A eleição de 2002
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Opinião Pública (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8641135 |
Resumo: | O artigo analisa a campanha presidencial de 2002 a partir dos resultados das pesquisas de intenção de voto divulgadas na mídia, da propaganda eleitoral gratuita na televisão e do contexto político que resultou na vitória do candidato do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva. Abstract The article analyses the 2002 presidential campaign considering the results of electoral polls published in mass media, the electoral advertising, defined by law on television, and the political context that have resulted in the victory of Labor’s Party candidate, Luís Inácio Lula da Silva.Key words: elections, public opinion polls, electoral advertising, television. |
id |
UNICAMP-10_fd724bf30d2d89598e210332f4c95538 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8641135 |
network_acronym_str |
UNICAMP-10 |
network_name_str |
Opinião Pública (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A eleição de 2002Eleições. Pesquisas de opinião. Propaganda eleitoral. TelevisãoOpinião públicaO artigo analisa a campanha presidencial de 2002 a partir dos resultados das pesquisas de intenção de voto divulgadas na mídia, da propaganda eleitoral gratuita na televisão e do contexto político que resultou na vitória do candidato do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva. Abstract The article analyses the 2002 presidential campaign considering the results of electoral polls published in mass media, the electoral advertising, defined by law on television, and the political context that have resulted in the victory of Labor’s Party candidate, Luís Inácio Lula da Silva.Key words: elections, public opinion polls, electoral advertising, television.Universidade Estadual de Campinas2015-10-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa qualitativaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8641135Opinião Pública; Vol. 9 No. 2: out. 2003; 93-117Opinião Pública; Vol. 9 Núm. 2: out. 2003; 93-117Opinião Pública; v. 9 n. 2: out. 2003; 93-1171807-0191reponame:Opinião Pública (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8641135/8646Figueiredo, RubensCoutinho, Ciroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-05T11:17:36Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8641135Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/opPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/oaicesop@unicamp.br||racael@unicamp.br || rop@unicamp.br1807-01910104-6276opendoar:2015-11-05T11:17:36Opinião Pública (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A eleição de 2002 |
title |
A eleição de 2002 |
spellingShingle |
A eleição de 2002 Figueiredo, Rubens Eleições. Pesquisas de opinião. Propaganda eleitoral. Televisão Opinião pública |
title_short |
A eleição de 2002 |
title_full |
A eleição de 2002 |
title_fullStr |
A eleição de 2002 |
title_full_unstemmed |
A eleição de 2002 |
title_sort |
A eleição de 2002 |
author |
Figueiredo, Rubens |
author_facet |
Figueiredo, Rubens Coutinho, Ciro |
author_role |
author |
author2 |
Coutinho, Ciro |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo, Rubens Coutinho, Ciro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Eleições. Pesquisas de opinião. Propaganda eleitoral. Televisão Opinião pública |
topic |
Eleições. Pesquisas de opinião. Propaganda eleitoral. Televisão Opinião pública |
description |
O artigo analisa a campanha presidencial de 2002 a partir dos resultados das pesquisas de intenção de voto divulgadas na mídia, da propaganda eleitoral gratuita na televisão e do contexto político que resultou na vitória do candidato do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva. Abstract The article analyses the 2002 presidential campaign considering the results of electoral polls published in mass media, the electoral advertising, defined by law on television, and the political context that have resulted in the victory of Labor’s Party candidate, Luís Inácio Lula da Silva.Key words: elections, public opinion polls, electoral advertising, television. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa qualitativa |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8641135 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8641135 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8641135/8646 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Opinião Pública; Vol. 9 No. 2: out. 2003; 93-117 Opinião Pública; Vol. 9 Núm. 2: out. 2003; 93-117 Opinião Pública; v. 9 n. 2: out. 2003; 93-117 1807-0191 reponame:Opinião Pública (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Opinião Pública (Online) |
collection |
Opinião Pública (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Opinião Pública (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
cesop@unicamp.br||racael@unicamp.br || rop@unicamp.br |
_version_ |
1800217016216322048 |