Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caldas, Rosângela Formentini
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Alencar, Maria De Cléofas Faggion
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ETD - Educação Temática Digital
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/679
Resumo: O estudo teve como objetivo mapear, através do hipertexto a ocorrência de acessos às informações na Web de alunos com relação às disciplinas de Biologia e Física do currículo de uma escola especializada de 2º grau e, em segundo lugar, caracterizar a atuação dos professores dessas mesmas áreas no uso da Internet. Nesse artigo, apresenta-se os resultados da segunda parte, isto é, a caracterização do uso da Internet por professores das disciplinas mencionadas. Os resultados mostram que os professores têm potencial expresso para utilização das redes eletrônicas mas precisam se dedicar mais e investir mais no desenvolvimento de metodologias e instrumentos para o ensino-aprendizagem a partir das redes eletrônicas. 
id UNICAMP-19_db29d1a2b8d38ebaae3bc988b08d3bd7
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/679
network_acronym_str UNICAMP-19
network_name_str ETD - Educação Temática Digital
repository_id_str
spelling Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professoresConstrução do conhecimento. Redes eletrônicas. Professoresescola especializada. Web. Hipertexto. Internet. Redes de computadores.Construção do conhecimentoRedes eletrônicasO estudo teve como objetivo mapear, através do hipertexto a ocorrência de acessos às informações na Web de alunos com relação às disciplinas de Biologia e Física do currículo de uma escola especializada de 2º grau e, em segundo lugar, caracterizar a atuação dos professores dessas mesmas áreas no uso da Internet. Nesse artigo, apresenta-se os resultados da segunda parte, isto é, a caracterização do uso da Internet por professores das disciplinas mencionadas. Os resultados mostram que os professores têm potencial expresso para utilização das redes eletrônicas mas precisam se dedicar mais e investir mais no desenvolvimento de metodologias e instrumentos para o ensino-aprendizagem a partir das redes eletrônicas. Universidade Estadual de Campinas2008-11-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/67910.20396/etd.v3i1.679ETD - Educação Temática Digital; v. 3 n. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura; 28-40ETD - Educação Temática Digital; Vol. 3 No. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura; 28-40ETD - Educação Temática Digital; Vol. 3 Núm. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura; 28-401676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/679/694Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessCaldas, Rosângela FormentiniAlencar, Maria De Cléofas Faggion2017-03-21T09:31:39Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/679Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:24:37.340347ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores
title Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores
spellingShingle Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores
Caldas, Rosângela Formentini
Construção do conhecimento. Redes eletrônicas. Professores
escola especializada. Web. Hipertexto. Internet. Redes de computadores.
Construção do conhecimento
Redes eletrônicas
title_short Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores
title_full Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores
title_fullStr Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores
title_full_unstemmed Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores
title_sort Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores
author Caldas, Rosângela Formentini
author_facet Caldas, Rosângela Formentini
Alencar, Maria De Cléofas Faggion
author_role author
author2 Alencar, Maria De Cléofas Faggion
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caldas, Rosângela Formentini
Alencar, Maria De Cléofas Faggion
dc.subject.por.fl_str_mv Construção do conhecimento. Redes eletrônicas. Professores
escola especializada. Web. Hipertexto. Internet. Redes de computadores.
Construção do conhecimento
Redes eletrônicas
topic Construção do conhecimento. Redes eletrônicas. Professores
escola especializada. Web. Hipertexto. Internet. Redes de computadores.
Construção do conhecimento
Redes eletrônicas
description O estudo teve como objetivo mapear, através do hipertexto a ocorrência de acessos às informações na Web de alunos com relação às disciplinas de Biologia e Física do currículo de uma escola especializada de 2º grau e, em segundo lugar, caracterizar a atuação dos professores dessas mesmas áreas no uso da Internet. Nesse artigo, apresenta-se os resultados da segunda parte, isto é, a caracterização do uso da Internet por professores das disciplinas mencionadas. Os resultados mostram que os professores têm potencial expresso para utilização das redes eletrônicas mas precisam se dedicar mais e investir mais no desenvolvimento de metodologias e instrumentos para o ensino-aprendizagem a partir das redes eletrônicas. 
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-11-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa bibliográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/679
10.20396/etd.v3i1.679
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/679
identifier_str_mv 10.20396/etd.v3i1.679
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/679/694
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital; v. 3 n. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura; 28-40
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 3 No. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura; 28-40
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 3 Núm. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura; 28-40
1676-2592
reponame:ETD - Educação Temática Digital
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str ETD - Educação Temática Digital
collection ETD - Educação Temática Digital
repository.name.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br
_version_ 1800216650598842368