VOCÊ QUER SER PROFESSOR?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista e-xacta |
Texto Completo: | https://revistas.unibh.br/dcet/article/view/329 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar as intenções dos alunos do 3º ano do Ensino Médio em relação a seguir ou não a carreira docente. Para a coleta de dados foi realizada uma pesquisa de opinião com alunos de duas escolas de Belo Horizonte, sendo uma pública e outra particular. Foram feitos gráficos comparativos para favorecer uma análise mais precisa dos dados coletados. O foco do trabalho foi expor as perspectivas da carreira docente segundo os alunos pesquisados, e também entender os principais motivos da pouca aceitação, por parte dos mesmos, para com a profissão de professor. Entre os resultados encontrados ficou claro que a baixa remuneração é o principal motivo para a não escolha da profissão de professor e que ser professor de Matemática é ainda menos atraente do que ser professor de outras disciplinas. |
id |
UNIBH-2_f4d013ca0a86410a983af4de61c0757c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.unibh.emnuvens.com.br:article/329 |
network_acronym_str |
UNIBH-2 |
network_name_str |
Revista e-xacta |
repository_id_str |
|
spelling |
VOCÊ QUER SER PROFESSOR?MatemáticaCarreira docente; Professor de Matemática; Escolha profissional.Este trabalho tem como objetivo analisar as intenções dos alunos do 3º ano do Ensino Médio em relação a seguir ou não a carreira docente. Para a coleta de dados foi realizada uma pesquisa de opinião com alunos de duas escolas de Belo Horizonte, sendo uma pública e outra particular. Foram feitos gráficos comparativos para favorecer uma análise mais precisa dos dados coletados. O foco do trabalho foi expor as perspectivas da carreira docente segundo os alunos pesquisados, e também entender os principais motivos da pouca aceitação, por parte dos mesmos, para com a profissão de professor. Entre os resultados encontrados ficou claro que a baixa remuneração é o principal motivo para a não escolha da profissão de professor e que ser professor de Matemática é ainda menos atraente do que ser professor de outras disciplinas.Associação Brasileira de Editores Científicos - ABECOliveira, Ana Cláudia deOliveira, André Roberto Nery deSantana, Elvira JaneSantos Júnior, Gilmar Félix dos2011-10-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unibh.br/dcet/article/view/32910.18674/exacta.v4i2.329e-xacta; v. 4, n. 2 (2011): 1984-31511984-3151reponame:Revista e-xactainstname:Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)instacron:UNIBHporhttps://revistas.unibh.br/dcet/article/view/329/170info:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-01T19:20:56Zoai:ojs.unibh.emnuvens.com.br:article/329Revistahttps://revistas.unibh.br/dcet/PUBhttps://revistas.unibh.br/dcet/oaiexacta@unibh.br||periodicosdeminas@gmail.com1984-31511984-3151opendoar:2016-10-01T19:20:56Revista e-xacta - Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
VOCÊ QUER SER PROFESSOR? |
title |
VOCÊ QUER SER PROFESSOR? |
spellingShingle |
VOCÊ QUER SER PROFESSOR? Oliveira, Ana Cláudia de Matemática Carreira docente; Professor de Matemática; Escolha profissional. |
title_short |
VOCÊ QUER SER PROFESSOR? |
title_full |
VOCÊ QUER SER PROFESSOR? |
title_fullStr |
VOCÊ QUER SER PROFESSOR? |
title_full_unstemmed |
VOCÊ QUER SER PROFESSOR? |
title_sort |
VOCÊ QUER SER PROFESSOR? |
author |
Oliveira, Ana Cláudia de |
author_facet |
Oliveira, Ana Cláudia de Oliveira, André Roberto Nery de Santana, Elvira Jane Santos Júnior, Gilmar Félix dos |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, André Roberto Nery de Santana, Elvira Jane Santos Júnior, Gilmar Félix dos |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Ana Cláudia de Oliveira, André Roberto Nery de Santana, Elvira Jane Santos Júnior, Gilmar Félix dos |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Matemática Carreira docente; Professor de Matemática; Escolha profissional. |
topic |
Matemática Carreira docente; Professor de Matemática; Escolha profissional. |
description |
Este trabalho tem como objetivo analisar as intenções dos alunos do 3º ano do Ensino Médio em relação a seguir ou não a carreira docente. Para a coleta de dados foi realizada uma pesquisa de opinião com alunos de duas escolas de Belo Horizonte, sendo uma pública e outra particular. Foram feitos gráficos comparativos para favorecer uma análise mais precisa dos dados coletados. O foco do trabalho foi expor as perspectivas da carreira docente segundo os alunos pesquisados, e também entender os principais motivos da pouca aceitação, por parte dos mesmos, para com a profissão de professor. Entre os resultados encontrados ficou claro que a baixa remuneração é o principal motivo para a não escolha da profissão de professor e que ser professor de Matemática é ainda menos atraente do que ser professor de outras disciplinas. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-10-13 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unibh.br/dcet/article/view/329 10.18674/exacta.v4i2.329 |
url |
https://revistas.unibh.br/dcet/article/view/329 |
identifier_str_mv |
10.18674/exacta.v4i2.329 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unibh.br/dcet/article/view/329/170 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
e-xacta; v. 4, n. 2 (2011): 1984-3151 1984-3151 reponame:Revista e-xacta instname:Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) instacron:UNIBH |
instname_str |
Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) |
instacron_str |
UNIBH |
institution |
UNIBH |
reponame_str |
Revista e-xacta |
collection |
Revista e-xacta |
repository.name.fl_str_mv |
Revista e-xacta - Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) |
repository.mail.fl_str_mv |
exacta@unibh.br||periodicosdeminas@gmail.com |
_version_ |
1800215678483955712 |