Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fiorentini, Dario
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Dassie, Bruno Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Zetetiké (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8652693
Resumo: Este é o segundo número do volume 26 da revista Zetetiké (v. 26, n. 2), relativo ao ano de 2018. Neste segundo número, publicamos dez (10) artigos que foram produzidos por 22 autores, sendo três deles do exterior. A metade destes trabalhos tem o professor que ensina matemática como foco principal de estudo e análise, sendo três voltados à formação e aprendizagem docente e dois à prática pedagógica do professor que ensina matemática. Em relação aos trabalhos relativos à outra metade, há três artigos que têm como foco privilegiado de estudo o estudante da escola básica em relação à aprendizagem da matemática. Os dois últimos artigos têm como foco de análise e discussão as tendências curriculares do ensino da matemática, sendo um relativo à educação do campo e o outro ao ensino médio.
id UNICAMP-21_7e6a45dde9f54f8ef6a63ca54afc3aff
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8652693
network_acronym_str UNICAMP-21
network_name_str Zetetiké (Online)
repository_id_str
spelling EditorialEditorialEducação matemática - EditorialMathematics education - Editorial Este é o segundo número do volume 26 da revista Zetetiké (v. 26, n. 2), relativo ao ano de 2018. Neste segundo número, publicamos dez (10) artigos que foram produzidos por 22 autores, sendo três deles do exterior. A metade destes trabalhos tem o professor que ensina matemática como foco principal de estudo e análise, sendo três voltados à formação e aprendizagem docente e dois à prática pedagógica do professor que ensina matemática. Em relação aos trabalhos relativos à outra metade, há três artigos que têm como foco privilegiado de estudo o estudante da escola básica em relação à aprendizagem da matemática. Os dois últimos artigos têm como foco de análise e discussão as tendências curriculares do ensino da matemática, sendo um relativo à educação do campo e o outro ao ensino médio. Este é o segundo número do volume 26 da revista Zetetiké (v. 26, n. 2), relativo ao ano de 2018. Neste segundo número, publicamos dez (10) artigos que foram produzidos por 22 autores, sendo três deles do exterior. A metade destes trabalhos tem o professor que ensina matemática como foco principal de estudo e análise, sendo três voltados à formação e aprendizagem docente e dois à prática pedagógica do professor que ensina matemática. Em relação aos trabalhos relativos à outra metade, há três artigos que têm como foco privilegiado de estudo o estudante da escola básica em relação à aprendizagem da matemática. Os dois últimos artigos têm como foco de análise e discussão as tendências curriculares do ensino da matemática, sendo um relativo à educação do campo e o outro ao ensino médio. Universidade Estadual de Campinas2018-06-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos ParesTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/865269310.20396/zet.v26i2.8652693Zetetike; Vol. 26 No. 2 (2018): mai./ago.; 258-259Zetetike; Vol. 26 Núm. 2 (2018): mai./ago.; 258-259Zetetike; v. 26 n. 2 (2018): mai./ago.; 258-2592176-1744reponame:Zetetiké (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8652693/18149Brazil; 2018Brasil; 2018Copyright (c) 2018 Zetetikehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFiorentini, DarioDassie, Bruno Alves2024-01-04T16:37:55Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8652693Revistahttp://www.fe.unicamp.br/zetetike/PUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/oaizetetike@unicamp.br2176-17440104-4877opendoar:2024-01-04T16:37:55Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Fiorentini, Dario
Educação matemática - Editorial
Mathematics education - Editorial
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Fiorentini, Dario
author_facet Fiorentini, Dario
Dassie, Bruno Alves
author_role author
author2 Dassie, Bruno Alves
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fiorentini, Dario
Dassie, Bruno Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Educação matemática - Editorial
Mathematics education - Editorial
topic Educação matemática - Editorial
Mathematics education - Editorial
description Este é o segundo número do volume 26 da revista Zetetiké (v. 26, n. 2), relativo ao ano de 2018. Neste segundo número, publicamos dez (10) artigos que foram produzidos por 22 autores, sendo três deles do exterior. A metade destes trabalhos tem o professor que ensina matemática como foco principal de estudo e análise, sendo três voltados à formação e aprendizagem docente e dois à prática pedagógica do professor que ensina matemática. Em relação aos trabalhos relativos à outra metade, há três artigos que têm como foco privilegiado de estudo o estudante da escola básica em relação à aprendizagem da matemática. Os dois últimos artigos têm como foco de análise e discussão as tendências curriculares do ensino da matemática, sendo um relativo à educação do campo e o outro ao ensino médio.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
Texto
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8652693
10.20396/zet.v26i2.8652693
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8652693
identifier_str_mv 10.20396/zet.v26i2.8652693
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8652693/18149
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Zetetike
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Zetetike
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Brazil; 2018
Brasil; 2018
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Zetetike; Vol. 26 No. 2 (2018): mai./ago.; 258-259
Zetetike; Vol. 26 Núm. 2 (2018): mai./ago.; 258-259
Zetetike; v. 26 n. 2 (2018): mai./ago.; 258-259
2176-1744
reponame:Zetetiké (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Zetetiké (Online)
collection Zetetiké (Online)
repository.name.fl_str_mv Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv zetetike@unicamp.br
_version_ 1798329592378818560