Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574 |
Resumo: | Orientador: Adriana Maria Bernardes da Silva |
id |
UNICAMP-30_1e19b9259ed3fabb6dc921f68f0c120a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::420363 |
network_acronym_str |
UNICAMP-30 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository_id_str |
|
spelling |
Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São PauloTerritory and information : the advertising production circuit in the city of São PauloGeografia humanaInformaçãoPublicidade - São Paulo (SP) - BrasilEspaço urbanoHuman geographyInformationPublicity - São Paulo(city) - BrazilUrban spaceOrientador: Adriana Maria Bernardes da SilvaDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de GeocienciasResumo: A nova ordem mundial, a qual estão submetidos os territórios, está assentada, sobretudo, na produção e circulação de informações. A publicidade figura como um ramo de atividades fortemente ancorado na informação e estabelece-se tanto como um dos suportes do período técnico-científico-informacional como um conjunto de atividades que é emblemático da atual etapa de modernização. Este trabalho busca refletir sobre a nova divisão territorial do trabalho que se configura fundada na informação, partindo de uma análise sobre o que estamos chamando de circuito da produção publicitária, que se espacializa, no Brasil, na cidade de São PauloAbstract: The new world order, which the territories are submitted, it is based, above all, in the production and circulation of information. The advertising represents as a branch of activities strongly anchored in the information and it settles down as much as one of the supports of the period technician-scientific-informacional as a group of activities that is emblematic of the current modernization stage. This work search to consider about the new territorial division of the work that it configures founded in the information, setting forth from a analysis about we are calling of advertising production circuit, it is placed, in Brazil, in city of São PauloMestradoAnálise Ambiental e Dinâmica TerritorialMestre em Geografia[s.n.]Silva, Adriana Maria Bernardes da, 1967-Castillo, RicardoAnselmo, Rita de Cassia Martins de SousaUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de GeociênciasPrograma de Pós-Graduação em GeografiaUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASDias, Priscilla Simone20082008-02-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf101p. : il.(Broch.)https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574DIAS, Priscilla Simone. Territorio e informação: o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo. 2008. 101p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociencias, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574. Acesso em: 2 set. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/420363porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-18T05:06:44Zoai::420363Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2017-02-18T05:06:44Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo Territory and information : the advertising production circuit in the city of São Paulo |
title |
Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo |
spellingShingle |
Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo Dias, Priscilla Simone Geografia humana Informação Publicidade - São Paulo (SP) - Brasil Espaço urbano Human geography Information Publicity - São Paulo(city) - Brazil Urban space |
title_short |
Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo |
title_full |
Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo |
title_fullStr |
Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo |
title_full_unstemmed |
Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo |
title_sort |
Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo |
author |
Dias, Priscilla Simone |
author_facet |
Dias, Priscilla Simone |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Adriana Maria Bernardes da, 1967- Castillo, Ricardo Anselmo, Rita de Cassia Martins de Sousa Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Geociências Programa de Pós-Graduação em Geografia UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Priscilla Simone |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Geografia humana Informação Publicidade - São Paulo (SP) - Brasil Espaço urbano Human geography Information Publicity - São Paulo(city) - Brazil Urban space |
topic |
Geografia humana Informação Publicidade - São Paulo (SP) - Brasil Espaço urbano Human geography Information Publicity - São Paulo(city) - Brazil Urban space |
description |
Orientador: Adriana Maria Bernardes da Silva |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2008-02-27T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
(Broch.) https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574 DIAS, Priscilla Simone. Territorio e informação: o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo. 2008. 101p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociencias, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574. Acesso em: 2 set. 2024. |
identifier_str_mv |
(Broch.) DIAS, Priscilla Simone. Territorio e informação: o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo. 2008. 101p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociencias, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574. Acesso em: 2 set. 2024. |
url |
https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/420363 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf 101p. : il. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
sbubd@unicamp.br |
_version_ |
1809188980120354816 |