Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8650302 |
Resumo: | A educação domiciliar ou homeschooling, hoje, é a opção de escolarização de mais de dois milhões de norte-americanos. Seus praticantes se opõem ao entendimento de que a educação compulsória se efetiva apenas sob a forma de educação escolar. Ainda que isso represente aproximadamente 4% dos estudantes norte-americanos, como revela um dos autores que contribuiu para este Dossiê, longe está de representar um fenômeno de massa. |
id |
UNICAMP-18_4891c7c4ca93477615410880e11992de |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8650302 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à EducaçãoApresentaçãoA educação domiciliar ou homeschooling, hoje, é a opção de escolarização de mais de dois milhões de norte-americanos. Seus praticantes se opõem ao entendimento de que a educação compulsória se efetiva apenas sob a forma de educação escolar. Ainda que isso represente aproximadamente 4% dos estudantes norte-americanos, como revela um dos autores que contribuiu para este Dossiê, longe está de representar um fenômeno de massa.Universidade Estadual de Campinas2017-09-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8650302Pro-Posições; Vol. 28 No. 2 (2017): maio/ago. [83]; 15-20Pro-Posições; Vol. 28 Núm. 2 (2017): maio/ago. [83]; 15-20Pro-Posições; v. 28 n. 2 (2017): maio/ago. [83]; 15-201980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8650302/16624Copyright (c) 2017 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Luciane Muniz RibeiroOliveira, Romualdo Luiz Portela de2017-09-14T08:44:40Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8650302Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2017-09-14T08:44:40Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação |
title |
Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação |
spellingShingle |
Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação Barbosa, Luciane Muniz Ribeiro Apresentação |
title_short |
Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação |
title_full |
Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação |
title_fullStr |
Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação |
title_full_unstemmed |
Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação |
title_sort |
Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação |
author |
Barbosa, Luciane Muniz Ribeiro |
author_facet |
Barbosa, Luciane Muniz Ribeiro Oliveira, Romualdo Luiz Portela de |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Romualdo Luiz Portela de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Luciane Muniz Ribeiro Oliveira, Romualdo Luiz Portela de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Apresentação |
topic |
Apresentação |
description |
A educação domiciliar ou homeschooling, hoje, é a opção de escolarização de mais de dois milhões de norte-americanos. Seus praticantes se opõem ao entendimento de que a educação compulsória se efetiva apenas sob a forma de educação escolar. Ainda que isso represente aproximadamente 4% dos estudantes norte-americanos, como revela um dos autores que contribuiu para este Dossiê, longe está de representar um fenômeno de massa. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8650302 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8650302 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8650302/16624 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Pro-Posições info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Pro-Posições |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 28 No. 2 (2017): maio/ago. [83]; 15-20 Pro-Posições; Vol. 28 Núm. 2 (2017): maio/ago. [83]; 15-20 Pro-Posições; v. 28 n. 2 (2017): maio/ago. [83]; 15-20 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217188474290176 |