Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Carlos Frederico Duarte
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira Multidisciplinar
Texto Completo: http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/116
Resumo: In this essay I present a set of suggestions and procedures to be considered in the preparation of a class by candidates during a didactic test to a University teacher position in public contests. These points, if considered when preparing the lecture, can substantially improve their performance in a public contest. The set of points presented and analyzed, if carefully considered, can significantly increase the chance of a consistent class for its content, can promote an interesting way of approaching, be attractive in its aesthetic, gaining in clarity, understanding and quality of information transmission, potentially leading the candidate University teacher to be better evaluated in its class.
id UNIARA_30d9140dc0af3c3748a29f9c969cff8b
oai_identifier_str oai:ojs.revistarebram.com:article/116
network_acronym_str UNIARA
network_name_str Revista Brasileira Multidisciplinar
repository_id_str
spelling Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor UniversitárioComo Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor UniversitárioDesempenho de jovens doutoresConcurso públicoDesempenho em concursoProva de aulaComunicação oral.Desempenho de jovens doutoresConcurso públicoDesempenho em concursoProva de aulaComunicação oral.In this essay I present a set of suggestions and procedures to be considered in the preparation of a class by candidates during a didactic test to a University teacher position in public contests. These points, if considered when preparing the lecture, can substantially improve their performance in a public contest. The set of points presented and analyzed, if carefully considered, can significantly increase the chance of a consistent class for its content, can promote an interesting way of approaching, be attractive in its aesthetic, gaining in clarity, understanding and quality of information transmission, potentially leading the candidate University teacher to be better evaluated in its class.No presente ensaio apresento um conjunto de sugestões e procedimentos para candidatos a professor universitário em concurso público, que, se considerados na preparação de uma aula para prova didática de um concurso público, podem melhorar o desempenho dos candidatos a professor no concurso. Os pontos apresentados e analisados, se tratados com atenção, aumentam consideravelmente a chance de uma aula consistente pelo seu conteúdo, interessante pela forma de abordagem, cativante por sua estética, ganhando em clareza, compreensão e qualidade de transmissão da informação, o que potencialmente levaria o candidato a professor a ser bem avaliado em sua prova de aula.Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2011-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/11610.25061/2527-2675/ReBraM/2011.v14i2.116Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 14 n. 2 (2011): Julho/dezembro; 107-1122527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/116/90Rocha, Carlos Frederico Duarteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-03-08T13:38:33Zoai:ojs.revistarebram.com:article/116Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2018-03-08T13:38:33Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false
dc.title.none.fl_str_mv Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário
Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário
title Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário
spellingShingle Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário
Rocha, Carlos Frederico Duarte
Desempenho de jovens doutores
Concurso público
Desempenho em concurso
Prova de aula
Comunicação oral.
Desempenho de jovens doutores
Concurso público
Desempenho em concurso
Prova de aula
Comunicação oral.
title_short Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário
title_full Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário
title_fullStr Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário
title_full_unstemmed Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário
title_sort Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário
author Rocha, Carlos Frederico Duarte
author_facet Rocha, Carlos Frederico Duarte
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Carlos Frederico Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Desempenho de jovens doutores
Concurso público
Desempenho em concurso
Prova de aula
Comunicação oral.
Desempenho de jovens doutores
Concurso público
Desempenho em concurso
Prova de aula
Comunicação oral.
topic Desempenho de jovens doutores
Concurso público
Desempenho em concurso
Prova de aula
Comunicação oral.
Desempenho de jovens doutores
Concurso público
Desempenho em concurso
Prova de aula
Comunicação oral.
description In this essay I present a set of suggestions and procedures to be considered in the preparation of a class by candidates during a didactic test to a University teacher position in public contests. These points, if considered when preparing the lecture, can substantially improve their performance in a public contest. The set of points presented and analyzed, if carefully considered, can significantly increase the chance of a consistent class for its content, can promote an interesting way of approaching, be attractive in its aesthetic, gaining in clarity, understanding and quality of information transmission, potentially leading the candidate University teacher to be better evaluated in its class.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-07-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/116
10.25061/2527-2675/ReBraM/2011.v14i2.116
url http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/116
identifier_str_mv 10.25061/2527-2675/ReBraM/2011.v14i2.116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/116/90
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 14 n. 2 (2011): Julho/dezembro; 107-112
2527-2675
1415-3580
reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar
instname:Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron:UNIARA
instname_str Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron_str UNIARA
institution UNIARA
reponame_str Revista Brasileira Multidisciplinar
collection Revista Brasileira Multidisciplinar
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)
repository.mail.fl_str_mv revistauniara@uniara.com||
_version_ 1797174604956958720