saúde. A aposta é a de que este módulo poderá contribuir com a fixação do médico na região e fortalecer o sistema de Saúde no interior do Brasil.
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