Do corpo identit·rio ao corpo virtual: algumas implicações para a Educação FÌsica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roble, Odilon José
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Daolio, Jocimar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643665
Resumo: Partindo principalmente das contribuições teóricas de Marc Augé e David Le Breton, este trabalho problematiza o corpo humano em suas dimensões de tempo e espaço, discutindo o processo de virtualização que ocorre no mundo contemporâneo, processo esse que tende a multiplicar os modelos de corpo a serem perseguidos pelas pessoas. O trabalho discute também algumas implicações desses novos significados do corpo e das práticas corporais para a área de Educação Física e para seus profissionais.Abstract:Based mainly on the theoretical contributions of Marc Augé and David Le Breton, this work focuses on issues about the human body in its time and space dimensions, analyzing the process of virtualization that is taking place in the contemporary world, a process that tends to multiply the body models to be pursued by people. This work also brings a discussion of some implications of these new meanings of the body and the bodily practices for the area of Physical Education and for professionals working in this area.Key words: Body. Bodily practices. Body models
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