Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ETD - Educação Temática Digital |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/679 |
Resumo: | O estudo teve como objetivo mapear, através do hipertexto a ocorrência de acessos às informações na Web de alunos com relação às disciplinas de Biologia e Física do currículo de uma escola especializada de 2º grau e, em segundo lugar, caracterizar a atuação dos professores dessas mesmas áreas no uso da Internet. Nesse artigo, apresenta-se os resultados da segunda parte, isto é, a caracterização do uso da Internet por professores das disciplinas mencionadas. Os resultados mostram que os professores têm potencial expresso para utilização das redes eletrônicas mas precisam se dedicar mais e investir mais no desenvolvimento de metodologias e instrumentos para o ensino-aprendizagem a partir das redes eletrônicas. |
id |
UNICAMP-19_db29d1a2b8d38ebaae3bc988b08d3bd7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/679 |
network_acronym_str |
UNICAMP-19 |
network_name_str |
ETD - Educação Temática Digital |
repository_id_str |
|
spelling |
Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professoresConstrução do conhecimento. Redes eletrônicas. Professoresescola especializada. Web. Hipertexto. Internet. Redes de computadores.Construção do conhecimentoRedes eletrônicasO estudo teve como objetivo mapear, através do hipertexto a ocorrência de acessos às informações na Web de alunos com relação às disciplinas de Biologia e Física do currículo de uma escola especializada de 2º grau e, em segundo lugar, caracterizar a atuação dos professores dessas mesmas áreas no uso da Internet. Nesse artigo, apresenta-se os resultados da segunda parte, isto é, a caracterização do uso da Internet por professores das disciplinas mencionadas. Os resultados mostram que os professores têm potencial expresso para utilização das redes eletrônicas mas precisam se dedicar mais e investir mais no desenvolvimento de metodologias e instrumentos para o ensino-aprendizagem a partir das redes eletrônicas. Universidade Estadual de Campinas2008-11-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/67910.20396/etd.v3i1.679ETD - Educação Temática Digital; v. 3 n. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura; 28-40ETD - Educação Temática Digital; Vol. 3 No. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura; 28-40ETD - Educação Temática Digital; Vol. 3 Núm. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura; 28-401676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/679/694Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessCaldas, Rosângela FormentiniAlencar, Maria De Cléofas Faggion2017-03-21T09:31:39Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/679Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:24:37.340347ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores |
title |
Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores |
spellingShingle |
Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores Caldas, Rosângela Formentini Construção do conhecimento. Redes eletrônicas. Professores escola especializada. Web. Hipertexto. Internet. Redes de computadores. Construção do conhecimento Redes eletrônicas |
title_short |
Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores |
title_full |
Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores |
title_fullStr |
Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores |
title_full_unstemmed |
Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores |
title_sort |
Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores |
author |
Caldas, Rosângela Formentini |
author_facet |
Caldas, Rosângela Formentini Alencar, Maria De Cléofas Faggion |
author_role |
author |
author2 |
Alencar, Maria De Cléofas Faggion |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caldas, Rosângela Formentini Alencar, Maria De Cléofas Faggion |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Construção do conhecimento. Redes eletrônicas. Professores escola especializada. Web. Hipertexto. Internet. Redes de computadores. Construção do conhecimento Redes eletrônicas |
topic |
Construção do conhecimento. Redes eletrônicas. Professores escola especializada. Web. Hipertexto. Internet. Redes de computadores. Construção do conhecimento Redes eletrônicas |
description |
O estudo teve como objetivo mapear, através do hipertexto a ocorrência de acessos às informações na Web de alunos com relação às disciplinas de Biologia e Física do currículo de uma escola especializada de 2º grau e, em segundo lugar, caracterizar a atuação dos professores dessas mesmas áreas no uso da Internet. Nesse artigo, apresenta-se os resultados da segunda parte, isto é, a caracterização do uso da Internet por professores das disciplinas mencionadas. Os resultados mostram que os professores têm potencial expresso para utilização das redes eletrônicas mas precisam se dedicar mais e investir mais no desenvolvimento de metodologias e instrumentos para o ensino-aprendizagem a partir das redes eletrônicas. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-11-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa bibliográfica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/679 10.20396/etd.v3i1.679 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/679 |
identifier_str_mv |
10.20396/etd.v3i1.679 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/679/694 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
ETD - Educação Temática Digital; v. 3 n. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura; 28-40 ETD - Educação Temática Digital; Vol. 3 No. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura; 28-40 ETD - Educação Temática Digital; Vol. 3 Núm. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura; 28-40 1676-2592 reponame:ETD - Educação Temática Digital instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
ETD - Educação Temática Digital |
collection |
ETD - Educação Temática Digital |
repository.name.fl_str_mv |
ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br |
_version_ |
1800216650598842368 |