Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Revista, Pro-Posições
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643857
Resumo: Este número da Pro-Posições pretende dar continuidade ao nosso compromisso com a pesquisa e a formação e o debate de qualidade, destacando a primeira etapa da educação básica, muitas vezes negligenciada pelas políticas educacionais. O dossiê Educação infantil e gênero mergulha em temáticas cotidianas da educação desta fase da vida e, como pode-se verificar, estas são temáticas oriundas da especificidade da educação das crianças pequenas, de O a 6 anos, na esfera pública (fora da família) e, portanto, diferentes daquelas frequentemente consideradas nas séries iniciais do ensino fundamental.
id UNICAMP-18_d556aa5204913b16b05587abafb1e497
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643857
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling EditorialEducaçãoEste número da Pro-Posições pretende dar continuidade ao nosso compromisso com a pesquisa e a formação e o debate de qualidade, destacando a primeira etapa da educação básica, muitas vezes negligenciada pelas políticas educacionais. O dossiê Educação infantil e gênero mergulha em temáticas cotidianas da educação desta fase da vida e, como pode-se verificar, estas são temáticas oriundas da especificidade da educação das crianças pequenas, de O a 6 anos, na esfera pública (fora da família) e, portanto, diferentes daquelas frequentemente consideradas nas séries iniciais do ensino fundamental.Universidade Estadual de Campinas2016-03-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643857Pro-Posições; Vol. 14 No. 3: set./dez.2003[42]; 7-9Pro-Posições; Vol. 14 Núm. 3: set./dez.2003[42]; 7-9Pro-Posições; v. 14 n. 3: set./dez.2003[42]; 7-91980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643857/11334Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessRevista, Pro-Posições2016-03-03T14:02:54Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643857Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-03T14:02:54Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Revista, Pro-Posições
Educação
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Revista, Pro-Posições
author_facet Revista, Pro-Posições
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Revista, Pro-Posições
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
topic Educação
description Este número da Pro-Posições pretende dar continuidade ao nosso compromisso com a pesquisa e a formação e o debate de qualidade, destacando a primeira etapa da educação básica, muitas vezes negligenciada pelas políticas educacionais. O dossiê Educação infantil e gênero mergulha em temáticas cotidianas da educação desta fase da vida e, como pode-se verificar, estas são temáticas oriundas da especificidade da educação das crianças pequenas, de O a 6 anos, na esfera pública (fora da família) e, portanto, diferentes daquelas frequentemente consideradas nas séries iniciais do ensino fundamental.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643857
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643857
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643857/11334
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 14 No. 3: set./dez.2003[42]; 7-9
Pro-Posições; Vol. 14 Núm. 3: set./dez.2003[42]; 7-9
Pro-Posições; v. 14 n. 3: set./dez.2003[42]; 7-9
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217186219851776