Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Luciane Muniz Ribeiro
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Oliveira, Romualdo Luiz Portela de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8650302
Resumo: A educação domiciliar ou homeschooling, hoje, é a opção de escolarização de mais de dois milhões de norte-americanos. Seus praticantes se opõem ao entendimento de que a educação compulsória se efetiva apenas sob a forma de educação escolar. Ainda que isso represente aproximadamente 4% dos estudantes norte-americanos, como revela um dos autores que contribuiu para este Dossiê, longe está de representar um fenômeno de massa.
id UNICAMP-18_4891c7c4ca93477615410880e11992de
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8650302
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à EducaçãoApresentaçãoA educação domiciliar ou homeschooling, hoje, é a opção de escolarização de mais de dois milhões de norte-americanos. Seus praticantes se opõem ao entendimento de que a educação compulsória se efetiva apenas sob a forma de educação escolar. Ainda que isso represente aproximadamente 4% dos estudantes norte-americanos, como revela um dos autores que contribuiu para este Dossiê, longe está de representar um fenômeno de massa.Universidade Estadual de Campinas2017-09-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8650302Pro-Posições; Vol. 28 No. 2 (2017): maio/ago. [83]; 15-20Pro-Posições; Vol. 28 Núm. 2 (2017): maio/ago. [83]; 15-20Pro-Posições; v. 28 n. 2 (2017): maio/ago. [83]; 15-201980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8650302/16624Copyright (c) 2017 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Luciane Muniz RibeiroOliveira, Romualdo Luiz Portela de2017-09-14T08:44:40Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8650302Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2017-09-14T08:44:40Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação
title Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação
spellingShingle Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação
Barbosa, Luciane Muniz Ribeiro
Apresentação
title_short Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação
title_full Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação
title_fullStr Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação
title_full_unstemmed Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação
title_sort Apresentação do Dossiê: Homeschooling e o Direito à Educação
author Barbosa, Luciane Muniz Ribeiro
author_facet Barbosa, Luciane Muniz Ribeiro
Oliveira, Romualdo Luiz Portela de
author_role author
author2 Oliveira, Romualdo Luiz Portela de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Luciane Muniz Ribeiro
Oliveira, Romualdo Luiz Portela de
dc.subject.por.fl_str_mv Apresentação
topic Apresentação
description A educação domiciliar ou homeschooling, hoje, é a opção de escolarização de mais de dois milhões de norte-americanos. Seus praticantes se opõem ao entendimento de que a educação compulsória se efetiva apenas sob a forma de educação escolar. Ainda que isso represente aproximadamente 4% dos estudantes norte-americanos, como revela um dos autores que contribuiu para este Dossiê, longe está de representar um fenômeno de massa.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8650302
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8650302
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8650302/16624
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 28 No. 2 (2017): maio/ago. [83]; 15-20
Pro-Posições; Vol. 28 Núm. 2 (2017): maio/ago. [83]; 15-20
Pro-Posições; v. 28 n. 2 (2017): maio/ago. [83]; 15-20
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217188474290176