Apresentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643526 |
Resumo: | O convite para fazer a apresentação comentada do conjunto de textos deste dossiê foi para mim extremamente instigante. Entusiasmei-me logo de início com a possibilidade de participar da interlocução que vem se estabelecendo, já de longa data, entre as autoras, e que envolve questões de linguagem, conhecimento e relações de ensino, pelas quais sou também apaixonada. Os textos são resultantes dos estudos e das discussões num grupo de trabalho que reúne pesquisadores de vários Estados e universidades do País São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e que se formalizou como um GT da ANPEPP há mais de cinco anos. Os integrantes do grupo vêm trabalhando de maneira articulada e sistemática em investigações sobre a argumentação e a construção de conhecimento. |
id |
UNICAMP-18_cc56407e48f42d320c1f522077d27137 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643526 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Apresentação Apresentação Apresentação Education - ApresentationEducación - ApresentaciónEducação - ApresentaçãoEducaçãoO convite para fazer a apresentação comentada do conjunto de textos deste dossiê foi para mim extremamente instigante. Entusiasmei-me logo de início com a possibilidade de participar da interlocução que vem se estabelecendo, já de longa data, entre as autoras, e que envolve questões de linguagem, conhecimento e relações de ensino, pelas quais sou também apaixonada. Os textos são resultantes dos estudos e das discussões num grupo de trabalho que reúne pesquisadores de vários Estados e universidades do País São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e que se formalizou como um GT da ANPEPP há mais de cinco anos. Os integrantes do grupo vêm trabalhando de maneira articulada e sistemática em investigações sobre a argumentação e a construção de conhecimento.O convite para fazer a apresentação comentada do conjunto de textos deste dossiê foi para mim extremamente instigante. Entusiasmei-me logo de início com a possibilidade de participar da interlocução que vem se estabelecendo, já de longa data, entre as autoras, e que envolve questões de linguagem, conhecimento e relações de ensino, pelas quais sou também apaixonada. Os textos são resultantes dos estudos e das discussões num grupo de trabalho que reúne pesquisadores de vários Estados e universidades do País São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e que se formalizou como um GT da ANPEPP há mais de cinco anos. Os integrantes do grupo vêm trabalhando de maneira articulada e sistemática em investigações sobre a argumentação e a construção de conhecimento.O convite para fazer a apresentação comentada do conjunto de textos deste dossiê foi para mim extremamente instigante. Entusiasmei-me logo de início com a possibilidade de participar da interlocução que vem se estabelecendo, já de longa data, entre as autoras, e que envolve questões de linguagem, conhecimento e relações de ensino, pelas quais sou também apaixonada. Os textos são resultantes dos estudos e das discussões num grupo de trabalho que reúne pesquisadores de vários Estados e universidades do País São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e que se formalizou como um GT da ANPEPP há mais de cinco anos. Os integrantes do grupo vêm trabalhando de maneira articulada e sistemática em investigações sobre a argumentação e a construção de conhecimento.Universidade Estadual de Campinas2016-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTexto Textoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643526Pro-Posições; Vol. 18 No. 3: set./dez.2007[54]; 15-28Pro-Posições; Vol. 18 Núm. 3: set./dez.2007[54]; 15-28Pro-Posições; v. 18 n. 3: set./dez.2007[54]; 15-281980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643526/29767Brazil; ContemporaryBrasil; ContemporáneoBrasil; ContemporâneoCopyright (c) 2016 Pro-Posiçõeshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSmolka, Ana Luiza Bustamante2022-08-12T12:48:30Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643526Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2022-08-12T12:48:30Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação Apresentação Apresentação |
title |
Apresentação |
spellingShingle |
Apresentação Smolka, Ana Luiza Bustamante Education - Apresentation Educación - Apresentación Educação - Apresentação Educação |
title_short |
Apresentação |
title_full |
Apresentação |
title_fullStr |
Apresentação |
title_full_unstemmed |
Apresentação |
title_sort |
Apresentação |
author |
Smolka, Ana Luiza Bustamante |
author_facet |
Smolka, Ana Luiza Bustamante |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Smolka, Ana Luiza Bustamante |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Education - Apresentation Educación - Apresentación Educação - Apresentação Educação |
topic |
Education - Apresentation Educación - Apresentación Educação - Apresentação Educação |
description |
O convite para fazer a apresentação comentada do conjunto de textos deste dossiê foi para mim extremamente instigante. Entusiasmei-me logo de início com a possibilidade de participar da interlocução que vem se estabelecendo, já de longa data, entre as autoras, e que envolve questões de linguagem, conhecimento e relações de ensino, pelas quais sou também apaixonada. Os textos são resultantes dos estudos e das discussões num grupo de trabalho que reúne pesquisadores de vários Estados e universidades do País São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e que se formalizou como um GT da ANPEPP há mais de cinco anos. Os integrantes do grupo vêm trabalhando de maneira articulada e sistemática em investigações sobre a argumentação e a construção de conhecimento. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-02-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Texto Texto info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643526 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643526 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643526/29767 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brazil; Contemporary Brasil; Contemporáneo Brasil; Contemporâneo |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 18 No. 3: set./dez.2007[54]; 15-28 Pro-Posições; Vol. 18 Núm. 3: set./dez.2007[54]; 15-28 Pro-Posições; v. 18 n. 3: set./dez.2007[54]; 15-28 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217185289764864 |