Equipes de aprendizagem ativa na educação em saúde: ensino-serviço-comunidade na prevenção da contaminação por Covid-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos,Rodrigo Silva
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Carmo,Lorena Aguiar do, Jorge,Jéssica Tais Barreto, Faria,Lina, Alvarez,Rocío Elizabeth Chávez, Guimarães,Jane Mary de Medeiros
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interface (Botucatu. Online)
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Resumo: Considerando o cenário mundial de pandemia do coronavírus, o presente estudo objetiva apresentar um modelo de formação para educação em saúde, constituído por Equipes de Aprendizagem Ativa (EAA), integrando ensino-serviço-comunidade para prevenção da contaminação por Covid-19. Esse modelo reúne nas EAA, supervisionadas por um docente, discentes da área da Saúde, professores e estudantes do ensino médio e agentes comunitários de saúde. O modelo proposto utiliza vídeos do Projeto Homem Virtual acerca do vírus SARS-CoV2 e pode ser ofertado nas modalidades remota, presencial ou híbrida. Assim, essa proposta de formação contribui para o enfrentamento da pandemia na perspectiva da educação em saúde. Ademais, a estruturação desse modelo permite que sua aplicabilidade seja versátil no que se refere às temáticas abordadas nos cursos, bem como no que diz respeito aos integrantes das EAA.
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