Uma terceira via para a gente aprender as coisas femininas... perspectivas sobre o desenvolvimento de um projeto de promoção de saúde e cidadania de meninas
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
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Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832010000400017 |
Resumo: | O estudo teve como objetivo identificar as percepções de meninas e seus familiares sobre o Programa Univali Mulher. O Univali Mulher visa à promoção da saúde, é voltado para meninas de duas escolas de Itajaí/SC e objetiva prevenir a violência contra a mulher e fortalecer/promover seu empoderamento por meio de um processo dialógico de ensino. Trabalhando com a abordagem qualitativa de pesquisa, os dados foram levantados por três meios distintos (análise de relatórios, observações e entrevistas semiestruturadas). Pode-se extrair que o Programa significa um meio extraclasse de educação que propicia a formação de um grupo com vinculo afetivo, cujas atividades representam um momento expressivo e libertador, porém, regulador de comportamentos "desajustados", não logrando, assim, a plenitude do processo de empoderamento. |
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Uma terceira via para a gente aprender as coisas femininas... perspectivas sobre o desenvolvimento de um projeto de promoção de saúde e cidadania de meninasEducaçãoPromoção da saúdeCidadaniaViolência contra a mulherO estudo teve como objetivo identificar as percepções de meninas e seus familiares sobre o Programa Univali Mulher. O Univali Mulher visa à promoção da saúde, é voltado para meninas de duas escolas de Itajaí/SC e objetiva prevenir a violência contra a mulher e fortalecer/promover seu empoderamento por meio de um processo dialógico de ensino. Trabalhando com a abordagem qualitativa de pesquisa, os dados foram levantados por três meios distintos (análise de relatórios, observações e entrevistas semiestruturadas). Pode-se extrair que o Programa significa um meio extraclasse de educação que propicia a formação de um grupo com vinculo afetivo, cujas atividades representam um momento expressivo e libertador, porém, regulador de comportamentos "desajustados", não logrando, assim, a plenitude do processo de empoderamento.UNESP2010-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832010000400017Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.14 n.35 2010reponame:Interface (Botucatu. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/S1414-32832010005000016info:eu-repo/semantics/openAccessLeite,Silvana NairTonolli,Lirya Liz Monteiropor2010-12-10T00:00:00Zoai:scielo:S1414-32832010000400017Revistahttps://interface.org.br/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br1807-57621414-3283opendoar:2010-12-10T00:00Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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