O mito da telinha: ou o paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pachane, Graziela Giusti
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ETD - Educação Temática Digital
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/629
Resumo: Partindo de uma discussão dos limites e possibilidades abertas pelas inovações tecnológicas na educação, o objetivo do presente trabalho é salientar que a introdução de novas tecnologias na educação (TV, vídeo e/ou computador) pode gerar resultados positivos ou negativos, dependendo do uso que o professor faz dessas tecnologias. Salienta-se, também, a necessidade de que mais discussões sobre o efeito dessas inovações sejam realizadas e de que os professores estejam preparados para agir neste novo contexto que se apresenta, possibilitando a desmi(s)tificação do computador em sala de aula. 
id UNICAMP-19_d62664f3a200613b50874d3196b8ba94
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/629
network_acronym_str UNICAMP-19
network_name_str ETD - Educação Temática Digital
repository_id_str
spelling O mito da telinha: ou o paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computadorNovas tecnologias. Educação. Formação de professores. Informática na educação.Informática na educaçãoPartindo de uma discussão dos limites e possibilidades abertas pelas inovações tecnológicas na educação, o objetivo do presente trabalho é salientar que a introdução de novas tecnologias na educação (TV, vídeo e/ou computador) pode gerar resultados positivos ou negativos, dependendo do uso que o professor faz dessas tecnologias. Salienta-se, também, a necessidade de que mais discussões sobre o efeito dessas inovações sejam realizadas e de que os professores estejam preparados para agir neste novo contexto que se apresenta, possibilitando a desmi(s)tificação do computador em sala de aula. Universidade Estadual de Campinas2008-12-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/62910.20396/etd.v5i1.629ETD - Educação Temática Digital; v. 5 n. 1 (2003): Número Temático: Educação, Filosofia e Tecnologia digital; 40-48ETD - Educação Temática Digital; Vol. 5 No. 1 (2003): Número Temático: Educação, Filosofia e Tecnologia digital; 40-48ETD - Educação Temática Digital; Vol. 5 Núm. 1 (2003): Número Temático: Educação, Filosofia e Tecnologia digital; 40-481676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/629/644Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessPachane, Graziela Giusti2017-03-22T10:28:48Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/629Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:24:34.358303ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv O mito da telinha: ou o paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador
title O mito da telinha: ou o paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador
spellingShingle O mito da telinha: ou o paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador
Pachane, Graziela Giusti
Novas tecnologias. Educação. Formação de professores. Informática na educação.
Informática na educação
title_short O mito da telinha: ou o paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador
title_full O mito da telinha: ou o paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador
title_fullStr O mito da telinha: ou o paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador
title_full_unstemmed O mito da telinha: ou o paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador
title_sort O mito da telinha: ou o paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador
author Pachane, Graziela Giusti
author_facet Pachane, Graziela Giusti
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pachane, Graziela Giusti
dc.subject.por.fl_str_mv Novas tecnologias. Educação. Formação de professores. Informática na educação.
Informática na educação
topic Novas tecnologias. Educação. Formação de professores. Informática na educação.
Informática na educação
description Partindo de uma discussão dos limites e possibilidades abertas pelas inovações tecnológicas na educação, o objetivo do presente trabalho é salientar que a introdução de novas tecnologias na educação (TV, vídeo e/ou computador) pode gerar resultados positivos ou negativos, dependendo do uso que o professor faz dessas tecnologias. Salienta-se, também, a necessidade de que mais discussões sobre o efeito dessas inovações sejam realizadas e de que os professores estejam preparados para agir neste novo contexto que se apresenta, possibilitando a desmi(s)tificação do computador em sala de aula. 
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa bibliográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/629
10.20396/etd.v5i1.629
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/629
identifier_str_mv 10.20396/etd.v5i1.629
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/629/644
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital; v. 5 n. 1 (2003): Número Temático: Educação, Filosofia e Tecnologia digital; 40-48
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 5 No. 1 (2003): Número Temático: Educação, Filosofia e Tecnologia digital; 40-48
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 5 Núm. 1 (2003): Número Temático: Educação, Filosofia e Tecnologia digital; 40-48
1676-2592
reponame:ETD - Educação Temática Digital
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str ETD - Educação Temática Digital
collection ETD - Educação Temática Digital
repository.name.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br
_version_ 1800216650247569408