O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil : a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Groppo, Luís Antonio, 1971-
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1583702
Resumo: Orientador: Renato Ortiz
id UNICAMP-30_1a5243d2642e1726fce101af26fc6eca
oai_identifier_str oai::107858
network_acronym_str UNICAMP-30
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository_id_str
spelling O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil : a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80RockJuventudeIndústria culturalMúsica popular - BrasilRock - BrasilOrientador: Renato OrtizDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias HumanasMestradoMestre em Sociologia[s.n.]Ortiz, Renato, 1947-Ianni, OctávioRamos, José Mario OrtizUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências HumanasPrograma de Pós-Graduação em SociologiaUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASGroppo, Luís Antonio, 1971-19961996-08-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf313f.https://hdl.handle.net/20.500.12733/1583702GROPPO, Luís Antonio. O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil: a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80. 1996. 313f Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1583702. Acesso em: 2 set. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/107858porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-18T02:28:27Zoai::107858Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2017-02-18T02:28:27Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil : a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80
title O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil : a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80
spellingShingle O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil : a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80
Groppo, Luís Antonio, 1971-
Rock
Juventude
Indústria cultural
Música popular - Brasil
Rock - Brasil
title_short O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil : a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80
title_full O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil : a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80
title_fullStr O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil : a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80
title_full_unstemmed O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil : a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80
title_sort O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil : a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80
author Groppo, Luís Antonio, 1971-
author_facet Groppo, Luís Antonio, 1971-
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ortiz, Renato, 1947-
Ianni, Octávio
Ramos, José Mario Ortiz
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
Programa de Pós-Graduação em Sociologia
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
dc.contributor.author.fl_str_mv Groppo, Luís Antonio, 1971-
dc.subject.por.fl_str_mv Rock
Juventude
Indústria cultural
Música popular - Brasil
Rock - Brasil
topic Rock
Juventude
Indústria cultural
Música popular - Brasil
Rock - Brasil
description Orientador: Renato Ortiz
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996
1996-08-14T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/20.500.12733/1583702
GROPPO, Luís Antonio. O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil: a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80. 1996. 313f Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1583702. Acesso em: 2 set. 2024.
url https://hdl.handle.net/20.500.12733/1583702
identifier_str_mv GROPPO, Luís Antonio. O rock e a formação do mercado de consumo cultural juvenil: a participação da musica pop-rock na transformação da juventude em mercado consumidor de produtos culturais, destacando o caso do Brasil e os anos 80. 1996. 313f Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1583702. Acesso em: 2 set. 2024.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/107858
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
313f.
dc.publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv sbubd@unicamp.br
_version_ 1809188787697221632