HOMEOPATIA: A FORÇA DA MARCA ALMEIDA PRADO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Simone Maria da Silva
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Campos dos Santos, Mário Jorge
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UNIABEU (2010)
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2189
Resumo: A homeopatia, sistema médico complexo de caráter holístico, baseada no princípio vitalista e no uso da lei dos semelhantes foi enunciada por Hipócrates no século IV a.C. Foi desenvolvida por Samuel Hahnemann no século XVIII. Após estudos e reflexões baseados na observação clínica e em experimentos realizados na época, Hahnemann sistematizou os princípios filosóficos e doutrinários da homeopatia. Em 1959 foi inaugurada a Farmácia e Laboratório Homeopático Almeida Prado, no centro de São Paulo. Nesta farmácia, Rubens Gimenes sócio do Dr Estevam de Almeida Prado fazia de tudo: manipulava remédios, gerenciava o estabelecimento, atendia ao público e ainda encontrava tempo para desenvolver estratégias de divulgação do produto. Neste sentido, o objetivo desse estudo foi mapear a evolução da marca Almeida Prado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Para realização deste estudo utilizou-se da base de dados de marcas do (INPI), inserindo na aba marca a palavra chave: Almeida Prado. Como resultado detectou-se que a marca possui 9 depósitos de registro de marca no (INPI), sendo que 89% se encontram na situação registro e a maioria apresenta-se na forma de apresentação nominativa, ou seja, é composta exclusivamente por letras e/ou números do nosso alfabeto e sinais gráficos e de pontuação.
id UNIABEU-1_648632273ee38150db2cc1989fddb194
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/2189
network_acronym_str UNIABEU-1
network_name_str Revista UNIABEU (2010)
repository_id_str
spelling HOMEOPATIA: A FORÇA DA MARCA ALMEIDA PRADOSaúde; InterdisciplinarHomeopatia, Marca, MapeamentoA homeopatia, sistema médico complexo de caráter holístico, baseada no princípio vitalista e no uso da lei dos semelhantes foi enunciada por Hipócrates no século IV a.C. Foi desenvolvida por Samuel Hahnemann no século XVIII. Após estudos e reflexões baseados na observação clínica e em experimentos realizados na época, Hahnemann sistematizou os princípios filosóficos e doutrinários da homeopatia. Em 1959 foi inaugurada a Farmácia e Laboratório Homeopático Almeida Prado, no centro de São Paulo. Nesta farmácia, Rubens Gimenes sócio do Dr Estevam de Almeida Prado fazia de tudo: manipulava remédios, gerenciava o estabelecimento, atendia ao público e ainda encontrava tempo para desenvolver estratégias de divulgação do produto. Neste sentido, o objetivo desse estudo foi mapear a evolução da marca Almeida Prado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Para realização deste estudo utilizou-se da base de dados de marcas do (INPI), inserindo na aba marca a palavra chave: Almeida Prado. Como resultado detectou-se que a marca possui 9 depósitos de registro de marca no (INPI), sendo que 89% se encontram na situação registro e a maioria apresenta-se na forma de apresentação nominativa, ou seja, é composta exclusivamente por letras e/ou números do nosso alfabeto e sinais gráficos e de pontuação.Revista UniabeuRodrigues, Simone Maria da SilvaCampos dos Santos, Mário Jorge2016-05-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2189Revista Uniabeu; v. 9, n. 21 (2016): Revista UNIABEU; 193-1992179-5037reponame:Revista UNIABEU (2010)instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2189/pdf_316info:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-11T20:24:20Zoai:ojs2.abeu.local:article/2189Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RUPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br2179-50372179-5037opendoar:2017-02-11T20:24:20Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv HOMEOPATIA: A FORÇA DA MARCA ALMEIDA PRADO
title HOMEOPATIA: A FORÇA DA MARCA ALMEIDA PRADO
spellingShingle HOMEOPATIA: A FORÇA DA MARCA ALMEIDA PRADO
Rodrigues, Simone Maria da Silva
Saúde; Interdisciplinar
Homeopatia, Marca, Mapeamento
title_short HOMEOPATIA: A FORÇA DA MARCA ALMEIDA PRADO
title_full HOMEOPATIA: A FORÇA DA MARCA ALMEIDA PRADO
title_fullStr HOMEOPATIA: A FORÇA DA MARCA ALMEIDA PRADO
title_full_unstemmed HOMEOPATIA: A FORÇA DA MARCA ALMEIDA PRADO
title_sort HOMEOPATIA: A FORÇA DA MARCA ALMEIDA PRADO
author Rodrigues, Simone Maria da Silva
author_facet Rodrigues, Simone Maria da Silva
Campos dos Santos, Mário Jorge
author_role author
author2 Campos dos Santos, Mário Jorge
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Simone Maria da Silva
Campos dos Santos, Mário Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Saúde; Interdisciplinar
Homeopatia, Marca, Mapeamento
topic Saúde; Interdisciplinar
Homeopatia, Marca, Mapeamento
description A homeopatia, sistema médico complexo de caráter holístico, baseada no princípio vitalista e no uso da lei dos semelhantes foi enunciada por Hipócrates no século IV a.C. Foi desenvolvida por Samuel Hahnemann no século XVIII. Após estudos e reflexões baseados na observação clínica e em experimentos realizados na época, Hahnemann sistematizou os princípios filosóficos e doutrinários da homeopatia. Em 1959 foi inaugurada a Farmácia e Laboratório Homeopático Almeida Prado, no centro de São Paulo. Nesta farmácia, Rubens Gimenes sócio do Dr Estevam de Almeida Prado fazia de tudo: manipulava remédios, gerenciava o estabelecimento, atendia ao público e ainda encontrava tempo para desenvolver estratégias de divulgação do produto. Neste sentido, o objetivo desse estudo foi mapear a evolução da marca Almeida Prado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Para realização deste estudo utilizou-se da base de dados de marcas do (INPI), inserindo na aba marca a palavra chave: Almeida Prado. Como resultado detectou-se que a marca possui 9 depósitos de registro de marca no (INPI), sendo que 89% se encontram na situação registro e a maioria apresenta-se na forma de apresentação nominativa, ou seja, é composta exclusivamente por letras e/ou números do nosso alfabeto e sinais gráficos e de pontuação.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-05-10
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2189
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2189
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2189/pdf_316
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Uniabeu
publisher.none.fl_str_mv Revista Uniabeu
dc.source.none.fl_str_mv Revista Uniabeu; v. 9, n. 21 (2016): Revista UNIABEU; 193-199
2179-5037
reponame:Revista UNIABEU (2010)
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str Revista UNIABEU (2010)
collection Revista UNIABEU (2010)
repository.name.fl_str_mv Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170819762913280