A formação do profissional da educação infantil no Brasilno contexto da legislação, das políticas e da realidade do atendimento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644098 |
Resumo: | O artigo apresenta de forma sucinta as características básicas das políticas de atendimento e das legislações concernentes, com o fim de caracterizar o padrão dominante na organização da educação infantil brasileira e situar as propostas e os desafios atuais da formação dos professores na área.Abstract: This article briefly presents the basic characteristics of support policies and peninent legislation in order to characterize the dominant pattern in the Brazilian earIy childhood education organization and bring forward current propositions and challenges for the qualification of teachers in this fieId.Descriptors: EarIy childhood education. Legislation. Teacher education |
id |
UNICAMP-18_8a64d546ee390bf2fe658b818291c771 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8644098 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A formação do profissional da educação infantil no Brasilno contexto da legislação, das políticas e da realidade do atendimentoEducação infantil. Legislação. Formação de professoresEducaçãoO artigo apresenta de forma sucinta as características básicas das políticas de atendimento e das legislações concernentes, com o fim de caracterizar o padrão dominante na organização da educação infantil brasileira e situar as propostas e os desafios atuais da formação dos professores na área.Abstract: This article briefly presents the basic characteristics of support policies and peninent legislation in order to characterize the dominant pattern in the Brazilian earIy childhood education organization and bring forward current propositions and challenges for the qualification of teachers in this fieId.Descriptors: EarIy childhood education. Legislation. Teacher educationUniversidade Estadual de Campinas2016-03-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644098Pro-Posições; Vol. 10 No. 1: mar./1999[28]; 28-39Pro-Posições; Vol. 10 Núm. 1: mar./1999[28]; 28-39Pro-Posições; v. 10 n. 1: mar./1999[28]; 28-391980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644098/11536Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessVieira, Lívia Maria Fraga2016-03-10T14:04:19Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8644098Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-10T14:04:19Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação do profissional da educação infantil no Brasilno contexto da legislação, das políticas e da realidade do atendimento |
title |
A formação do profissional da educação infantil no Brasilno contexto da legislação, das políticas e da realidade do atendimento |
spellingShingle |
A formação do profissional da educação infantil no Brasilno contexto da legislação, das políticas e da realidade do atendimento Vieira, Lívia Maria Fraga Educação infantil. Legislação. Formação de professores Educação |
title_short |
A formação do profissional da educação infantil no Brasilno contexto da legislação, das políticas e da realidade do atendimento |
title_full |
A formação do profissional da educação infantil no Brasilno contexto da legislação, das políticas e da realidade do atendimento |
title_fullStr |
A formação do profissional da educação infantil no Brasilno contexto da legislação, das políticas e da realidade do atendimento |
title_full_unstemmed |
A formação do profissional da educação infantil no Brasilno contexto da legislação, das políticas e da realidade do atendimento |
title_sort |
A formação do profissional da educação infantil no Brasilno contexto da legislação, das políticas e da realidade do atendimento |
author |
Vieira, Lívia Maria Fraga |
author_facet |
Vieira, Lívia Maria Fraga |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira, Lívia Maria Fraga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação infantil. Legislação. Formação de professores Educação |
topic |
Educação infantil. Legislação. Formação de professores Educação |
description |
O artigo apresenta de forma sucinta as características básicas das políticas de atendimento e das legislações concernentes, com o fim de caracterizar o padrão dominante na organização da educação infantil brasileira e situar as propostas e os desafios atuais da formação dos professores na área.Abstract: This article briefly presents the basic characteristics of support policies and peninent legislation in order to characterize the dominant pattern in the Brazilian earIy childhood education organization and bring forward current propositions and challenges for the qualification of teachers in this fieId.Descriptors: EarIy childhood education. Legislation. Teacher education |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644098 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644098 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644098/11536 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 10 No. 1: mar./1999[28]; 28-39 Pro-Posições; Vol. 10 Núm. 1: mar./1999[28]; 28-39 Pro-Posições; v. 10 n. 1: mar./1999[28]; 28-39 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217186977972224 |