O material didático de inglês da rede pública Estadual Paulista: produção de sentidos na perspectiva da análise de discurso de linha francesa
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Estudos Linguísticos |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8637295 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é analisar os sentidos produzidos por professores de inglês da rede pública estadual paulista, participantes de uma turma de um curso semipresencial de especialização lato sensu, sobre o material didático de inglês distribuído pela Secretaria de Estado da Educação. A partir da perspectiva teórica da Análise de Discurso de linha francesa, buscamos compreender o que os professores de inglês pensam sobre o material com o qual trabalham em suas aulas e analisar as posições-sujeito que ocupam nesse contexto. Os dados analisados consistem em postagens de um fórum virtual proposto no curso em questão e evidenciam a não homogeneidade e a ideologia como traços constitutivos do discurso, objeto de análise da teoria formulada por Michel Pêcheux. |
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O material didático de inglês da rede pública Estadual Paulista: produção de sentidos na perspectiva da análise de discurso de linha francesaMaterial de inglês. Currículo oficial do estado de São Paulo. Análise de Discurso de linha francesa.O objetivo deste artigo é analisar os sentidos produzidos por professores de inglês da rede pública estadual paulista, participantes de uma turma de um curso semipresencial de especialização lato sensu, sobre o material didático de inglês distribuído pela Secretaria de Estado da Educação. A partir da perspectiva teórica da Análise de Discurso de linha francesa, buscamos compreender o que os professores de inglês pensam sobre o material com o qual trabalham em suas aulas e analisar as posições-sujeito que ocupam nesse contexto. Os dados analisados consistem em postagens de um fórum virtual proposto no curso em questão e evidenciam a não homogeneidade e a ideologia como traços constitutivos do discurso, objeto de análise da teoria formulada por Michel Pêcheux.Universidade Estadual de Campinas2013-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa teóricaapplication/pdfapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/863729510.20396/cel.v55i2.8637295Cadernos de Estudos Linguísticos; v. 55 n. 2 (2013); 147-162Cadernos de Estudos Linguísticos; Vol. 55 No. 2 (2013); 147-162Cadernos de Estudos Linguísticos; Vol. 55 Núm. 2 (2013); 147-1622447-0686reponame:Cadernos de Estudos Linguísticosinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8637295/5017https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8637295/19552Copyright (c) 2015 Cadernos de Estudos Lingüísticosinfo:eu-repo/semantics/openAccessZakir, Maisa de Alcantara2018-08-01T13:11:56Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8637295Revistahttp://revistas.iel.unicamp.br/index.php/cel/PUBhttp://revistas.iel.unicamp.br/index.php/cel/oaispublic@iel.unicamp.br||revistacel@iel.unicamp.br2447-06860102-5767opendoar:2022-11-08T14:23:49.821340Cadernos de Estudos Linguísticos - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
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