QUESTÕES ATUAIS DA AQUISIÇÃO DE LI NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE PRINCÍPIOS E PARÂMETROS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kato, Mary Aizawa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Estudos Linguísticos
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8637102
Resumo: A teoria sintática, na perspectiva de Princípios e Parâmetros (P&P), vem sofrendo modificações desde sua proposição em 1981 e a conseqüência dessas modificações é sentida também nos estudos e questões sobre a aquisição/desenvolvimento do saber sintático na criança. Nestas palavras de abertura do “Workshop de Gramática e Aquisição” descrevo, em linhas gerais, as tendências observadas nessa área e também as minhas inquietações pessoais.
id UNICAMP-13_b1a3db2018b10e0597bd31c417b5d6d5
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8637102
network_acronym_str UNICAMP-13
network_name_str Cadernos de Estudos Linguísticos
repository_id_str
spelling QUESTÕES ATUAIS DA AQUISIÇÃO DE LI NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE PRINCÍPIOS E PARÂMETROSA teoria sintática, na perspectiva de Princípios e Parâmetros (P&P), vem sofrendo modificações desde sua proposição em 1981 e a conseqüência dessas modificações é sentida também nos estudos e questões sobre a aquisição/desenvolvimento do saber sintático na criança. Nestas palavras de abertura do “Workshop de Gramática e Aquisição” descrevo, em linhas gerais, as tendências observadas nessa área e também as minhas inquietações pessoais.Universidade Estadual de Campinas2011-08-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/863710210.20396/cel.v36i0.8637102Cadernos de Estudos Linguísticos; v. 36 (1999)Cadernos de Estudos Linguísticos; Vol. 36 (1999)Cadernos de Estudos Linguísticos; Vol. 36 (1999)2447-0686reponame:Cadernos de Estudos Linguísticosinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8637102/4824Copyright (c) 2015 Cadernos de Estudos Lingüísticosinfo:eu-repo/semantics/openAccessKato, Mary Aizawa2017-05-23T11:18:50Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8637102Revistahttp://revistas.iel.unicamp.br/index.php/cel/PUBhttp://revistas.iel.unicamp.br/index.php/cel/oaispublic@iel.unicamp.br||revistacel@iel.unicamp.br2447-06860102-5767opendoar:2022-11-08T14:23:37.502180Cadernos de Estudos Linguísticos - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv QUESTÕES ATUAIS DA AQUISIÇÃO DE LI NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE PRINCÍPIOS E PARÂMETROS
title QUESTÕES ATUAIS DA AQUISIÇÃO DE LI NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE PRINCÍPIOS E PARÂMETROS
spellingShingle QUESTÕES ATUAIS DA AQUISIÇÃO DE LI NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE PRINCÍPIOS E PARÂMETROS
Kato, Mary Aizawa
title_short QUESTÕES ATUAIS DA AQUISIÇÃO DE LI NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE PRINCÍPIOS E PARÂMETROS
title_full QUESTÕES ATUAIS DA AQUISIÇÃO DE LI NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE PRINCÍPIOS E PARÂMETROS
title_fullStr QUESTÕES ATUAIS DA AQUISIÇÃO DE LI NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE PRINCÍPIOS E PARÂMETROS
title_full_unstemmed QUESTÕES ATUAIS DA AQUISIÇÃO DE LI NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE PRINCÍPIOS E PARÂMETROS
title_sort QUESTÕES ATUAIS DA AQUISIÇÃO DE LI NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE PRINCÍPIOS E PARÂMETROS
author Kato, Mary Aizawa
author_facet Kato, Mary Aizawa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kato, Mary Aizawa
description A teoria sintática, na perspectiva de Princípios e Parâmetros (P&P), vem sofrendo modificações desde sua proposição em 1981 e a conseqüência dessas modificações é sentida também nos estudos e questões sobre a aquisição/desenvolvimento do saber sintático na criança. Nestas palavras de abertura do “Workshop de Gramática e Aquisição” descrevo, em linhas gerais, as tendências observadas nessa área e também as minhas inquietações pessoais.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-08-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8637102
10.20396/cel.v36i0.8637102
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8637102
identifier_str_mv 10.20396/cel.v36i0.8637102
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8637102/4824
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Cadernos de Estudos Lingüísticos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Cadernos de Estudos Lingüísticos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Estudos Linguísticos; v. 36 (1999)
Cadernos de Estudos Linguísticos; Vol. 36 (1999)
Cadernos de Estudos Linguísticos; Vol. 36 (1999)
2447-0686
reponame:Cadernos de Estudos Linguísticos
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Cadernos de Estudos Linguísticos
collection Cadernos de Estudos Linguísticos
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Estudos Linguísticos - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv spublic@iel.unicamp.br||revistacel@iel.unicamp.br
_version_ 1800216495014281216