A eleição de 2002

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Rubens
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Coutinho, Ciro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Opinião Pública (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8641135
Resumo: O artigo analisa a campanha presidencial de 2002 a partir dos resultados das pesquisas de intenção de voto divulgadas na mídia, da propaganda eleitoral gratuita na televisão e do contexto político que resultou na vitória do candidato do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva. Abstract The article analyses the 2002 presidential campaign considering the results of electoral polls published in mass media, the electoral advertising, defined by law on television, and the political context that have resulted in the victory of Labor’s Party candidate, Luís Inácio Lula da Silva.Key words: elections, public opinion polls, electoral advertising, television.
id UNICAMP-10_fd724bf30d2d89598e210332f4c95538
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8641135
network_acronym_str UNICAMP-10
network_name_str Opinião Pública (Online)
repository_id_str
spelling A eleição de 2002Eleições. Pesquisas de opinião. Propaganda eleitoral. TelevisãoOpinião públicaO artigo analisa a campanha presidencial de 2002 a partir dos resultados das pesquisas de intenção de voto divulgadas na mídia, da propaganda eleitoral gratuita na televisão e do contexto político que resultou na vitória do candidato do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva. Abstract The article analyses the 2002 presidential campaign considering the results of electoral polls published in mass media, the electoral advertising, defined by law on television, and the political context that have resulted in the victory of Labor’s Party candidate, Luís Inácio Lula da Silva.Key words: elections, public opinion polls, electoral advertising, television.Universidade Estadual de Campinas2015-10-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa qualitativaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8641135Opinião Pública; Vol. 9 No. 2: out. 2003; 93-117Opinião Pública; Vol. 9 Núm. 2: out. 2003; 93-117Opinião Pública; v. 9 n. 2: out. 2003; 93-1171807-0191reponame:Opinião Pública (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8641135/8646Figueiredo, RubensCoutinho, Ciroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-05T11:17:36Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8641135Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/opPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/oaicesop@unicamp.br||racael@unicamp.br || rop@unicamp.br1807-01910104-6276opendoar:2015-11-05T11:17:36Opinião Pública (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv A eleição de 2002
title A eleição de 2002
spellingShingle A eleição de 2002
Figueiredo, Rubens
Eleições. Pesquisas de opinião. Propaganda eleitoral. Televisão
Opinião pública
title_short A eleição de 2002
title_full A eleição de 2002
title_fullStr A eleição de 2002
title_full_unstemmed A eleição de 2002
title_sort A eleição de 2002
author Figueiredo, Rubens
author_facet Figueiredo, Rubens
Coutinho, Ciro
author_role author
author2 Coutinho, Ciro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Rubens
Coutinho, Ciro
dc.subject.por.fl_str_mv Eleições. Pesquisas de opinião. Propaganda eleitoral. Televisão
Opinião pública
topic Eleições. Pesquisas de opinião. Propaganda eleitoral. Televisão
Opinião pública
description O artigo analisa a campanha presidencial de 2002 a partir dos resultados das pesquisas de intenção de voto divulgadas na mídia, da propaganda eleitoral gratuita na televisão e do contexto político que resultou na vitória do candidato do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva. Abstract The article analyses the 2002 presidential campaign considering the results of electoral polls published in mass media, the electoral advertising, defined by law on television, and the political context that have resulted in the victory of Labor’s Party candidate, Luís Inácio Lula da Silva.Key words: elections, public opinion polls, electoral advertising, television.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa qualitativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8641135
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8641135
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8641135/8646
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Opinião Pública; Vol. 9 No. 2: out. 2003; 93-117
Opinião Pública; Vol. 9 Núm. 2: out. 2003; 93-117
Opinião Pública; v. 9 n. 2: out. 2003; 93-117
1807-0191
reponame:Opinião Pública (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Opinião Pública (Online)
collection Opinião Pública (Online)
repository.name.fl_str_mv Opinião Pública (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv cesop@unicamp.br||racael@unicamp.br || rop@unicamp.br
_version_ 1800217016216322048