AS ARTES NOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA – UMA RELAÇÃO DE RELEVÂNCIA ENTRE O MULTILETRAMENTO E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Alessandra Leles
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-scrita
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/3893
Resumo: Para compreender as linguagens é necessário conhecer e explorar sua diversidade (artística, corporal e linguística), constituindo seu reconhecimento e valorização enquanto “formas de significação da realidade e expressão de subjetividades e identidades sociais e culturais” (MEC, 2018, p.65). Diante disso, esse artigo propõe tecer considerações sobre o uso de expressões artísticas - literatura, cinema, cartoon etc., no contexto do ensino de língua inglesa (LI), ultrapassando a tradicional visão ilustrativa desses elementos nos livros didáticos e propiciando o desenvolvimento da compreensão das linguagens verbais e não verbais no campo do ensino de idiomas. O objeto dessa análise foi a coleção “Students for Peace”, organizada por Eduardo Amos e publicada pela Editora Moderna (selo Richmond), em 2015, onde se verificou a presença de expressões artísticas apresentadas na forma de atividade e/ou de sugestão para extensão/aprofundamento do conteúdo em cada um dos 4 volumes.
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Linguística Aplicada; Semiótica
Livros didáticos. Língua Inglesa. Semiótica.
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