Computadores: super-heróis ou vilões?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Karla Isabel
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Amaral, Sérgio Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510
Resumo: Este trabalho é um estudo realizado com crianças e professores, para levantar as possibilidades pedagógicas do uso da informática na Educação Infantil. O tema central é a construção de conhecimento no uso de informática na Educação, tendo o professor como mediador e os softwares como ferramentas. Os assuntos abordados e analisados demonstram a importância do tema na contemporaneidade. A Educação Infantil é o foco, mas o livro é uma boa leitura para educadores de todos os níveis de ensino, pois discute educação, comunicação e novas tecnologias. Serve de guia para educadores dessa área, apresentando comentários sobre vários softwares, e também pode ser utilizado como modelo para outros educadores que precisem pensar o uso de softwares ou da informática em seu campo de atuação.
id UNICAMP-18_7d8c640bfece7a492efa8a19b36c6c8f
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643510
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling Computadores: super-heróis ou vilões?EducaçãoEste trabalho é um estudo realizado com crianças e professores, para levantar as possibilidades pedagógicas do uso da informática na Educação Infantil. O tema central é a construção de conhecimento no uso de informática na Educação, tendo o professor como mediador e os softwares como ferramentas. Os assuntos abordados e analisados demonstram a importância do tema na contemporaneidade. A Educação Infantil é o foco, mas o livro é uma boa leitura para educadores de todos os níveis de ensino, pois discute educação, comunicação e novas tecnologias. Serve de guia para educadores dessa área, apresentando comentários sobre vários softwares, e também pode ser utilizado como modelo para outros educadores que precisem pensar o uso de softwares ou da informática em seu campo de atuação.Universidade Estadual de Campinas2016-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510Pro-Posições; Vol. 19 No. 1: jan./abr.2008[55]; 217-220Pro-Posições; Vol. 19 Núm. 1: jan./abr.2008[55]; 217-220Pro-Posições; v. 19 n. 1: jan./abr.2008[55]; 217-2201980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510/11052Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Karla IsabelAmaral, Sérgio Ferreira2016-02-22T13:06:30Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643510Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-02-22T13:06:30Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Computadores: super-heróis ou vilões?
title Computadores: super-heróis ou vilões?
spellingShingle Computadores: super-heróis ou vilões?
Souza, Karla Isabel
Educação
title_short Computadores: super-heróis ou vilões?
title_full Computadores: super-heróis ou vilões?
title_fullStr Computadores: super-heróis ou vilões?
title_full_unstemmed Computadores: super-heróis ou vilões?
title_sort Computadores: super-heróis ou vilões?
author Souza, Karla Isabel
author_facet Souza, Karla Isabel
Amaral, Sérgio Ferreira
author_role author
author2 Amaral, Sérgio Ferreira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Karla Isabel
Amaral, Sérgio Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
topic Educação
description Este trabalho é um estudo realizado com crianças e professores, para levantar as possibilidades pedagógicas do uso da informática na Educação Infantil. O tema central é a construção de conhecimento no uso de informática na Educação, tendo o professor como mediador e os softwares como ferramentas. Os assuntos abordados e analisados demonstram a importância do tema na contemporaneidade. A Educação Infantil é o foco, mas o livro é uma boa leitura para educadores de todos os níveis de ensino, pois discute educação, comunicação e novas tecnologias. Serve de guia para educadores dessa área, apresentando comentários sobre vários softwares, e também pode ser utilizado como modelo para outros educadores que precisem pensar o uso de softwares ou da informática em seu campo de atuação.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510/11052
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 19 No. 1: jan./abr.2008[55]; 217-220
Pro-Posições; Vol. 19 Núm. 1: jan./abr.2008[55]; 217-220
Pro-Posições; v. 19 n. 1: jan./abr.2008[55]; 217-220
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217185284521984