Projetos de orquestras infantojuvenis na perspectiva da economia criativa
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UNIABEU (2010) |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2903 |
Resumo: | Este artigo tem como principal objetivo fazer uma analogia dos projetos de orquestras infanto-juvenis com a Sete fases da implementação de Economia Criativa e arranjo produtivo da música evidenciadas no referencial teórico no qual concentrou-se na economia criativa. O objeto de investigação foi os Projetos de Orquestras infanto-juvenis situados nos estado do Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo e realizou-se uma pesquisa exploratória descritiva com abordagem qualitativa. A pesquisa foi estruturada em três etapas: (i) documental; (ii) observação; e (iii) entrevistas. A análise dos dados foi realizada por meio de análise textual, análise de protocolos e registro, análise de conteúdo. A partir da análise de conteúdo dos dados realizou-se uma analogia com as figuras. Um destaque nos resultados foi a transformação social, mostrou-se uma evidência empírica da pesquisa quase que incontestável, uma vez que diferentes espaços, momentos e pessoas denotam os resultados sociais, culturais, educacionais e, por que não dizer econômicos, que tais iniciativas proporcionam aos jovens e famílias envolvidas. |
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Projetos de orquestras infantojuvenis na perspectiva da economia criativaEste artigo tem como principal objetivo fazer uma analogia dos projetos de orquestras infanto-juvenis com a Sete fases da implementação de Economia Criativa e arranjo produtivo da música evidenciadas no referencial teórico no qual concentrou-se na economia criativa. O objeto de investigação foi os Projetos de Orquestras infanto-juvenis situados nos estado do Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo e realizou-se uma pesquisa exploratória descritiva com abordagem qualitativa. A pesquisa foi estruturada em três etapas: (i) documental; (ii) observação; e (iii) entrevistas. A análise dos dados foi realizada por meio de análise textual, análise de protocolos e registro, análise de conteúdo. A partir da análise de conteúdo dos dados realizou-se uma analogia com as figuras. Um destaque nos resultados foi a transformação social, mostrou-se uma evidência empírica da pesquisa quase que incontestável, uma vez que diferentes espaços, momentos e pessoas denotam os resultados sociais, culturais, educacionais e, por que não dizer econômicos, que tais iniciativas proporcionam aos jovens e famílias envolvidas.Revista UniabeuLopes Duarte, Tatianeda Rosa Gama Madruga, LúciaGrendene Maculan, Calusa2018-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2903Revista Uniabeu; v. 11, n. 28 (2018): Revista UNIABEU; 243-2582179-5037reponame:Revista UNIABEU (2010)instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2903/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2903/pdf_1Direitos autorais 2018 Revista Uniabeuinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-08-30T18:38:42Zoai:ojs2.abeu.local:article/2903Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RUPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br2179-50372179-5037opendoar:2018-08-30T18:38:42Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
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