Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira Multidisciplinar |
Texto Completo: | http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/116 |
Resumo: | In this essay I present a set of suggestions and procedures to be considered in the preparation of a class by candidates during a didactic test to a University teacher position in public contests. These points, if considered when preparing the lecture, can substantially improve their performance in a public contest. The set of points presented and analyzed, if carefully considered, can significantly increase the chance of a consistent class for its content, can promote an interesting way of approaching, be attractive in its aesthetic, gaining in clarity, understanding and quality of information transmission, potentially leading the candidate University teacher to be better evaluated in its class. |
id |
UNIARA_30d9140dc0af3c3748a29f9c969cff8b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistarebram.com:article/116 |
network_acronym_str |
UNIARA |
network_name_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository_id_str |
|
spelling |
Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor UniversitárioComo Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor UniversitárioDesempenho de jovens doutoresConcurso públicoDesempenho em concursoProva de aulaComunicação oral.Desempenho de jovens doutoresConcurso públicoDesempenho em concursoProva de aulaComunicação oral.In this essay I present a set of suggestions and procedures to be considered in the preparation of a class by candidates during a didactic test to a University teacher position in public contests. These points, if considered when preparing the lecture, can substantially improve their performance in a public contest. The set of points presented and analyzed, if carefully considered, can significantly increase the chance of a consistent class for its content, can promote an interesting way of approaching, be attractive in its aesthetic, gaining in clarity, understanding and quality of information transmission, potentially leading the candidate University teacher to be better evaluated in its class.No presente ensaio apresento um conjunto de sugestões e procedimentos para candidatos a professor universitário em concurso público, que, se considerados na preparação de uma aula para prova didática de um concurso público, podem melhorar o desempenho dos candidatos a professor no concurso. Os pontos apresentados e analisados, se tratados com atenção, aumentam consideravelmente a chance de uma aula consistente pelo seu conteúdo, interessante pela forma de abordagem, cativante por sua estética, ganhando em clareza, compreensão e qualidade de transmissão da informação, o que potencialmente levaria o candidato a professor a ser bem avaliado em sua prova de aula.Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2011-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/11610.25061/2527-2675/ReBraM/2011.v14i2.116Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 14 n. 2 (2011): Julho/dezembro; 107-1122527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/116/90Rocha, Carlos Frederico Duarteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-03-08T13:38:33Zoai:ojs.revistarebram.com:article/116Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2018-03-08T13:38:33Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário |
title |
Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário |
spellingShingle |
Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário Rocha, Carlos Frederico Duarte Desempenho de jovens doutores Concurso público Desempenho em concurso Prova de aula Comunicação oral. Desempenho de jovens doutores Concurso público Desempenho em concurso Prova de aula Comunicação oral. |
title_short |
Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário |
title_full |
Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário |
title_fullStr |
Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário |
title_full_unstemmed |
Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário |
title_sort |
Como Alcançar Bom Desempenho Durante uma Prova Didática em Concursos Públicos para Professor Universitário |
author |
Rocha, Carlos Frederico Duarte |
author_facet |
Rocha, Carlos Frederico Duarte |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Carlos Frederico Duarte |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desempenho de jovens doutores Concurso público Desempenho em concurso Prova de aula Comunicação oral. Desempenho de jovens doutores Concurso público Desempenho em concurso Prova de aula Comunicação oral. |
topic |
Desempenho de jovens doutores Concurso público Desempenho em concurso Prova de aula Comunicação oral. Desempenho de jovens doutores Concurso público Desempenho em concurso Prova de aula Comunicação oral. |
description |
In this essay I present a set of suggestions and procedures to be considered in the preparation of a class by candidates during a didactic test to a University teacher position in public contests. These points, if considered when preparing the lecture, can substantially improve their performance in a public contest. The set of points presented and analyzed, if carefully considered, can significantly increase the chance of a consistent class for its content, can promote an interesting way of approaching, be attractive in its aesthetic, gaining in clarity, understanding and quality of information transmission, potentially leading the candidate University teacher to be better evaluated in its class. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-07-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/116 10.25061/2527-2675/ReBraM/2011.v14i2.116 |
url |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/116 |
identifier_str_mv |
10.25061/2527-2675/ReBraM/2011.v14i2.116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/116/90 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 14 n. 2 (2011): Julho/dezembro; 107-112 2527-2675 1415-3580 reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar instname:Universidade de Araraquara (UNIARA) instacron:UNIARA |
instname_str |
Universidade de Araraquara (UNIARA) |
instacron_str |
UNIARA |
institution |
UNIARA |
reponame_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
collection |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistauniara@uniara.com|| |
_version_ |
1797174604956958720 |