Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8642658 |
Resumo: | O dossiê temático “Entre saberes e práticas docentes” dá prosseguimento às reflexões iniciadas durante o colóquio “O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes nas práticas de professores e futuros professores”, realizado no quadro do XVI Congresso internacional da Associa- ção Mundial das Ciências da Educação (AME-AMCE-WAER), entre os dias 31 de maio e 4 de junho de 2010, em Monterrey, no México. |
id |
UNICAMP-18_a6a8d9acd39c8e7cf4a8452f410a1fd4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8642658 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docenteEducaçãoO dossiê temático “Entre saberes e práticas docentes” dá prosseguimento às reflexões iniciadas durante o colóquio “O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes nas práticas de professores e futuros professores”, realizado no quadro do XVI Congresso internacional da Associa- ção Mundial das Ciências da Educação (AME-AMCE-WAER), entre os dias 31 de maio e 4 de junho de 2010, em Monterrey, no México.Universidade Estadual de Campinas2016-01-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8642658Pro-Posições; Vol. 24 No. 1: jan./abr.2013[70]; 19-27Pro-Posições; Vol. 24 Núm. 1: jan./abr.2013[70]; 19-27Pro-Posições; v. 24 n. 1: jan./abr.2013[70]; 19-271980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8642658/10138Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessAraújo-Oliveira, Anderson2016-02-18T14:43:54Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8642658Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-02-18T14:43:54Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docente |
title |
Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docente |
spellingShingle |
Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docente Araújo-Oliveira, Anderson Educação |
title_short |
Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docente |
title_full |
Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docente |
title_fullStr |
Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docente |
title_full_unstemmed |
Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docente |
title_sort |
Apresentação do dossiê O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes escolares disciplinares nas práticas docentes de professores e futuros professores: consequências para o ensino e para a formação docente |
author |
Araújo-Oliveira, Anderson |
author_facet |
Araújo-Oliveira, Anderson |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo-Oliveira, Anderson |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação |
description |
O dossiê temático “Entre saberes e práticas docentes” dá prosseguimento às reflexões iniciadas durante o colóquio “O olhar da pesquisa em educação sobre o lugar e o papel dos saberes nas práticas de professores e futuros professores”, realizado no quadro do XVI Congresso internacional da Associa- ção Mundial das Ciências da Educação (AME-AMCE-WAER), entre os dias 31 de maio e 4 de junho de 2010, em Monterrey, no México. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8642658 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8642658 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8642658/10138 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 24 No. 1: jan./abr.2013[70]; 19-27 Pro-Posições; Vol. 24 Núm. 1: jan./abr.2013[70]; 19-27 Pro-Posições; v. 24 n. 1: jan./abr.2013[70]; 19-27 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217184291520512 |