Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Zetetiké (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8652693 |
Resumo: | Este é o segundo número do volume 26 da revista Zetetiké (v. 26, n. 2), relativo ao ano de 2018. Neste segundo número, publicamos dez (10) artigos que foram produzidos por 22 autores, sendo três deles do exterior. A metade destes trabalhos tem o professor que ensina matemática como foco principal de estudo e análise, sendo três voltados à formação e aprendizagem docente e dois à prática pedagógica do professor que ensina matemática. Em relação aos trabalhos relativos à outra metade, há três artigos que têm como foco privilegiado de estudo o estudante da escola básica em relação à aprendizagem da matemática. Os dois últimos artigos têm como foco de análise e discussão as tendências curriculares do ensino da matemática, sendo um relativo à educação do campo e o outro ao ensino médio. |
id |
UNICAMP-21_7e6a45dde9f54f8ef6a63ca54afc3aff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8652693 |
network_acronym_str |
UNICAMP-21 |
network_name_str |
Zetetiké (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EditorialEditorialEducação matemática - EditorialMathematics education - Editorial Este é o segundo número do volume 26 da revista Zetetiké (v. 26, n. 2), relativo ao ano de 2018. Neste segundo número, publicamos dez (10) artigos que foram produzidos por 22 autores, sendo três deles do exterior. A metade destes trabalhos tem o professor que ensina matemática como foco principal de estudo e análise, sendo três voltados à formação e aprendizagem docente e dois à prática pedagógica do professor que ensina matemática. Em relação aos trabalhos relativos à outra metade, há três artigos que têm como foco privilegiado de estudo o estudante da escola básica em relação à aprendizagem da matemática. Os dois últimos artigos têm como foco de análise e discussão as tendências curriculares do ensino da matemática, sendo um relativo à educação do campo e o outro ao ensino médio. Este é o segundo número do volume 26 da revista Zetetiké (v. 26, n. 2), relativo ao ano de 2018. Neste segundo número, publicamos dez (10) artigos que foram produzidos por 22 autores, sendo três deles do exterior. A metade destes trabalhos tem o professor que ensina matemática como foco principal de estudo e análise, sendo três voltados à formação e aprendizagem docente e dois à prática pedagógica do professor que ensina matemática. Em relação aos trabalhos relativos à outra metade, há três artigos que têm como foco privilegiado de estudo o estudante da escola básica em relação à aprendizagem da matemática. Os dois últimos artigos têm como foco de análise e discussão as tendências curriculares do ensino da matemática, sendo um relativo à educação do campo e o outro ao ensino médio. Universidade Estadual de Campinas2018-06-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos ParesTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/865269310.20396/zet.v26i2.8652693Zetetike; Vol. 26 No. 2 (2018): mai./ago.; 258-259Zetetike; Vol. 26 Núm. 2 (2018): mai./ago.; 258-259Zetetike; v. 26 n. 2 (2018): mai./ago.; 258-2592176-1744reponame:Zetetiké (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8652693/18149Brazil; 2018Brasil; 2018Copyright (c) 2018 Zetetikehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFiorentini, DarioDassie, Bruno Alves2024-01-04T16:37:55Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8652693Revistahttp://www.fe.unicamp.br/zetetike/PUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/oaizetetike@unicamp.br2176-17440104-4877opendoar:2024-01-04T16:37:55Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Fiorentini, Dario Educação matemática - Editorial Mathematics education - Editorial |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Fiorentini, Dario |
author_facet |
Fiorentini, Dario Dassie, Bruno Alves |
author_role |
author |
author2 |
Dassie, Bruno Alves |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fiorentini, Dario Dassie, Bruno Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação matemática - Editorial Mathematics education - Editorial |
topic |
Educação matemática - Editorial Mathematics education - Editorial |
description |
Este é o segundo número do volume 26 da revista Zetetiké (v. 26, n. 2), relativo ao ano de 2018. Neste segundo número, publicamos dez (10) artigos que foram produzidos por 22 autores, sendo três deles do exterior. A metade destes trabalhos tem o professor que ensina matemática como foco principal de estudo e análise, sendo três voltados à formação e aprendizagem docente e dois à prática pedagógica do professor que ensina matemática. Em relação aos trabalhos relativos à outra metade, há três artigos que têm como foco privilegiado de estudo o estudante da escola básica em relação à aprendizagem da matemática. Os dois últimos artigos têm como foco de análise e discussão as tendências curriculares do ensino da matemática, sendo um relativo à educação do campo e o outro ao ensino médio. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares Texto info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8652693 10.20396/zet.v26i2.8652693 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8652693 |
identifier_str_mv |
10.20396/zet.v26i2.8652693 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8652693/18149 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Zetetike https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Zetetike https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brazil; 2018 Brasil; 2018 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Zetetike; Vol. 26 No. 2 (2018): mai./ago.; 258-259 Zetetike; Vol. 26 Núm. 2 (2018): mai./ago.; 258-259 Zetetike; v. 26 n. 2 (2018): mai./ago.; 258-259 2176-1744 reponame:Zetetiké (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Zetetiké (Online) |
collection |
Zetetiké (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
zetetike@unicamp.br |
_version_ |
1798329592378818560 |