Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Priscilla Simone
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574
Resumo: Orientador: Adriana Maria Bernardes da Silva
id UNICAMP-30_1e19b9259ed3fabb6dc921f68f0c120a
oai_identifier_str oai::420363
network_acronym_str UNICAMP-30
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository_id_str
spelling Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São PauloTerritory and information : the advertising production circuit in the city of São PauloGeografia humanaInformaçãoPublicidade - São Paulo (SP) - BrasilEspaço urbanoHuman geographyInformationPublicity - São Paulo(city) - BrazilUrban spaceOrientador: Adriana Maria Bernardes da SilvaDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de GeocienciasResumo: A nova ordem mundial, a qual estão submetidos os territórios, está assentada, sobretudo, na produção e circulação de informações. A publicidade figura como um ramo de atividades fortemente ancorado na informação e estabelece-se tanto como um dos suportes do período técnico-científico-informacional como um conjunto de atividades que é emblemático da atual etapa de modernização. Este trabalho busca refletir sobre a nova divisão territorial do trabalho que se configura fundada na informação, partindo de uma análise sobre o que estamos chamando de circuito da produção publicitária, que se espacializa, no Brasil, na cidade de São PauloAbstract: The new world order, which the territories are submitted, it is based, above all, in the production and circulation of information. The advertising represents as a branch of activities strongly anchored in the information and it settles down as much as one of the supports of the period technician-scientific-informacional as a group of activities that is emblematic of the current modernization stage. This work search to consider about the new territorial division of the work that it configures founded in the information, setting forth from a analysis about we are calling of advertising production circuit, it is placed, in Brazil, in city of São PauloMestradoAnálise Ambiental e Dinâmica TerritorialMestre em Geografia[s.n.]Silva, Adriana Maria Bernardes da, 1967-Castillo, RicardoAnselmo, Rita de Cassia Martins de SousaUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de GeociênciasPrograma de Pós-Graduação em GeografiaUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASDias, Priscilla Simone20082008-02-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf101p. : il.(Broch.)https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574DIAS, Priscilla Simone. Territorio e informação: o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo. 2008. 101p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociencias, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574. Acesso em: 2 set. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/420363porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-18T05:06:44Zoai::420363Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2017-02-18T05:06:44Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo
Territory and information : the advertising production circuit in the city of São Paulo
title Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo
spellingShingle Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo
Dias, Priscilla Simone
Geografia humana
Informação
Publicidade - São Paulo (SP) - Brasil
Espaço urbano
Human geography
Information
Publicity - São Paulo(city) - Brazil
Urban space
title_short Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo
title_full Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo
title_fullStr Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo
title_full_unstemmed Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo
title_sort Territorio e informação : o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo
author Dias, Priscilla Simone
author_facet Dias, Priscilla Simone
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Adriana Maria Bernardes da, 1967-
Castillo, Ricardo
Anselmo, Rita de Cassia Martins de Sousa
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Geociências
Programa de Pós-Graduação em Geografia
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Priscilla Simone
dc.subject.por.fl_str_mv Geografia humana
Informação
Publicidade - São Paulo (SP) - Brasil
Espaço urbano
Human geography
Information
Publicity - São Paulo(city) - Brazil
Urban space
topic Geografia humana
Informação
Publicidade - São Paulo (SP) - Brasil
Espaço urbano
Human geography
Information
Publicity - São Paulo(city) - Brazil
Urban space
description Orientador: Adriana Maria Bernardes da Silva
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2008-02-27T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv (Broch.)
https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574
DIAS, Priscilla Simone. Territorio e informação: o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo. 2008. 101p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociencias, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574. Acesso em: 2 set. 2024.
identifier_str_mv (Broch.)
DIAS, Priscilla Simone. Territorio e informação: o circuito da produção publicitaria na cidade de São Paulo. 2008. 101p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociencias, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574. Acesso em: 2 set. 2024.
url https://hdl.handle.net/20.500.12733/1606574
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/420363
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
101p. : il.
dc.publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv sbubd@unicamp.br
_version_ 1809188980120354816