Computadores: super-heróis ou vilões?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510 |
Resumo: | Este trabalho é um estudo realizado com crianças e professores, para levantar as possibilidades pedagógicas do uso da informática na Educação Infantil. O tema central é a construção de conhecimento no uso de informática na Educação, tendo o professor como mediador e os softwares como ferramentas. Os assuntos abordados e analisados demonstram a importância do tema na contemporaneidade. A Educação Infantil é o foco, mas o livro é uma boa leitura para educadores de todos os níveis de ensino, pois discute educação, comunicação e novas tecnologias. Serve de guia para educadores dessa área, apresentando comentários sobre vários softwares, e também pode ser utilizado como modelo para outros educadores que precisem pensar o uso de softwares ou da informática em seu campo de atuação. |
id |
UNICAMP-18_7d8c640bfece7a492efa8a19b36c6c8f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643510 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Computadores: super-heróis ou vilões?EducaçãoEste trabalho é um estudo realizado com crianças e professores, para levantar as possibilidades pedagógicas do uso da informática na Educação Infantil. O tema central é a construção de conhecimento no uso de informática na Educação, tendo o professor como mediador e os softwares como ferramentas. Os assuntos abordados e analisados demonstram a importância do tema na contemporaneidade. A Educação Infantil é o foco, mas o livro é uma boa leitura para educadores de todos os níveis de ensino, pois discute educação, comunicação e novas tecnologias. Serve de guia para educadores dessa área, apresentando comentários sobre vários softwares, e também pode ser utilizado como modelo para outros educadores que precisem pensar o uso de softwares ou da informática em seu campo de atuação.Universidade Estadual de Campinas2016-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510Pro-Posições; Vol. 19 No. 1: jan./abr.2008[55]; 217-220Pro-Posições; Vol. 19 Núm. 1: jan./abr.2008[55]; 217-220Pro-Posições; v. 19 n. 1: jan./abr.2008[55]; 217-2201980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510/11052Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Karla IsabelAmaral, Sérgio Ferreira2016-02-22T13:06:30Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643510Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-02-22T13:06:30Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Computadores: super-heróis ou vilões? |
title |
Computadores: super-heróis ou vilões? |
spellingShingle |
Computadores: super-heróis ou vilões? Souza, Karla Isabel Educação |
title_short |
Computadores: super-heróis ou vilões? |
title_full |
Computadores: super-heróis ou vilões? |
title_fullStr |
Computadores: super-heróis ou vilões? |
title_full_unstemmed |
Computadores: super-heróis ou vilões? |
title_sort |
Computadores: super-heróis ou vilões? |
author |
Souza, Karla Isabel |
author_facet |
Souza, Karla Isabel Amaral, Sérgio Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Amaral, Sérgio Ferreira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Karla Isabel Amaral, Sérgio Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação |
description |
Este trabalho é um estudo realizado com crianças e professores, para levantar as possibilidades pedagógicas do uso da informática na Educação Infantil. O tema central é a construção de conhecimento no uso de informática na Educação, tendo o professor como mediador e os softwares como ferramentas. Os assuntos abordados e analisados demonstram a importância do tema na contemporaneidade. A Educação Infantil é o foco, mas o livro é uma boa leitura para educadores de todos os níveis de ensino, pois discute educação, comunicação e novas tecnologias. Serve de guia para educadores dessa área, apresentando comentários sobre vários softwares, e também pode ser utilizado como modelo para outros educadores que precisem pensar o uso de softwares ou da informática em seu campo de atuação. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-02-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510/11052 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 19 No. 1: jan./abr.2008[55]; 217-220 Pro-Posições; Vol. 19 Núm. 1: jan./abr.2008[55]; 217-220 Pro-Posições; v. 19 n. 1: jan./abr.2008[55]; 217-220 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217185284521984 |