A história ensinada nas propostas curriculares (Brasil - ultimas décadas do século XX)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Renilson Rosa
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ETD - Educação Temática Digital
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/608
Resumo: O presente ensaio tem o objetivo de analisar as representações do professor e da história ensinada nas propostas curriculares produzidas entre 1984 e 1995 no Brasil, dando especial ênfase às proposições da historiografia para as transformações no ensino da disciplina. 
id UNICAMP-19_265e3e40defa9a309245f1789ec724eb
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/608
network_acronym_str UNICAMP-19
network_name_str ETD - Educação Temática Digital
repository_id_str
spelling A história ensinada nas propostas curriculares (Brasil - ultimas décadas do século XX)História. Historiografia. Ensino. Currículo. Discurso.HistóriaEnsinoO presente ensaio tem o objetivo de analisar as representações do professor e da história ensinada nas propostas curriculares produzidas entre 1984 e 1995 no Brasil, dando especial ênfase às proposições da historiografia para as transformações no ensino da disciplina. Universidade Estadual de Campinas2008-12-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/60810.20396/etd.v3i2.608ETD - Educação Temática Digital; v. 3 n. 2 (2002): Número Temático: Língua de Sinais, Biblioteconomia, Leitura e Propostas Curriculares; 71-91ETD - Educação Temática Digital; Vol. 3 No. 2 (2002): Número Temático: Língua de Sinais, Biblioteconomia, Leitura e Propostas Curriculares; 71-91ETD - Educação Temática Digital; Vol. 3 Núm. 2 (2002): Número Temático: Língua de Sinais, Biblioteconomia, Leitura e Propostas Curriculares; 71-911676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/608/623Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Renilson Rosa2017-03-21T12:43:01Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/608Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:24:33.046499ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv A história ensinada nas propostas curriculares (Brasil - ultimas décadas do século XX)
title A história ensinada nas propostas curriculares (Brasil - ultimas décadas do século XX)
spellingShingle A história ensinada nas propostas curriculares (Brasil - ultimas décadas do século XX)
Ribeiro, Renilson Rosa
História. Historiografia. Ensino. Currículo. Discurso.
História
Ensino
title_short A história ensinada nas propostas curriculares (Brasil - ultimas décadas do século XX)
title_full A história ensinada nas propostas curriculares (Brasil - ultimas décadas do século XX)
title_fullStr A história ensinada nas propostas curriculares (Brasil - ultimas décadas do século XX)
title_full_unstemmed A história ensinada nas propostas curriculares (Brasil - ultimas décadas do século XX)
title_sort A história ensinada nas propostas curriculares (Brasil - ultimas décadas do século XX)
author Ribeiro, Renilson Rosa
author_facet Ribeiro, Renilson Rosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Renilson Rosa
dc.subject.por.fl_str_mv História. Historiografia. Ensino. Currículo. Discurso.
História
Ensino
topic História. Historiografia. Ensino. Currículo. Discurso.
História
Ensino
description O presente ensaio tem o objetivo de analisar as representações do professor e da história ensinada nas propostas curriculares produzidas entre 1984 e 1995 no Brasil, dando especial ênfase às proposições da historiografia para as transformações no ensino da disciplina. 
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa bibliográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/608
10.20396/etd.v3i2.608
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/608
identifier_str_mv 10.20396/etd.v3i2.608
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/608/623
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital; v. 3 n. 2 (2002): Número Temático: Língua de Sinais, Biblioteconomia, Leitura e Propostas Curriculares; 71-91
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 3 No. 2 (2002): Número Temático: Língua de Sinais, Biblioteconomia, Leitura e Propostas Curriculares; 71-91
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 3 Núm. 2 (2002): Número Temático: Língua de Sinais, Biblioteconomia, Leitura e Propostas Curriculares; 71-91
1676-2592
reponame:ETD - Educação Temática Digital
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str ETD - Educação Temática Digital
collection ETD - Educação Temática Digital
repository.name.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br
_version_ 1800216650220306432