Apresentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Smolka, Ana Luiza Bustamante
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643526
Resumo: O convite para fazer a apresentação comentada do conjunto de textos deste dossiê foi para mim extremamente instigante. Entusiasmei-me logo de início com a possibilidade de participar da interlocução que vem se estabelecendo, já de longa data, entre as autoras, e que envolve questões de linguagem, conhecimento e relações de ensino, pelas quais sou também apaixonada. Os textos são resultantes dos estudos e das discussões num grupo de trabalho que reúne pesquisadores de vários Estados e universidades do País São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e que se formalizou como um GT da ANPEPP há mais de cinco anos. Os integrantes do grupo vêm trabalhando de maneira articulada e sistemática em investigações sobre a argumentação e a construção de conhecimento.
id UNICAMP-18_cc56407e48f42d320c1f522077d27137
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643526
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling Apresentação Apresentação Apresentação Education - ApresentationEducación - ApresentaciónEducação - ApresentaçãoEducaçãoO convite para fazer a apresentação comentada do conjunto de textos deste dossiê foi para mim extremamente instigante. Entusiasmei-me logo de início com a possibilidade de participar da interlocução que vem se estabelecendo, já de longa data, entre as autoras, e que envolve questões de linguagem, conhecimento e relações de ensino, pelas quais sou também apaixonada. Os textos são resultantes dos estudos e das discussões num grupo de trabalho que reúne pesquisadores de vários Estados e universidades do País São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e que se formalizou como um GT da ANPEPP há mais de cinco anos. Os integrantes do grupo vêm trabalhando de maneira articulada e sistemática em investigações sobre a argumentação e a construção de conhecimento.O convite para fazer a apresentação comentada do conjunto de textos deste dossiê foi para mim extremamente instigante. Entusiasmei-me logo de início com a possibilidade de participar da interlocução que vem se estabelecendo, já de longa data, entre as autoras, e que envolve questões de linguagem, conhecimento e relações de ensino, pelas quais sou também apaixonada. Os textos são resultantes dos estudos e das discussões num grupo de trabalho que reúne pesquisadores de vários Estados e universidades do País São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e que se formalizou como um GT da ANPEPP há mais de cinco anos. Os integrantes do grupo vêm trabalhando de maneira articulada e sistemática em investigações sobre a argumentação e a construção de conhecimento.O convite para fazer a apresentação comentada do conjunto de textos deste dossiê foi para mim extremamente instigante. Entusiasmei-me logo de início com a possibilidade de participar da interlocução que vem se estabelecendo, já de longa data, entre as autoras, e que envolve questões de linguagem, conhecimento e relações de ensino, pelas quais sou também apaixonada. Os textos são resultantes dos estudos e das discussões num grupo de trabalho que reúne pesquisadores de vários Estados e universidades do País São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e que se formalizou como um GT da ANPEPP há mais de cinco anos. Os integrantes do grupo vêm trabalhando de maneira articulada e sistemática em investigações sobre a argumentação e a construção de conhecimento.Universidade Estadual de Campinas2016-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTexto Textoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643526Pro-Posições; Vol. 18 No. 3: set./dez.2007[54]; 15-28Pro-Posições; Vol. 18 Núm. 3: set./dez.2007[54]; 15-28Pro-Posições; v. 18 n. 3: set./dez.2007[54]; 15-281980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643526/29767Brazil; ContemporaryBrasil; ContemporáneoBrasil; ContemporâneoCopyright (c) 2016 Pro-Posiçõeshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSmolka, Ana Luiza Bustamante2022-08-12T12:48:30Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643526Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2022-08-12T12:48:30Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação
Apresentação
Apresentação
title Apresentação
spellingShingle Apresentação
Smolka, Ana Luiza Bustamante
Education - Apresentation
Educación - Apresentación
Educação - Apresentação
Educação
title_short Apresentação
title_full Apresentação
title_fullStr Apresentação
title_full_unstemmed Apresentação
title_sort Apresentação
author Smolka, Ana Luiza Bustamante
author_facet Smolka, Ana Luiza Bustamante
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Smolka, Ana Luiza Bustamante
dc.subject.por.fl_str_mv Education - Apresentation
Educación - Apresentación
Educação - Apresentação
Educação
topic Education - Apresentation
Educación - Apresentación
Educação - Apresentação
Educação
description O convite para fazer a apresentação comentada do conjunto de textos deste dossiê foi para mim extremamente instigante. Entusiasmei-me logo de início com a possibilidade de participar da interlocução que vem se estabelecendo, já de longa data, entre as autoras, e que envolve questões de linguagem, conhecimento e relações de ensino, pelas quais sou também apaixonada. Os textos são resultantes dos estudos e das discussões num grupo de trabalho que reúne pesquisadores de vários Estados e universidades do País São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e que se formalizou como um GT da ANPEPP há mais de cinco anos. Os integrantes do grupo vêm trabalhando de maneira articulada e sistemática em investigações sobre a argumentação e a construção de conhecimento.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Texto
Texto
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643526
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643526
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643526/29767
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Brazil; Contemporary
Brasil; Contemporáneo
Brasil; Contemporâneo
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 18 No. 3: set./dez.2007[54]; 15-28
Pro-Posições; Vol. 18 Núm. 3: set./dez.2007[54]; 15-28
Pro-Posições; v. 18 n. 3: set./dez.2007[54]; 15-28
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217185289764864